Avicularia Versicolor - Ling ( MUDA FEITA )

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos mais exóticos
zord
Membro Veterano
Registado: sexta jun 27, 2008 2:01 pm

terça out 16, 2012 8:11 pm

hperika Escreveu:
zord Escreveu:Podes fazer como eu.. como a minha colónia de zophobas só agr é que esta a "dar" enquanto eu não tenho mini's eu dou morto. Elas aceitam.. tipo eu pego numa zophoba média tiro a cabeça para matar o bixo e depois corto o corpo a meio e dou-lhes ;)
Isso só em espécies mesmo muito calmas.
Tenho algumas lings que não o consigo nem quero fazer (ex: umas primas das murinus mas na versão pior). :wink: :lol:
Na falta de micro-grilos consigo dar-lhes micro dubias e tenebrio pequenino :wink:

Eu faço mesmo por necessidade porque logo que tenha micro zophobas será sempre vivo ^^ e as espécies não sao assim tao calmas.. é uma irminia e uma cambridgei.
<strong>Nuno Caires</strong>
hperika
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am

quarta out 17, 2012 4:07 pm

Boa sorte com a alimentação "à boca" :wink:
Guns
Membro Júnior
Registado: quinta jun 21, 2012 10:57 pm

sexta nov 30, 2012 1:37 am

Boas.

Venho deixar aqui um pequeno Update.
A bichinha está-se a aguentar bem com a queda das temperaturas, mas a nível de alimentação a coisa parou como era de esperar, o que me vai obrigar a optar por um tapete de aquecimento para aumentar um pouco mais a temperatura.

Removi também o pequeno cacto que tinha no terrareo e deixei apenas o substrato e umas pedras vulcânicas com fins decorativos porque ela resolveu fazer uma nova casa num dos cantos superiores do terrareo e por lá tem ficado, tirando algumas excepções em que a tiro pra fora para brincar com ela um bocadinho:

Imagem

Cumps.
hperika
Membro Veterano

sexta nov 30, 2012 12:43 pm

As nossas como têm sala climatizada comem bem o ano todo. E nesta altura mudam uma série delas. Sendo que as mais pequeninas o fazem mais frequentemente. Quando abrandam a alimentação é sinal que se estão a preparar para mudar.

As nossas já deixaram o azulinho de bébé :lol:
Esta foto foi tirada este fim de semana, na limpeza e alimentação. É uma das nossas A. Metalica (tem cerca de ano e meio).
Imagem
hperika
Membro Veterano

sexta nov 30, 2012 12:49 pm

Guns Escreveu:Boas.

Venho deixar aqui um pequeno Update.
A bichinha está-se a aguentar bem com a queda das temperaturas, mas a nível de alimentação a coisa parou como era de esperar, o que me vai obrigar a optar por um tapete de aquecimento para aumentar um pouco mais a temperatura.

Removi também o pequeno cacto que tinha no terrareo e deixei apenas o substrato e umas pedras vulcânicas com fins decorativos porque ela resolveu fazer uma nova casa num dos cantos superiores do terrareo e por lá tem ficado, tirando algumas excepções em que a tiro pra fora para brincar com ela um bocadinho:

Imagem

Cumps.
Parece-me muito bem. E pelo tamanho do abdómen não me preocuparia com a recusa de alimento :wink:
Relativamente à decoração, estas fulaninhas, tendo algo em altura junto a um canto dum terrário fazem o cenário sozinhas :)

Nas avics costumamos colocar troncos ocos ou com buracos que elas enchem de teia e se adaptam.
Imagem
Guns
Membro Júnior

sábado dez 01, 2012 2:09 pm

Sim, o abdomen dela ainda está gordinho :)
Ela fez uma muda antes de a ter comprado e assim que a recebi ainda se alimentou bastante, mas no momento recusa e penso que esteja relacionado com o frio.

Mas de todas as formas vou investir no tapete porque cá no Norte as temperaturas realmente baixas ainda estão para vir e tenho medo que a azulinha atrofie do sistema.

Cumps
Sasha99
Membro Veterano
Registado: terça jul 26, 2011 4:55 am

sábado dez 01, 2012 2:58 pm

acho que um dia destes a minha mae vai-me dar porrada por vossa causa! :x
com tantos posts e tantas fotos giras tou a ganhar um grande interesse em adquirir um bichinho desses :D

qual é a esperança media de vida de uma dessas?
Guns
Membro Júnior

sábado dez 01, 2012 4:41 pm

Sasha99 Escreveu:acho que um dia destes a minha mae vai-me dar porrada por vossa causa! :x
com tantos posts e tantas fotos giras tou a ganhar um grande interesse em adquirir um bichinho desses :D

LOL

São animais com a sua graça :lol: e na minha opinião só é mesmo uma pena que não disponham de um comportamento mais amistoso, porque de resto não chateiam nem dão grande trabalho.

A nível de esperança media de vida, já li que as Avicularias duram vários anos ( os machos menos em comparação as fêmeas ) mas acho que esse aspecto está directamente ligado as condições em que são mantidas entre outros factores.

Cumps.
hperika
Membro Veterano

sábado dez 01, 2012 10:35 pm

Sasha99 Escreveu:acho que um dia destes a minha mae vai-me dar porrada por vossa causa! :x

Tive uma fêmea que pelas nossas contas (e dos donos anteriores) morreu com cerca de 14 anos. Mas há relatos de mais anos.
Basicamente depende de vários factores como espécie (metabolismo mais lento ou não), sexo, condições (alimentação, temperaturas, humidade). :wink:
Guns
Membro Júnior

quarta dez 12, 2012 8:44 pm

Boas.

A pequena fez a muda ontem :D penso que correu tudo bem pois não me apercebi ( pelo menos até agora ) de perda de membros e toda a pele saiu completa e de forma normal.

Sinceramente não consegui perceber como é que ela conseguiu mudar dentro daquele tubo de teia tão estreito, mas pronto o importante é que conseguiu. De vez em quando lá muda de posição e fica toda esticada ou então toda encolhida e vou esperar agora uns dias para ver se a consigo alimentar pois deve de estar faminta.

Cumps a todos.
helderp
Membro Júnior
Registado: quinta set 15, 2011 12:28 am

sexta dez 21, 2012 11:28 pm

ta bonitinha, o senao das avicularias é que crescem relativamente devagar, a um ano comprei uma p.regalis, p.ornata e uma avic versicolor ambos com 1cm corpo e as poecilotheria tao semi adultas ja com uns 4\5cm e a avicularia ainda vai no molt 6
Guns
Membro Júnior

segunda jan 28, 2013 2:31 pm

helderp Escreveu:ta bonitinha, o senao das avicularias é que crescem relativamente devagar, a um ano comprei uma p.regalis, p.ornata e uma avic versicolor ambos com 1cm corpo e as poecilotheria tao semi adultas ja com uns 4\5cm e a avicularia ainda vai no molt 6
Boas.

Pois já sabia que as Avics demoram bastante a crescer. Mas infelizmente esta minha pequenina morreu recentemente.
Não percebi porquê, ela fez a muda sem problemas, passou algum tempo sem comer ( normal ) e sempre teve a temperatura estabilizada nos 20ºC e os níveis de humidade na ordem dos 55/75 %.

Quando dei por ela, a bichinha tinha abandonado a teia que tinha feito lá nas alturas e estava no chão do terrareo toda encolhida e já morta. :(

Fiquei tristíssimo porque adorava esta T, mas irei adquirir outra e tentar dar-lhe outras condições para ver se ela se aguenta mais tempo, pois desconfio que algo se passou nas condições que eu lhe dei e que proporcionaram a morte da pequena :(
helderp
Membro Júnior
Registado: quinta set 15, 2011 12:28 am

sábado fev 02, 2013 7:40 pm

Pode ter sido muita coisa, n da para entender bem porque morrem, sao muitos factores.
o que reparei nas minhas avics é que elas so veem ao solo para beber, talvez como fez a muda necessitou de beber e la n teve força que xegue para se hidratar, pode ter sido isso como muitas outras coisas.Cumps

Outro fator é a temperatura dos 20 que tinhas, uns 27 de media era o melhor, alias 27 de media dao pra todas, tenho 38 t´s com 27 28º no quarto delas e reagem todas bem, 75 de humidade e n tens preocupações fora casos como exemplo a lividum 30º\80H ;)
Responder

Voltar para “Exóticos”