Boa tarde,
Neste natal o meu namorado ofereceu-me um casal de esquilos coreanos. Pois estivemos a ver varios videos na internet e eram todos muito sociaveis e amiguinhos. Aconcete que o meu casal tem um medo terreviel de mim. Estão sempre a esconderem-se. Consigo-lhes fazer festas, mas tudo muito rapido, q logo de seguida se escondem. Ja comprei guloseimas e ele nem ligam. Tento lhas dar, pondo-as mesmo em frente ao nariz e mesmo assim anda viram a cabeça. Só quando nao estou é q as vão comer. Como consigo torna-los mais sociaveis? Virem à minha mão? Andar com eles no ombro?
Agradeço a ajuda
Criação de Esquilos Coreanos
Os esquilos coreanos são animais bastante assustadiços e nervosos. A sua domesticação não é fácil. Veja os progressos do comportamento do meu neste tópico: http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopi ... highlight=
É preciso lembrar-se que nem todos os esquilos são amiguinhos como os que vemos muitas vezes na Net. O meu, por exemplo, nem espero que algum dia lhe faça festas e nem pretendo forçá-lo a isso.
Se pretendia um animal mais calmo, dócil e que dê para fazer festas, devia ter adquirido esquilos já domesticados ou outro roedor ( os hamsters, por exemplo, são mais facilmente domesticáveis e manuseáveis; o que não quer dizer que não haja um mais '' mauzito '', mas não é o mais comum ).
É preciso lembrar-se que nem todos os esquilos são amiguinhos como os que vemos muitas vezes na Net. O meu, por exemplo, nem espero que algum dia lhe faça festas e nem pretendo forçá-lo a isso.
Se pretendia um animal mais calmo, dócil e que dê para fazer festas, devia ter adquirido esquilos já domesticados ou outro roedor ( os hamsters, por exemplo, são mais facilmente domesticáveis e manuseáveis; o que não quer dizer que não haja um mais '' mauzito '', mas não é o mais comum ).