Olá, finalmente consegui encontrar um sítio com cubos de alfafa para dar às minhas duas chinchilas, o Tambor e a Candy. Com elas está tudo bem, ando a juntar uns trocos para ir ao veterinário com os dois para a desparasitação, visto que o Tambor completa dia 29 deste mês sete meses e a Candy já vai com 9 mesinhos. Não levei a Candy mais cedo porque me disseram para levar os dois ao mesmo tempo.
Agora vamos ao que interessa, Como devo dar os cubos de alfafa às minhas chinchilas? São da Vitakr***.
ouvi dizer 3 x por semana, mas 1 cubo para cada 1?
como dar alfafa a chinchilas?
-
- Membro Veterano
- Registado: terça jul 01, 2008 11:13 pm
Podes dar 3 vezes por semana sim. Coloca 1 cubo para os 2. Estão na mesma gaiola? Podes partir o cubo ao meio para não haver confusões. 

-
- Membro Veterano
- Registado: quarta fev 08, 2012 2:52 pm
Chinchila Fêmea Branco Mosaico
Cão - Chow Chow Creme
thx =)chinchilavis Escreveu:Podes dar 3 vezes por semana sim. Coloca 1 cubo para os 2. Estão na mesma gaiola? Podes partir o cubo ao meio para não haver confusões.
sim estão na mesma gaiola, e vou fazer isso hehe. Já agora, alguma coisa a dizer da marca vitakr***?
-
- Membro Veterano
- Registado: terça jul 01, 2008 11:13 pm
Tem produtos bons. Os cubos de alfafa não sei pois nunca encontrei dessa marca. Vigia os cocós. O meu chin teve alguns problemas de obstipação com uns cubos que lhe dava.
Agora já dou outros e tem estado tudo normal.
Não sei como é que quem tem 2 chins juntos faz. Eu faria como te disse. Mas pode ser que alguém com 2 chins te possa dar truques para comerem os cubos.
Os dentitos deles estão côr de laranja?

Não sei como é que quem tem 2 chins juntos faz. Eu faria como te disse. Mas pode ser que alguém com 2 chins te possa dar truques para comerem os cubos.

-
- Membro Veterano
- Registado: quarta fev 08, 2012 2:52 pm
Chinchila Fêmea Branco Mosaico
Cão - Chow Chow Creme
Bom dia. Sim, eles têm os dentes laranjas, e direitinhos, tudo nos conformes =). Lembras-te de eles não tocarem na pedra de Cálcio? Pois, eles agora já roem e bem =)chinchilavis Escreveu:Tem produtos bons. Os cubos de alfafa não sei pois nunca encontrei dessa marca. Vigia os cocós. O meu chin teve alguns problemas de obstipação com uns cubos que lhe dava.Agora já dou outros e tem estado tudo normal.
Boa noite.
Atenção com a quantidade de cubos de alfafa que dão às Chins...são ricas em cálcio e não devem ser dadas em demasia.
Em Lisboa, numa loja de animais do C. C. Colombo, costumam vender cubos de alfafa.
Atenção com a quantidade de cubos de alfafa que dão às Chins...são ricas em cálcio e não devem ser dadas em demasia.
Em Lisboa, numa loja de animais do C. C. Colombo, costumam vender cubos de alfafa.
<p>JackRussel Terrier DESAPARECIDO no dia 18 de Junho de 2012 na Guia (Albufeira), visto dia 19 em Alcantarilha, continua desaparecido.</p>
<p>Anúncio no Encontra-me, com FOTO: http://www.encontra-me.org/anuncio/21955</p>
<p>Por favor, contactar-me caso descubram o seu paradeiro!</p>
<p>Anúncio no Encontra-me, com FOTO: http://www.encontra-me.org/anuncio/21955</p>
<p>Por favor, contactar-me caso descubram o seu paradeiro!</p>
-
- Membro
- Registado: quarta jan 02, 2013 12:39 pm
Na loja do C.C Colombo bem como na maioria das pet shops sai tudo bastante mais caro.
Tal como o acorchins referiu existe uma loja na amadora. Para ser mais preciso fica no Casal de S. Brás, a 12 min do Colombo.
Vende tudo para chinchilas a preços que nem na net vi. Passei a comprar lá tudo para as minhas chinchilas.
Só para terem uma noção vende Verselle laga natura para chinchila a 3,30€ / KG ou areia para banho verselle laga a 3,5€/KG. Bem como praticamente toda a gama de alimentação da verselle laga. Neste caso acabamos por comprar comida de topo mais barata do que comida reles que se vende nos supermercados.
Se quiserem o nome da loja bem como a sua localização enviem MP.
Tal como o acorchins referiu existe uma loja na amadora. Para ser mais preciso fica no Casal de S. Brás, a 12 min do Colombo.
Vende tudo para chinchilas a preços que nem na net vi. Passei a comprar lá tudo para as minhas chinchilas.
Só para terem uma noção vende Verselle laga natura para chinchila a 3,30€ / KG ou areia para banho verselle laga a 3,5€/KG. Bem como praticamente toda a gama de alimentação da verselle laga. Neste caso acabamos por comprar comida de topo mais barata do que comida reles que se vende nos supermercados.
Se quiserem o nome da loja bem como a sua localização enviem MP.