Porquinho da Índia na 3ª Idade...

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos mais exóticos
martaldf
Membro Veterano
Registado: sábado jan 08, 2005 10:17 pm
Contacto:

terça jan 17, 2012 10:35 pm

Ah Donny, seu cota charmoso!

Ele tem uma pelagem muito interessante. Reflexos laranja?

Relembra-me, quando eh que ele faz anos? Eh ja em fevereiro?
<p>**martaF**
as minhas porquinhas: <a href="http://piggietalk.blogspot.com">http://piggietalk.blogspot.com</a></p>
anioska
Membro Veterano
Registado: sexta fev 19, 2010 3:16 pm
Localização: Anny e Max(Cocker Spaniel Inglês), Donny e Jamaica (PDI) e Pudim (coelho anão)

terça jan 17, 2012 10:45 pm

Ah!Não te preocupes que não vou deixar passar a data em branco!!!
Como não sei a data de nascimento :( apontei para meados de Abril.Comprei-o no dia 1 de Junho e o Sr disse que tinha 1 mês e meio.

O gajo não é lindo?A barriguinha dele é toda cor de fogo, o gajo é uma beleza!Ficam todas malucas por onde ele passa :P
anioska
Membro Veterano
Localização: Anny e Max(Cocker Spaniel Inglês), Donny e Jamaica (PDI) e Pudim (coelho anão)

sexta fev 03, 2012 10:07 am

O meu pequenino continua com a patinha em ferida...não há maneira de cicatrizar.
Está bem disposto, come normalmente, anda normalmente mas continua na mesma :(

Acho que está mesmo velhotinho, e até me esquecia de que tenho o outro a caminhar para lá.O Jamaica fará 4 anos em Maio.Mas está como novo, continua com o mesmo temperamento.
martaldf
Membro Veterano
Contacto:

sábado fev 04, 2012 1:24 pm

Oh anioska, mas melhorias, ha?

Ao menos nao se mostra incomodado, menos mal.
<p>**martaF**
as minhas porquinhas: <a href="http://piggietalk.blogspot.com">http://piggietalk.blogspot.com</a></p>
Saracocas
Membro Veterano
Registado: terça out 05, 2010 9:14 pm
Localização: Uma Pit bull, um Labrador e um Beagle, uma Gata SRD, Duas P.D.I, um Hamster, Passaros e Peixes

sábado fev 04, 2012 2:04 pm

Duas coisas lindas!
Boa sorte com o patudo velhote, são realmente os dois muito lindos!
Parabens e felicidades
tugalis
Registado: sábado fev 04, 2012 3:08 pm

sábado fev 04, 2012 5:58 pm

Ola anioska :) sou novinha aqui na arca (criei conta faz umas horas) mas espero ajudar
Tenho duas porquinhas (mãe e filha) com meio ano de diferença: como a mãe foi comprada não tenho a certeza da idade, mas penso que nasceu em Fevereiro de 2007 pois foi adquirida em Maio de 2007 e disseram-me que tinha, mais ou menos 3 meses; a filha nasceu a 1 de Agosto de 2007... Por isso a mãe deve estar a fazer 5 aninhos por agora e a filha tem 4 :D

Uma coincidência engraçada (e que não tem graça nenhuma :evil::evil::evil::( ) é que a porquinha mais nova, a Froski também está em tratamento de pododermatite actualmente - com antibiotico e creme.

Começá-mos o seu tratamento dia 21 do mês passado, e até agora as melhorias são surpreendentes! No entanto arrependo-me de não ter podido ir ao veterinário mais cedo, pois a infecção já se encontrava num estado avançado... mas o que importa é que a patinha reduziu o seu tamanho e o perímetro da ferida também!

Como estava a patinha do Donny quando detetas-te a infecção, qual é/foi o teu método de tratamento, e qual o estado ad evolução actualmente?

Também gostava de saber se os teus porquinhos tiveram mais algum tipo de doença e coisinhas, assim 8) e, deixa lá que nós cá em casa também as alimentamos ''benzinho'' xD Ambas pesam à volta de 1.300Kg mais coisa menos coisa

as melhoras Donny :D
anioska
Membro Veterano

domingo fev 05, 2012 11:03 pm

Olá,

O meu porcalhote está um bocadinho melhor, ou seja, já esteve pior.Mas não há maneira de isto acabar :(

No entanto não manisfesta qualquer sintoma de mau estar.Acho que me dói mais a mim do que a ele...
Perdeu algum peso, mas a verdade é que só lhe fez bem.Como agora estão os dois juntos não consigo controlar o que cada um come.Mas eu tentei reduzir na ração quando me apercebi daquele peso exagerado :oops:

Tugalis, vou enviar p.m. uma vez que não são permitidas publicações acerca de tratamentos.
anioska
Membro Veterano

domingo fev 05, 2012 11:15 pm

Peço desculpa :oops:

Bem vinda Tugalis :D

Fiquei tão entusiasmada com o aparecimento de alguém com umas porcalhotas idosas que passei logo à p.m.

Ainda arranjamos casório, tenho um para a mãe e outro para a filha.

As suas cotas são umas porcas!!! (para não dizer gatas, né?)
tugalis
Registado: sábado fev 04, 2012 3:08 pm

segunda fev 06, 2012 5:45 pm

Olá e obrigada pelas boas vindas :)

As minhas porquinhas também vivem juntas, e ainda para mais como não sou eu quem lhes põe alimento durante o dia também não sei quantificar bem..:oops:

Ahahah :D casório já não dá, já estão muito velhinhas, mas por acaso tenho muita pena de não ter feito criação com a Froski, aqela porcalhota é a coisa mais linda :wink: sem tirar, claro, o lugar de ouro da matriarca :lol:

As coisinhas mais lindas e boazinhas de sempre, aquelas porquinhas :P
anioska
Membro Veterano

segunda abr 23, 2012 9:02 pm

O meu Donny voltou a piorar da patinha :(

Voltei ao vet.Não me sabem explicar o porquê disto...
A sorte é que pelo menos não tem pûs.Só penso em amputação :(

Estou bastante triste.
Mas fora isso está bastante bom, o Donny deixa sempre todos impressionados, quer pela sua beleza, quer pela sua vitalidade.

Daqui a uma semana voltamos para reavaliar.Até lá fica a antibiótico e anti inflamatório...de novo.
martaldf
Membro Veterano
Contacto:

quarta abr 25, 2012 6:40 pm

Oh anioska, que treta.

Mas ele parece incomodado, ou continua como se nada fosse?

As melhoras do cotinha.
<p>**martaF**
anioska
Membro Veterano

quinta abr 26, 2012 10:19 am

Olá Martaldf!

Ele é tão rijo que parece que nada é com ele.
Continua a comer bem, os cócós estão normais e o peso mantém-se.

Desde Março que a ferida cicatrizou, mas a patinha nunca desinchou.
No sábado tinha uma manchinha escura e no domingo já tinha ferida de novo.Foi muito rápido.

As dores já deviam ser muitas, pois ele já estava a um cantinho da gaiola com o pelinho todo arrepiado. :(

Agora ganhou uma luva de boxe e ainda não a tirou!Lindo menino.

Só uma curiosidade, voltando a um tema algo antigo:o vet diz que ele é um Tan, pois tem duas cores.É castanho azulado e barriga fogo, segundo ele, é o que define o Tan (dispostas assim, claro)
Já tentei pesquisar, mas não encontro resposta.Continua a ser o meu lindo moncherri :wink:

Olha, vou enviar-te p.m.
psis
Membro Júnior
Registado: sexta jul 11, 2008 9:58 pm
Localização: Freddy (cão), Luna (gata), Bóris (gato), Cardoso (tritão)

quinta mai 03, 2012 9:56 pm

Olá,

Só para partilhar que qualquer um dos meus porquinhos viveu até aos 7, 8 anos e eram rafeiritos :wink: As melhoras!
<p><strong>Cumprimentos, Sandra Silva</strong></p>
anioska
Membro Veterano

domingo jan 06, 2013 3:06 pm

O meu cotinha partiu...
CataPetLover
Membro Veterano
Registado: sábado jan 08, 2011 12:53 pm
Bianca, Bernardo e Minnie Francisca - RIP

domingo jan 06, 2013 4:16 pm

Lamento muito anioska... :(

Força
Catarina Lopes

TUDO SOBRE PORQUINHOS DA ÍNDIA:

http://tudo-sobre-porquinhos-da-india.blogspot.com/