domingo jan 06, 2013 2:33 pm
É chato, muito chato, sei como é, por isso deixei de usar casotas, há certos Hamsters que não mudam mesmo que tentemos, mas também nunca fui fã de casotas, pelo menos não daquelas que têm janela pequena que o Hamster confunde com a porta ou aquelas que não têm ventilação e ficam mais que húmidas, além disso tenho Hamsters um pouco grandes, a menina que foi para a Daniela da Casa Do Hamster ficou entalada numa janela, deu dó, tirámos a casota logo.
Pode tentar o dito a cima, mas não sei se irá resultar, vai depender muito do Hamster, já agora, para acrescentar ao que disseram a cima, tente não comprar areia com perfume para o WC, porque já perdi um Hamster numa dita própria com perfume.
A gaiola tem algum canto? Gaiolas redondas são muito chatas para eles, por isso convém ter cantos, se não tiver, pode ser um dos motivos.
Quanto à lavagem, uso desinfectante próprio (compro na farmácia) e vinagre, mas aproveito e respondo aqui ao outro seu tópico também sobre isso, pois acabei de o ler também, de facto tem de tirar o Hamster enquanto desinfecta e também as aparas etc, porque qualquer resíduo de produto pode matar.
Atenção com o limão, deve ser bem lavado depois, é um dos alimentos proibidos para o Hamster.