Domesticar Furão

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos mais exóticos
Responder
neivareis
Membro
Registado: domingo set 21, 2008 8:05 pm

terça jan 15, 2013 8:51 am

Bom dia
Tirando o carinho e a paciencia, existe mais algum truque para domesticar um furão macho com cerca de 3 meses??? :(
Sasha99
Membro Veterano
Registado: terça jul 26, 2011 4:55 am

terça jan 15, 2013 11:01 am

agarra-lo com luvas para ele ver que n adianta morder e acaba por desistir, borrifa-lo cm agua, limpar as suas mãos com álcool antes de ir ter cm ele ou dar-lhe a pasta de malte no seu dedo para ele associa-lo a coisas boas.

a minha tinha quase 2anos quando veio para mim e atacava-me msm que eu n lhe fizesse nada e agora enche-me de beijinhos por isso há sempre esperança!
LaisaDegiane
Membro
Registado: sexta out 26, 2012 10:58 am

quarta jan 16, 2013 1:35 pm

Hoje faz 1 mes que estou com o meu, tbm tem 2 anos.
Tbm mordia imenso, mas agora ja o deixa pegar, e faz dias que não morde na mão.
A luta agora é com os pés, rs, ele é maluco, nao pode ver um pé que da mordida. E é esperto se tiver com calçado ele passa longe, mas se tiver de chinelo ele vem logo.
Mas vejo que tem mesmo que se ter paciencia e perseverança. São teimosos, mas tbm irresistiveis, eu tou amando te-lo.
"Fica o aviso aqui: quem zela pelo outro, preserva seu maior bem."
BLOG: http://www.lovelyhamster.com/
FACE: https://www.facebook.com/bloglovelyhamster
Instagram: @bloglovelyhamster
savinti
Registado: quarta jun 22, 2011 9:14 pm

quarta jan 16, 2013 5:31 pm

o meu veio para minha casa com três meses era terrível so mordia tive quase para o devolver mas a ex dona me disse para ter paciência e arranjar uma luva , num entanto percebi que era so brincadeira e perdi o medo e comecei a colocar o dedo na boca dele para ele morder , sem mostrar medo e deixa-lo morder , ai ele ficou sem reacção mordia mas não apertava e depois lambia o dedo , mas caso se eu puxa-se o dedo ele vinha atrás pensando que era brincadeira e mordia com aqueles dentes fininhos kkkk , eu vi isso num documentário de um criador de leões que ele colocava a mão dentro da boca do leão e o leão não lhe conseguia morder , e então experimentei o mesmo com o meu furão comecei a colocar o dedo na boca dele cada vez que ele queria morder kkk eu ja tinha visto algo também assim nos cães mas não me lembrava.
mas claro sempre muito amor e carinho bastante tempo com ele e sair a rua a passear e lidar com outras pessoas com isto tudo ele se torna super docil
Responder

Voltar para “Exóticos”