Bom dia , à cerca de 13 dias a minha hamster deu a luz 7 filhotes. Eu gostaria de saber quando posso limpar a minha gaiola, quando é que posso pegar neles e por ultimo saber se posso ficar com eles e com a mae na mesma gaiola .
Obrigado
Hamsters nascimento
Está noutro tópico, só para se informar
:

CristinaFrr Escreveu:Bom, é basicamente tudo o que aqui já foi dito, é a razão pela qual isso ocorreu com os seus Hamsters, como já disseram é importante a separação urgente de ambos, a partir do 45º dia as lutas começam a ser mortais, uns começam logo, outros mais tarde, mas todos eles vivem tristes, contra a sua natureza se forem obrigados a viver na mesma gaiola, estarão em pleno stress a vida toda, se ela não estiver grávida no final de tudo, então a agressividade dela deriva de todo o stress acumulado, não é de facto bom, além de que muitas doenças têm mais facilidade em atacar e se desenvolver num Hamster stressado, há doenças contagiosas que podem facilmente apanhar um e o segundo apanhar de seguida também por viverem juntos, é outro motivo pelo qual é tão importante a separação de Hamsters.
Ter uma ninhada não é nada fácil e exige alguns cuidados e mais tempo a preparar uma dieta para a Hamster enquanto estiver a amamentar e pelo menos duas semanas depois do desmame dos bebés para se recuperar de todo o desgaste de uma ninhada.
Vou esperar que não esteja, mas certamente está, é mais provável que improvável, não se esqueça que um casal de animais férteis irá procriar se forem mantido juntos e é de nossa responsabilidade não deixar que isso aconteça.
Se se confirmar a gravidez, não use uma gaiola de andares durante a amamentação da fêmea, retire roda e brinquedos, deixe só substrato, material para o ninho, água e comida e o desmame dá-se entre os 25 e os 30 dias de vida, nessa altura poderá colocar de novo tudo para ela e nas gaiolas dos futuros bebés, aconselho a abrir um tópico por aqui ou um anúncio em sites de classificados assim que confirmar que ela esteja grávida, para dessa forma arranjar o máximo possível de reservadores para os bebés, dessa forma evita ter de comprar tantos alojamentos e claro, seria digno se informasse também o adoptante/comprador do que aqui lhe dissemos, ou seja, não venda em dupla se é para eles ficarem juntos no novo dono, faça um questionário para ter a certeza de que serão bons donos.
<p> </p>
<p>_____ "If you don't stand for something, you'll fall for anything." _____</p>
<p>_____ "If you don't stand for something, you'll fall for anything." _____</p>
isso depende da hamster...se ela estiver bem habituada a ti podes pegar logo mal nascem, eu ja tive uma fêmea quando era miuda e a bichinha adorava-me e sai-a do ninho para eu ir ver os bebes dela e ficava com um focinhinho de quem estava mesmo orgulhosa nos seus lindos bebes e ia comer descansada enquando eu pegava neles mas tambem ja soube de muitas que comeram as crias
o problema é que eu comprei a minha hamster no natal , e passadas duas semana ela teve os filhotes , ou seja ainda n ta habituada a mim d certeza .. e eu queria mudar a forragem da gaiola que ja cheira bastante mal e n sei se deva mexer ...
Sei disso, era mesmo só no intuito de se informar sobre o que lá está escrito.gomes20 Escreveu:Este tópico não responde ao que eu perguntei![]()
Aqui não responde quando posso voltar a fazer a higiene da gaiola ... quando posso mexer nos bebés ..
Se fosse a si arriscava em limpar a gaiola, então se já cheira mal... Tente mudar o ninho antigo e todos os hamsters para outro sítio enquanto limpa a gaiola e depois coloque um pouco do material do ninho antigo com o novo.
Talvez resulte.
<p> </p>
-
- Membro
- Registado: sexta out 26, 2012 10:58 am
Depois de 15 dias vc ja pode limpar a gaiola.
Já que ela nao esta mto acostumada, então melhor não mecher muito, os filhotes com 13 dias ja esta ativos não, espera ele ficarem mais peludinhos , maiorzinhos isso la pros 20/21 dias, vc ja pode pegar, mas cuidado, nessa idade eles não param, e pelo tamanho vc pode derruba-los e acabar perdendo pela casa.
Ja se qser ficar com os filhotes, é cada um em uma gaiola. Além de correr o risco da fêmea ficar prenha dnovo, o que não é nada bom pois os filhotes serão consanguineos, e podem nascer com defeitos, a mãe comer, tumores... tbm coloca a vida da mãe em risco ja que acabou de ter uma ninhada.
E não adianta, falam por ai que se forem criados desde pequeno nao bringa, brigam sim, e se matam, infelizmente aprendi isso da pior maneira, por isso aocnselho, se for ficar, arruma outra gaiola.
Não vi se era anão ou sirio, se for anão no minimo gaiola de 2 andares, e se for sírio de 3. Espero ter ajudado.
Já que ela nao esta mto acostumada, então melhor não mecher muito, os filhotes com 13 dias ja esta ativos não, espera ele ficarem mais peludinhos , maiorzinhos isso la pros 20/21 dias, vc ja pode pegar, mas cuidado, nessa idade eles não param, e pelo tamanho vc pode derruba-los e acabar perdendo pela casa.
Ja se qser ficar com os filhotes, é cada um em uma gaiola. Além de correr o risco da fêmea ficar prenha dnovo, o que não é nada bom pois os filhotes serão consanguineos, e podem nascer com defeitos, a mãe comer, tumores... tbm coloca a vida da mãe em risco ja que acabou de ter uma ninhada.
E não adianta, falam por ai que se forem criados desde pequeno nao bringa, brigam sim, e se matam, infelizmente aprendi isso da pior maneira, por isso aocnselho, se for ficar, arruma outra gaiola.
Não vi se era anão ou sirio, se for anão no minimo gaiola de 2 andares, e se for sírio de 3. Espero ter ajudado.
"Fica o aviso aqui: quem zela pelo outro, preserva seu maior bem."
BLOG: http://www.lovelyhamster.com/
FACE: https://www.facebook.com/bloglovelyhamster
Instagram: @bloglovelyhamster
BLOG: http://www.lovelyhamster.com/
FACE: https://www.facebook.com/bloglovelyhamster
Instagram: @bloglovelyhamster