Hamsters nascimento

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos mais exóticos
Responder
gomes20
Membro Veterano
Registado: quarta mai 20, 2009 2:29 pm

sexta jan 18, 2013 2:17 pm

Bom dia , à cerca de 13 dias a minha hamster deu a luz 7 filhotes. Eu gostaria de saber quando posso limpar a minha gaiola, quando é que posso pegar neles e por ultimo saber se posso ficar com eles e com a mae na mesma gaiola .

Obrigado
Sasha99
Membro Veterano
Registado: terça jul 26, 2011 4:55 am

sexta jan 18, 2013 3:50 pm

as 4 ou 5 semanas salvo erro convem pores um em cada gaiola.
os hamsters n sao animais sociais!
Geight
Membro Veterano
Registado: sexta mar 30, 2012 8:59 pm

sexta jan 18, 2013 4:54 pm

Está noutro tópico, só para se informar :wink: :
CristinaFrr Escreveu:Bom, é basicamente tudo o que aqui já foi dito, é a razão pela qual isso ocorreu com os seus Hamsters, como já disseram é importante a separação urgente de ambos, a partir do 45º dia as lutas começam a ser mortais, uns começam logo, outros mais tarde, mas todos eles vivem tristes, contra a sua natureza se forem obrigados a viver na mesma gaiola, estarão em pleno stress a vida toda, se ela não estiver grávida no final de tudo, então a agressividade dela deriva de todo o stress acumulado, não é de facto bom, além de que muitas doenças têm mais facilidade em atacar e se desenvolver num Hamster stressado, há doenças contagiosas que podem facilmente apanhar um e o segundo apanhar de seguida também por viverem juntos, é outro motivo pelo qual é tão importante a separação de Hamsters.

Ter uma ninhada não é nada fácil e exige alguns cuidados e mais tempo a preparar uma dieta para a Hamster enquanto estiver a amamentar e pelo menos duas semanas depois do desmame dos bebés para se recuperar de todo o desgaste de uma ninhada.
Vou esperar que não esteja, mas certamente está, é mais provável que improvável, não se esqueça que um casal de animais férteis irá procriar se forem mantido juntos e é de nossa responsabilidade não deixar que isso aconteça.

Se se confirmar a gravidez, não use uma gaiola de andares durante a amamentação da fêmea, retire roda e brinquedos, deixe só substrato, material para o ninho, água e comida e o desmame dá-se entre os 25 e os 30 dias de vida, nessa altura poderá colocar de novo tudo para ela e nas gaiolas dos futuros bebés, aconselho a abrir um tópico por aqui ou um anúncio em sites de classificados assim que confirmar que ela esteja grávida, para dessa forma arranjar o máximo possível de reservadores para os bebés, dessa forma evita ter de comprar tantos alojamentos e claro, seria digno se informasse também o adoptante/comprador do que aqui lhe dissemos, ou seja, não venda em dupla se é para eles ficarem juntos no novo dono, faça um questionário para ter a certeza de que serão bons donos.
<p>&nbsp;</p>
<p>_____ "If you don't stand for something, you'll fall for anything." _____</p>
gomes20
Membro Veterano

sexta jan 18, 2013 8:07 pm

Este tópico não responde ao que eu perguntei :o

Aqui não responde quando posso voltar a fazer a higiene da gaiola ... quando posso mexer nos bebés ..
Sasha99
Membro Veterano

sexta jan 18, 2013 8:57 pm

isso depende da hamster...se ela estiver bem habituada a ti podes pegar logo mal nascem, eu ja tive uma fêmea quando era miuda e a bichinha adorava-me e sai-a do ninho para eu ir ver os bebes dela e ficava com um focinhinho de quem estava mesmo orgulhosa nos seus lindos bebes e ia comer descansada enquando eu pegava neles mas tambem ja soube de muitas que comeram as crias
gomes20
Membro Veterano

sábado jan 19, 2013 1:50 pm

o problema é que eu comprei a minha hamster no natal , e passadas duas semana ela teve os filhotes , ou seja ainda n ta habituada a mim d certeza .. e eu queria mudar a forragem da gaiola que ja cheira bastante mal e n sei se deva mexer ...
Geight
Membro Veterano
Registado: sexta mar 30, 2012 8:59 pm

sábado jan 19, 2013 2:22 pm

gomes20 Escreveu:Este tópico não responde ao que eu perguntei :o

Aqui não responde quando posso voltar a fazer a higiene da gaiola ... quando posso mexer nos bebés ..
Sei disso, era mesmo só no intuito de se informar sobre o que lá está escrito.

Se fosse a si arriscava em limpar a gaiola, então se já cheira mal... Tente mudar o ninho antigo e todos os hamsters para outro sítio enquanto limpa a gaiola e depois coloque um pouco do material do ninho antigo com o novo.
Talvez resulte.
<p>&nbsp;</p>
<p>_____ "If you don't stand for something, you'll fall for anything." _____</p>
Sasha99
Membro Veterano

sábado jan 19, 2013 2:44 pm

eu optava por limpar so a volta e fornecer material novo para o ninho para a mãe fazer a troca se lhe apetecer.
LaisaDegiane
Membro
Registado: sexta out 26, 2012 10:58 am

terça jan 22, 2013 10:58 am

Depois de 15 dias vc ja pode limpar a gaiola.
Já que ela nao esta mto acostumada, então melhor não mecher muito, os filhotes com 13 dias ja esta ativos não, espera ele ficarem mais peludinhos , maiorzinhos isso la pros 20/21 dias, vc ja pode pegar, mas cuidado, nessa idade eles não param, e pelo tamanho vc pode derruba-los e acabar perdendo pela casa.
Ja se qser ficar com os filhotes, é cada um em uma gaiola. Além de correr o risco da fêmea ficar prenha dnovo, o que não é nada bom pois os filhotes serão consanguineos, e podem nascer com defeitos, a mãe comer, tumores... tbm coloca a vida da mãe em risco ja que acabou de ter uma ninhada.
E não adianta, falam por ai que se forem criados desde pequeno nao bringa, brigam sim, e se matam, infelizmente aprendi isso da pior maneira, por isso aocnselho, se for ficar, arruma outra gaiola.
Não vi se era anão ou sirio, se for anão no minimo gaiola de 2 andares, e se for sírio de 3. Espero ter ajudado.
"Fica o aviso aqui: quem zela pelo outro, preserva seu maior bem."
BLOG: http://www.lovelyhamster.com/
FACE: https://www.facebook.com/bloglovelyhamster
Instagram: @bloglovelyhamster
Responder

Voltar para “Exóticos”