Ouriços cacheiros?
-
- Membro Veterano
- Registado: terça set 08, 2009 12:03 pm
O comercializado nas lojas e legal, é o pigmeu africano.
-
- Membro
- Registado: domingo jun 05, 2005 9:02 pm
Duas ratazanas:
a Violeta e a Dora
No céu:
Salema (hamster sirio) Luna, Ch
Em lado nenhum...
Ficará mais bem servido com duas ratz que são muito mais sociáveis que os ouriços e até se podem abraçar!
Ficará mais bem servido com duas ratz que são muito mais sociáveis que os ouriços e até se podem abraçar!
De certeza que alguém os vende, como tudo..Filipa_lpg Escreveu:Em lado nenhum...
Costumo ver muito em lojas de animais mas queria saber uma opção melhor de compra dos mesmos, pois nao costumo ter boas experiências com estas lojas. Pedi ajuda para isso. Agradeço no entanto a sua sugestão embora não goste de ratz, e a minha família os odeie..
Ja pesquisei bastante e estou decidida num ouriço pigmeu. Obrigada
-
- Membro
Duas ratazanas:
a Violeta e a Dora
No céu:
Compreendo que já se tenha decidido, no entanto só queria perguntar: porque é que não gosta de ratz? Já teve alguma de estimação ou já conheceu alguma de estimação?
É a razão do costume.. As causas fazem-me uma impressão enorme. Então se a minha mãe as vir numa loja, arrepia-se toda.. Acredito sim que sejam muito bons animais como costumo ouvir dizer, mas fazem-me impressãoFilipa_lpg Escreveu:Compreendo que já se tenha decidido, no entanto só queria perguntar: porque é que não gosta de ratz? Já teve alguma de estimação ou já conheceu alguma de estimação?

-
- Membro
Duas ratazanas:
a Violeta e a Dora
No céu:
A minha mãe dizia o mesmo quando as levei para casa
dizia que nem podia olhar para elas lol agora até lhes pega e dá-lhes fruta e cenoura!
Isso não é propriamente medo/impressão, é o preconceito... Se passasse uns minutos com uma ia ver que rapidamente lhe passava qualquer aversão pela cauda! São demasiado afetuosas e brincalhonas para uma pessoa resistir muito tempo lol
Boa sorte com a busca, não sei se é de Lisboa mas se for pode esperar pela exposição que vai haver na FIL no segundo fim-de-semana de Fevereiro. Lembro-me que no ano passado havia uma loja de animais lá que vendia ouriços, pode ser que venham outra vez este ano...

Isso não é propriamente medo/impressão, é o preconceito... Se passasse uns minutos com uma ia ver que rapidamente lhe passava qualquer aversão pela cauda! São demasiado afetuosas e brincalhonas para uma pessoa resistir muito tempo lol
Boa sorte com a busca, não sei se é de Lisboa mas se for pode esperar pela exposição que vai haver na FIL no segundo fim-de-semana de Fevereiro. Lembro-me que no ano passado havia uma loja de animais lá que vendia ouriços, pode ser que venham outra vez este ano...
Muito obrigada pela ajuda! Queria por acaso ter uma na mão para me habituar mas nunca tive a oportunidade..Filipa_lpg Escreveu:A minha mãe dizia o mesmo quando as levei para casadizia que nem podia olhar para elas lol agora até lhes pega e dá-lhes fruta e cenoura!
Por acaso faz ideia de quanto seria um ouriço? Conheço uma loja que faz a 100€.. Mas acho um pouco exagerado, não? Obrigada
-
- Membro
Duas ratazanas:
a Violeta e a Dora
No céu:
Isso já não faço ideia, nem me lembro se na altura perguntei quanto eram... lembro-me que tinham uns mais claros e outros mais escuros mas não me consigo lembrar de mais pormenores...
Essa loja tambem tinha uma iguana muito simpática que só queria festas e um quati, que eu nunca tinha visto antes!
Essa loja tambem tinha uma iguana muito simpática que só queria festas e um quati, que eu nunca tinha visto antes!
-
- Membro Veterano
Hoje estive numa loja que tinham um casal de Setifer setosus e a femea tinha tido crias esta noite...mas não são uns bichinhos tão simpaticos nem de tão bom temperamento como os pigmeus africanos(Atelerix albiventris).
Pois. Eu queria mesmo esses!Bondage2010 Escreveu:Hoje estive numa loja que tinham um casal de Setifer setosus e a femea tinha tido crias esta noite...mas não são uns bichinhos tão simpaticos nem de tão bom temperamento como os pigmeus africanos(Atelerix albiventris).

-
- Membro Veterano
Estes que vi eram bem ariscos, bufavam e só se queriam esconder(enterrar), alem do mais é uma espécie que tem fraca capacidade de visão, mais activos á noite e nada interactivos com o dono...não sei de que zona é, mas a loja de que falo é especializada em repteis e só tem alguns mamíferos exóticos pouco comuns, é das melhores, se não a melhor que vi até hoje, se viver no Algarve, posso indicar-lhe o nome e localização.xoxoines Escreveu:Pois. Eu queria mesmo esses!Bondage2010 Escreveu:Hoje estive numa loja que tinham um casal de Setifer setosus e a femea tinha tido crias esta noite...mas não são uns bichinhos tão simpaticos nem de tão bom temperamento como os pigmeus africanos(Atelerix albiventris).
Então mas quer um ouriço ou uma ave?
Uma coisa não inviabiliza a outra, mas uma pessoa sem experiência deve primeiro escolher o animal que quer, fazer uma pesquisa exaustiva sobre ele e depois comprar gaiolas e acessórios para só depois adquirir o animal. Não é boa ideia atirar-se de cabeça a dois tão diferentes de uma só vez...
Uma coisa não inviabiliza a outra, mas uma pessoa sem experiência deve primeiro escolher o animal que quer, fazer uma pesquisa exaustiva sobre ele e depois comprar gaiolas e acessórios para só depois adquirir o animal. Não é boa ideia atirar-se de cabeça a dois tão diferentes de uma só vez...