litter para chinchilas

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos mais exóticos
Responder
sergiofrpe
Membro
Registado: quarta jan 02, 2013 12:39 pm

domingo jan 27, 2013 1:00 pm

Boas.

Alguém me pode indicar litters feitos à base de palha prensada.
Só conheço dois. Um é da verselle laga, o cubeto straw, e conheço um da cosy bedding. Ainda só utilizei este ultimo, mas é bastante caro, quase 18€ por 7kg., o que me fez mudar para a sepi cat que são uns rolinhos de madeira prensada, mas acho-os demasiado duros e o poder de absorção não é tão grande como os outros.

Caso até achem outras soluções mais viáveis na relação qualidade preço digam. Estou aberto a sugestões.
Omlet24
Membro Veterano
Registado: quarta fev 08, 2012 2:52 pm
Chinchila Fêmea Branco Mosaico
Cão - Chow Chow Creme

domingo jan 27, 2013 1:41 pm

sergiofrpe Escreveu:Boas.

Alguém me pode indicar litters feitos à base de palha prensada.
Só conheço dois. Um é da verselle laga, o cubeto straw, e conheço um da cosy bedding. Ainda só utilizei este ultimo, mas é bastante caro, quase 18€ por 7kg., o que me fez mudar para a sepi cat que são uns rolinhos de madeira prensada, mas acho-os demasiado duros e o poder de absorção não é tão grande como os outros.

Caso até achem outras soluções mais viáveis na relação qualidade preço digam. Estou aberto a sugestões.
no A K I vendem os rolos de pinho prensados a 3-4 euros 5 kg... e fazem o mesmo efeito que os VL. Para não ficar tão duro podes comprar espécie de "palha" absorvente que se compra na loja dos animais, misturas tudo, é como costumo fazer :)

www.chinchilasboq.webnode.pt

SlbTelmo no Youtube
sergiofrpe
Membro

domingo jan 27, 2013 8:17 pm

Omlet24

Eu hoje voltei a comprar rolos de palha prensada da welfare farm porque é de facto muito bom. O unico senao é mesmo o preço. Os da verselle laga sao um pouco mais baratos mas ainda nao experimentei. Será a minha proxima experiencia a nivel de litter.

Mas entre madeira prensada e palha prensada acho que a palha prensada é melhor em todos os aspectos:

- tem um cheiro muito bom
- poder de absorçao mais elevado
- mais suave para as patinhas da chinchilas.

Mas tenho de ir ao aqui ver esses rolos que falaste ate pode ser que encontre la mais qualquer coisa. Tenho a sensaçao de ja ter visto uns mas no Leroy.
steve2012
Membro Júnior
Registado: terça dez 18, 2012 3:40 pm

segunda jan 28, 2013 1:08 pm

De facto o litter da cosy bedding é muito bom. Apesar de ser caro penso que compensa... Pelo menos para uma gaiola para uma chinchila. Num mês e meio um embalagem serve-me perfeitamente. O cheiro não se nota de todo e nem se dá pelo chichi da chinchila. O problema é ser caro, mas ando a procura de um sitio online onde seja mais barato...
sergiofrpe
Membro

segunda jan 28, 2013 6:53 pm

estou cansado de procurar mas nao encontro nada online. E em lojas fisicas só consigo encontrar na loja do loures shoping, mas 17,5€... ninguem merece.
A versele laga cubeto straw é a mesma coisa e um pouco mais barato, mas mesmo assim é caro.

Se encontrares algo online que seja mais em conta diz alguma coisa.
Fons3ca
Membro Júnior
Registado: domingo jun 24, 2012 5:40 pm

segunda jan 28, 2013 7:39 pm

Eu tenho acompanhado este tópico e vou deixar a forma como funciono com os meus bichinhos...

Utiliza o absorvente em pedaços de madeira (não sei o nome técnico!) do qual digo que não fica qualquer cheiro e absorve por completo o xixi delas.
Posso ainda acrescentar que não utilizo na gaiola toda, tenho um recipiente grande do qual está dentro da gaiola e as minhas chinc's só fazem nesse sítio. Como é natural cocos fazem por toda a gaiola mas xixi só mesmo naquela caixa.

Compro esse absorvente por 5€ e dura-me sensivelmente para 2 meses mudando dia sim, dia não.

Estou muito satisfeita pois não tem qualquer cheiro e é económico!
steve2012
Membro Júnior

segunda jan 28, 2013 8:12 pm

sergiofrpe Escreveu:Se encontrares algo online que seja mais em conta diz alguma coisa.
Se eu encontrar eu depois digo-te, mas de qualquer das formas é muito dificil encontrar... Nada que uma busca intensiva não ajude 8)
sergiofrpe
Membro

segunda jan 28, 2013 8:19 pm

Fons3ca Escreveu:Eu tenho acompanhado este tópico e vou deixar a forma como funciono com os meus bichinhos...

Utiliza o absorvente em pedaços de madeira (não sei o nome técnico!) do qual digo que não fica qualquer cheiro e absorve por completo o xixi delas.
Posso ainda acrescentar que não utilizo na gaiola toda, tenho um recipiente grande do qual está dentro da gaiola e as minhas chinc's só fazem nesse sítio. Como é natural cocos fazem por toda a gaiola mas xixi só mesmo naquela caixa.

Compro esse absorvente por 5€ e dura-me sensivelmente para 2 meses mudando dia sim, dia não.

Estou muito satisfeita pois não tem qualquer cheiro e é económico!
Boas

Não sou adepto desse método. Em minha opinião além de pouco estético acho que limita o espaço da base da gaiola. A gaiola onde tenho o meu casal até é bem espaçosa quer em altura quer em área da base, por isso prefiro manter assim. Prefiro manter o solo com um substrato de forma a melhor simular o terreno por eles utilizado no habitat natural onde não usam caixinhas para fazer as necessidades :lol:
A unica coisa que mantenho na base é mesmo o comedouro. O ninho tenho-o numa das prateleiras da gaiola. Entenda-se por ninho deles um ninho de caturras que alarguei o buraco e que eles adoram.
De qualquer forma obrigado pelo testemunho.

Vou mesmo continuar a utilizar este sistema, esperando vir a encontrar palha prensada ligeiramente mais barata. até la vou perdendo amor a uns euros. :?
sergiofrpe
Membro

terça jan 29, 2013 6:19 pm

Encontrei ontem uma solução extremamente barata. Consegui palha prensada Verselle Laga cubetto straw a pouco mais de 5€ por cada caixa de 5kg. O material é exatamente o mesmo da cosy bedding mas da marca verselle laga.

Consegui numa loja online que descobri por acaso. A loja Goldpet. Aproveitei e pedi mais coisas. Para quem, como eu, so utiliza esta marca então essa loja é otima visto os preço serem muito reduzidos e os portes de envio muito baratos.
Para quem é da zona de leiria tanto melhor pois pode fazer a encomenda pela net e ir levantar a mercadoria à loja, livre de qualquer tipo de encargos adicionais. Isto pelo que percebi do site. No meu caso paguei 3,5€ de portes, o que comparado com a Anamilandia ou mesmo a pet4you é bem mais barato.
steve2012
Membro Júnior

terça jan 29, 2013 9:08 pm

Agora que estive a ver o site da goldpet vejo que compensa bastante... Preços abaixo do mercado :o E o litter parece ser exactamente o mesmo... Quando me estiver quase a faltar comida, feno e litter acho que vou mandar vir!
sergiofrpe
Membro

quarta jan 30, 2013 9:11 pm

Os preços são de facto muito atrativos. Só tem uma desvantagem, que é a pouca variedade de produtos. Praticamente só tem verselle laga. Para quem, como eu, só usa verselle laga é otimo. Ja fiz a minha primeira encomenda ontem. Amanha ja deverei recebê-la.
Omlet24
Membro Veterano
Registado: quarta fev 08, 2012 2:52 pm
Chinchila Fêmea Branco Mosaico
Cão - Chow Chow Creme

sábado fev 02, 2013 10:45 am

Boas pessoal, tudo bem? Sim, a Goldpet é bastante boa, e faz melhores preços que a pet4you, eu só não mando vir porque compro as minhas coisas a uma revendedora da VL e não tenho que ficar tanto tempo à espera dos produtos, pago mais 2-3 euros por produto :)

Quando ao solo, não sei se percebeste mas eu uso dois substratos, um tipo
"palha natural" mesmo própria para roedores que também é absorvente e os rolos de madeira de pinho prensada também absorve, é tipo os da VL, quando cai lá chichi eles desfazem-se :)

Vão dando novidades novidades sobre produtos e preços :)

www.chinchilasboq.webnode.pt

SlbTelmo no Youtube
sergiofrpe
Membro

sábado fev 02, 2013 4:40 pm

Omlet24 Escreveu:Boas pessoal, tudo bem? Sim, a Goldpet é bastante boa, e faz melhores preços que a pet4you, eu só não mando vir porque compro as minhas coisas a uma revendedora da VL e não tenho que ficar tanto tempo à espera dos produtos, pago mais 2-3 euros por produto :)

Quando ao solo, não sei se percebeste mas eu uso dois substratos, um tipo
"palha natural" mesmo própria para roedores que também é absorvente e os rolos de madeira de pinho prensada também absorve, é tipo os da VL, quando cai lá chichi eles desfazem-se :)

Vão dando novidades novidades sobre produtos e preços :)

Olha eu não esperei quase nada para receber. Fiz a pagamento na 3ª feira e na 5ª recebi os produtos. Foram bastante rápidos e poupa-se bastante.
steve2012
Membro Júnior

domingo fev 03, 2013 2:26 pm

Boa, penso que a próxima remessa vai chegar da goldpet! :)
Responder

Voltar para “Exóticos”