Esquilo Siberiano, novo membro.
-
- Membro
- Registado: quarta mai 02, 2007 5:11 pm
Acabou de chegar a casa um esquilo siberiano . Não foi por impulso, li imenso e preparei a sua casota devidamente . Só tem uma orelha, a outra deve ter sido perdida numa luta. Pelo que me disseram tem mais de 9 meses (desafio difícil o de o domesticar), mas é bastante tímido. Está cá há 2 dias e mal sai do feno, no entanto deixa que lhe faça festas na cabeça e a aproximação já não o faz esconder-se. Nâo come na mão, nem procura vir ter comigo. Ainda é cedo e pelo que li poderá levar imenso tempo, mas será normal tão pouca atividade? Pelo que li são animais muito ativos durante o dia. Já tive que o agarrar uma vez e não se mostrou agressivo, apenas assustado. Será que mesmo sendo adulto dará para o fazer perder o medo do contato? Assim que possível coloco fotos.
Se fez a pesquisa, sabe que eles são bastante ariscos e só com muito tempo e paciência se tornam mais dóceis, mesmo assim, raramente se interessam pelo dono.
É normal que nos primeiros dias ele estranhe o novo lar. Deixe-o sossegado uma semana ou duas mexendo na gaiola apenas o necessário.
É normal que nos primeiros dias ele estranhe o novo lar. Deixe-o sossegado uma semana ou duas mexendo na gaiola apenas o necessário.
-
- Membro
- Registado: quarta mai 02, 2007 5:11 pm
Obrigado pela dica. Realmente li o suficiente e sei que são animais tímidos e independentes, no entanto como também sei que são animais bastante ativos estranhei ele passar parte do tempo escondido no feno, até porque permite sem problemas festas na cabeça e no focinho sem se esconder ou procurar fugir. Mas é como diz, tempo e paciência, um pequeno passo de cada vez.