PDI's Liquido no Pulmão - AJUDA

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos mais exóticos
SuEllY
Membro Veterano
Registado: sexta jan 13, 2012 10:04 pm
Localização: Jafinho, para sempre no meu coração! Junior, LiLY e Fox.

quinta jan 31, 2013 9:23 pm

Boa noite a todos,
Preciso de ouvir opiniões porque estou em PANICO!!
O meu PDi (Jafu) está com Liquido na Pleura, que é a membrana que envolve o pulmão. Fui ao Vet como é obvio e começou hoje a ser medicado. A vet depois do Rx e do diagnóstico disse-me que a causa para o liquido ou era infeção/inflamação ou tumor... :cry: Como sabem quando se ouve esta palavra, o nosso corpo estremece...! Eu estou em panico, tristissima, farta de chorar... porque estou cheia de medo! Alguém já passou por esta situação?
É que o meu outro PDI (Junior) é que costuma ter sempre os pulmões muito atacados, sendo-lhe até diagnosticado, uma espécie de asma... Mas está controlado!
Nunca pensei que fosse acontecer agora isto ao jafu também...
A vet diz que nunca tinha tratado um PDI com Liquido, ja viu em gatos mas não em PDI's...
Guns
Membro Júnior
Registado: quinta jun 21, 2012 10:57 pm

sexta fev 01, 2013 12:39 am

Sugiro que se mantenha informada com a veterinária e siga as instruções / recomendações que ela fizer.

Melhor do que ninguém saberá o que se pode fazer para tentar salvar o bicho.

Boa sorte e as melhoras.
rfigueiredo
Membro Júnior
Registado: segunda nov 10, 2003 5:52 pm

sexta fev 01, 2013 9:43 am

Lamento :(

Que idade ele tem?
Nunca ouvi falar de casos desses em PI's...
SuEllY
Membro Veterano

sexta fev 01, 2013 11:28 am

Ele só tem 2 anos... Voltei ao Vet, ele piorou bastante durante a noite... :cry: Tentaram drenar o liquido mas nao conseguiram porque eles se mechem muito... E sedá-lo para o fazerem está fora de questão... Porque era muito perigoso... Então deram-lhe um diurético a ver se ele expele o liquido... Mas ele está mal...está mesmo em sofrimento por nao conseguir respirar... A vet diz se ele nao melhorar até lá tenho que tomar uma decisão... Mas eu não consigo... Estou de rastos.. :cry:
rfigueiredo
Membro Júnior

sexta fev 01, 2013 11:33 am

Esse tipo de decisões custam muito a tomar mas temos que pensar que muitas vezes, para além de não haver alternativa, é o melhor para eles.

Se a vet diz que não há nada a fazer e ele está em sofrimento... :?

Mas já agora ele não pode ser sedado por estar muito debilitado, é?
SuEllY
Membro Veterano

sexta fev 01, 2013 11:53 am

Sim a falta de ar é tanta que o mais certo e que se ficasse aí... :(
rfigueiredo
Membro Júnior

sexta fev 01, 2013 11:56 am

:(
Guns
Membro Júnior
Registado: quinta jun 21, 2012 10:57 pm

sexta fev 01, 2013 2:12 pm

Para casos extremos é necessário tomar decisões extremas.

Estive numa situação idêntica, com uma cadela que tive ( Cocker Spaniel inglês ). A bichinha com apenas 1 anos foi envenenada e quando começaram as convulsões, a veterinária disse que caso não conseguisse anular o efeito do veneno o melhor a fazer seria poupa-la do sofrimento.

Muito contra a minha vontade e após se ter verificado que nada havia a fazer achei por bem concordar com o termino do sofrimento da pequenina.

Ver os olhinhos tristes e sofridos parte o coração a qualquer dono.
SuEllY
Membro Veterano

sexta fev 01, 2013 2:19 pm

Espero que não precise tomar essa decisão... E não a tomaria hoje... 1º tenho que explorar todas as possibilidades...
Mas o diurético parece estar a fazer efeito... Está farto de fazer xixi e ve-se ranhinho a sair... O que é bom sinal... Está a expelir liquidos... E está a comer feno por vontade própria... Comer é sempre bom sinal... Espero eu :)
rfigueiredo
Membro Júnior

sexta fev 01, 2013 2:20 pm

Também já tive que tomar essa decisão com aquele que foi o meu melhor amigo durante 12 anos...foi a decisão mais dificil que tomei em toda a minha vida...e hoje não me arrependo nada porque acho que foi um acto de misericórdia e compaixão para com ele...porque egoismo é mantê-los em sofrimento só para os termos perto de nós.

O importante é realmente ter a certeza que não há mesmo mais nada a fazer :(
SuEllY
Membro Veterano

sexta fev 01, 2013 2:28 pm

Claro o bem estar deles tem que estar a cima de tudo... Enfim... Logo quando for ao vet, espero que as noticias sejam melhores...
rfigueiredo
Membro Júnior

sexta fev 01, 2013 2:33 pm

Então ainda vai correr tudo bem :)

Fico feliz por estar a fazer efeito ;)
SuEllY
Membro Veterano

sexta fev 01, 2013 2:36 pm

EU espero que sim... Estou numa ansiedade...! Devem imaginar... Basta amar os nossos melhores amigos para fazer ideia do panico que é... :?
martaldf
Membro Veterano
Registado: sábado jan 08, 2005 10:17 pm
Contacto:

domingo fev 03, 2013 9:41 pm

Coragem Suelly,

Eles por vezes surpreendem-nos! :)
<p>**martaF**
as minhas porquinhas: <a href="http://piggietalk.blogspot.com">http://piggietalk.blogspot.com</a></p>
SuEllY
Membro Veterano

segunda fev 04, 2013 11:08 am

Boa dia!
Bem trago novidades do Jafinho... MELHOROU :D
Tem estado a fazer medicação injectável duas vezes por dia! Tem sido um cá e lá com o Vet!
No sábado repetiu o RX e já se conseguia ver a traqueia e o contorno da cavidade toráxica...! Mas ainda tinha muita água, inclusive á volta do coração.
Hoje vai repetir o RX para ver a diferença e para ver se já se consegue ver a causa disto tudo, porque a hipotese do tumor ainda não está discartada.
Vamos ver :) Mas neste momento estou muito mais descansada e aliviada por ele ter melhorado bastante hehe
Responder

Voltar para “Exóticos”