Olá!
1 - Sim um furão nem sequer é um animal para estar fechado 24h por dia numa gaiola, têm que ser soltos para soltarem energias, brincarem, correrem etc! Porém os furões passam muito tempo a dormir, mas quando entram em actividade ninguém os pára

Mas penso que um furão não seja animal para estar constantemente solto, pois é preciso muito cuidado porque eles gostam de se meterem em todo o lado e isto poderá ser perigoso, obviamente.
2 - Pelo que tenho visto, e por experiência própria, os furões não são animais para atacarem um outro carnívoro ainda para mais se o vai trazer em bebé maior as possibilidades de se darem bem e brincarem todos juntos. Deve de ter a consciência se os cães e gatos que tem têm sido receptivos de cada vez que introduziu um animal novo cá em casa. A minha pequenita dava-se muito bem com os meus gatos e foi habituada desde pequena.
3 - Como vai trazer o seu em bebé ao inicio ele vai provavelmente morder muito, e pode até aleijar, não é por mal, é brincadeira dele ou pode ser devido a alguma ansiedade de estar num ambiente novo, etc, mas é algo a corrigir. É apenas uma fase e que com a idade desaparece se o corrigir e ensinar ele não pode brincar com ele dessa maneira.
4 - Nunca deve de deixar um furão sozinho num sitio onde possam existir perigos. Os furões metem-se em todo o lado e gostam de se esconder para brincar, além disso eles gostam de desarrumar e espalhar tudo o que encontram

tinha uma que tinha uma para entrar numa gaveta e tirar as coisas lá dentro para depois ir brincar com elas.
5 - Sim ele poderá usar a caixinha dos gatos. Existem umas próprias à venda para furões, parecidas com uns triângulos, mas pode usar uma dos gatos. A areia pode ser de gato também.
Espero ter ajudado e boa sorte com o surtudo