nova vacina para coellhos

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos mais exóticos
Responder
CarlaMenezes
Membro
Registado: domingo set 30, 2012 2:48 pm

quarta fev 27, 2013 2:46 pm

Bom dia

Hoje uma colega minha falou-me de uma nova vacina para coelhos que tem a mixomatose e a doença hemorragica juntas e que só se tem que dar uma vez por ano....

Alguém já vacinou o seu coelho com esta vacina? sabem o preço? sabem se é eficaz????

Eu sempre dei separado, a mixomatose é de 6 em 6 meses e a hemorragica uma vez por ano....

Agora esta vacina dizem que tem as duas coisas e só se dá uma vez.... será eficaz mesmo???
Nicole
Membro
Registado: segunda mar 25, 2002 9:23 pm

sexta mar 01, 2013 9:57 pm

Tenho um coelho há um ano e meio e que nunca levou vacina, já foi à "terra" e não apanhou nada. Claro que um caso não é exemplo de nada, mas pergunto-me se essas doenças são tão comuns assim que justifiquem ter de ir ao veterinário e desembolsar 30/40 euros de 6 em 6 meses.
Bondage2010
Membro Veterano
Registado: terça set 08, 2009 12:03 pm

sexta mar 01, 2013 10:54 pm

O vector da mixomatose é o mosquito ou pulga...logo é bastante comum e ataca populações inteiras de coelhos, sendo um animal que vive bastantes anos, acho que é de todo conveniente prevenir..mas cada um é que sabe o valor que tem a vida do seu animal...
Nicole
Membro
Registado: segunda mar 25, 2002 9:23 pm

sábado mar 02, 2013 12:23 am

Acho que isso também depende do sítio onde os coelhos estão. E higiene talvez no caso das pulgas. Não tenho cães nem gatos e vivo num apartamento, portanto o meu coelho não está exposto a pulgas, acho eu. Cada caso é um caso.

De qualquer forma, foi uma mera observação da minha parte. :wink:

Para o OP, tirado da wikipedia:

"In the UK a live combination vaccine, Nobivac Myxo-RHD, made by MSD Animal Health, has recently become available. Its active ingredient is a live myxoma-vectored RHD virus strain 009 and it offers a duration of immunity of 1 year against both RHD and myxomatosis"
Responder

Voltar para “Exóticos”