Pellets para forragem gaiola de pdi?

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos mais exóticos
Responder
seal
Membro Veterano
Registado: terça jan 06, 2004 9:34 am

terça mar 05, 2013 5:08 pm

No sábado fui comprar madeira prensada em rolos para o fundo da gaiola da minha pdi e na secção animal cruzei-me com uma conhecida que também tem pdis.
Ao pegar num saco de 8 litros a 4,89€ fui "gozada" por estar a deitar dinheiro fora :? A pessoa em questão compra sacas de pellets de 15 kilos a 3,99€ e diz que é exactamente a mesma coisa!

Eu realmente fui confirmar e na saca diz madeira 100% natural de pinho sem aditivos (ou algo do género).

Alguém usa? Será mesmo igual? Eu tou a achar fruta a mais, como se costuma dizer...
diogocunha07
Membro Veterano
Registado: sexta set 23, 2011 12:42 am

terça mar 05, 2013 5:23 pm

é mesmo isso (: também uso uma coisa do gênero
Diogo Cunha
Sasha99
Membro Veterano
Registado: terça jul 26, 2011 4:55 am

terça mar 05, 2013 7:04 pm

tambem ja ouvi falar disso e eu ja tinha comprado da cats best universal mas 40litros 20e que sai mais em conta que a sua mas 15kg a esse preço compensa mt mais!
quando for comprar novamente vou experimentar dessas pq tambem me disseram que era exactamente igual
VB75
Membro
Registado: sábado abr 21, 2007 11:29 am

terça mar 05, 2013 10:20 pm

Boas,

Onde é que compram essa de 15kg, eu nunca vi nada do género.
FÁCIL é ferir quem nos ama....DIFÍCIL é curar essa ferida!
Sasha99
Membro Veterano
Registado: terça jul 26, 2011 4:55 am

terça mar 05, 2013 11:34 pm

a mim disseram-me no aki salvo erro
epicrates
Membro Veterano
Registado: segunda jul 18, 2011 10:39 pm

terça mar 05, 2013 11:37 pm

Esses pellets encontram-se em superficies tipo maxmat, são usados para caldeiras. Já usei e não notei qualquer diferença para os comercializados para animais, são apenas mais escuros. O único contra é que consigo encontrar no inverno, de verão nunca vejo a venda...
seal
Membro Veterano

quarta mar 06, 2013 10:11 am

No Lidl tem os pellets que esta conhecida compra.
martaldf
Membro Veterano
Registado: sábado jan 08, 2005 10:17 pm
Contacto:

quinta mar 07, 2013 12:50 pm

Eu cheguei a comprar no L*D* tambem feliz da vida porque era bastante mais em conta.
No entanto esses pelletes para os recuperadores de calor sao mais rijos que os cat's best, por exemplo, e tem o cheiro um bocadinho mais activo - o que me deixou sempre um pouco desconfiada...

A Toffee, que tem a pele mais sensivel ficou logo com as patinhas vermelhas, por isso desisti.

Agora sou escrava do sistema das mantas :P
<p>**martaF**
as minhas porquinhas: <a href="http://piggietalk.blogspot.com">http://piggietalk.blogspot.com</a></p>
seal
Membro Veterano

quinta mar 14, 2013 4:37 pm

Marta que tipo de mantas utilizas? Aqui há uns tempos, na altura em que o Cookie e o Frank foram operados, coloquei mantas polares e aquilo ficou uma nhanha :? com o feno todo agarrado.

É que encontrei um porquinho no contentor do lixo :evil: há 2 dias e, o bicho é tão aterrorizado que manda a forragem toda para fora da gaiola quando corre em todas as direcções para se esconder (isto apesar de ter uma casinha para o efeito)...e depois lá andam os gatos a brincar com os tubinhos pela casa toda...excepto o perneta que os come :?

Editei, só para informar que o porquinho do lixo é um cadinho mais pequeno que a minha mão e é todo pretinho :D ...e acho que é macho...
martaldf
Membro Veterano
Contacto:

quinta mar 14, 2013 4:48 pm

Ola, Seal

Uso mantas polares.
Mas por baixo coloco turcos, assim o polar mantem-se mais seco.
No verao coloco por cima das mantas uns pequenos turcos, para ficar mais fresco. (comprei luvas de banho na L*R*****, do mais grosso, gosto muito.).

E sim, tudo se agarra na manta... lavo ah mao, varro muito bem antes, e ainda passo com uma escova durante a lavagem para tentar remover o maximo de palha e pelos.

O que fica por baixo da manta, passo por agua e meto na maquina.

As que uso comprei numa loja tipo chines, prefiro cores lisas que sao mais grossos. Mas agora vao todas fora, e vou usar uma lisa que comprei no ike*.

Quanto pesa o pequenote?
<p>**martaF**
as minhas porquinhas: <a href="http://piggietalk.blogspot.com">http://piggietalk.blogspot.com</a></p>
seal
Membro Veterano

quinta mar 21, 2013 12:01 pm

O porquinho pesava 320g e agora já anda pelos 485g. Come que se farta.
Beber água no bebedouro é que nada. Tenho de lhe meter uma taça com água, que fica toda porca ao fim de nada.
Já o tive só com o bebedouro durante 2 dias, mas a água não desceu nada de nada :?
Algum truque?
martaldf
Membro Veterano
Contacto:

quinta mar 21, 2013 12:08 pm

Ena, esta a crescer bem :D

Se o porquinho estivesse sempre a beber agua, isso seria mais preocupante.
Se ele come vegetais, em principio retira de la agua, por isso estara hidratado.
Tens dado pepino, por exemplo?

Ele quando tiver sede ha-de descobrir o bebedouro.
O que eu por vezes fazia, ia la com o dedo agitava a bolinha e tentava molhar-lhe as beicas.

:)
<p>**martaF**
anioska
Membro Veterano
Registado: sexta fev 19, 2010 3:16 pm
Localização: Anny e Max(Cocker Spaniel Inglês), Donny e Jamaica (PDI) e Pudim (coelho anão)

quinta mar 21, 2013 1:40 pm

Encontrar um PDI no lixo?Oh meu Deus, convém estar atenta até quando se vai ao lixo?A imaginação das pessoas não tem limites :(

Outro dia uma criançinha contava-me toda orgulhosa que tinha vinte e tal porquinhos, todos no quintal.Ás vezes os cão ou o gato comiam um, mas tinha muitos à mesma :?

Eu também uso as mantinhas polares.Por baixo uso aqueles absorventes descartaveis.Todos os dias faço a muda.Só tenho um porquinho agora, mas ele é mesmo muito mijão.

O meu Jamaica abateu imenso desde que morreu o Donny.Estamos a tentar recuperar...
seal
Membro Veterano

quinta mar 21, 2013 2:54 pm

Ó pá no lixo já encontrei uma tartaruga aí com uns 20 cms duma ponta à outra, vários hamsters, gatinhos bébés...ah...e a minha cadela, claro :x

A minha porca esvazia um bebedouro de 300 ml em 2 dias na boa. A vet diz que é bom, porque ela come imenso feno.
Pepino não dei, pois a porca nem lhe toca. Tenho de comprar para ele.

Em relação ao tema do tópico, comprei pellets no Lidl e acho-os muito parecidos ao que compro nas lojas para os pdi. É realmente mais escuro e tem um defeito: cheira a ranço :lol: mas desaparece em contacto com o ar :wink:
anioska
Membro Veterano
Registado: sexta fev 19, 2010 3:16 pm
Localização: Anny e Max(Cocker Spaniel Inglês), Donny e Jamaica (PDI) e Pudim (coelho anão)

quinta mar 21, 2013 3:41 pm

Já uso as mantas desde há cerca de 15 meses.O meu porquinho começou a fazer uma ferida cada vez maior na patinha, e aí mudei a forragem da gaiola na tentativa de ver melhoras.

Antes usava aparas de madeira.Os pellets (são os rolinhos de madeira prensada, não é?) uso para o w.c. do coelho.

O meu porquinho bebe mais do que os 300 ml de água/dia.Por acaso ando para comprar um bebedouro maior para não ter que reabastecer a meio do dia.

Mas sempre bebeu assim.Adotei-o com quase 3 anos, já o tenho comigo há 2.Na altura assustei-me, claro, mas a antiga dona confirmou que ele sempre foi assim.Come muito bem os legumes:pepino, pimento, salsa, coentros, couve, cenoura, beterraba e dou frutinha uma a duas vezes por semana (maça ou pêra e melão no verão).
Responder

Voltar para “Exóticos”