Linguagem corporal de um furao

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos mais exóticos
Responder
neivareis
Membro
Registado: domingo set 21, 2008 8:05 pm

quarta mar 20, 2013 9:27 am

Bem ja li em inumeros sitios diversos significados da linguagem corporal de um furao, que ao saltar de lado aos guinchinhos significa alegria, mas tambem que significa agressividade
alguem pode dizer o que significa os saltos os guinchos, quando esta manso, alegre ou agressivo, quais os sinais? :?
Sasha99
Membro Veterano
Registado: terça jul 26, 2011 4:55 am

quarta mar 20, 2013 9:41 am

a linguagem corporal dos furões é muito difícil de perceber pq alem de eles reagirem de maneiras diferentes uns dos outros também conseguem ser muito traiçoeiros :lol:
muitos deles têm o habito de lamber as mãos antes de morder e só conhecendo bem o furão é que da para distinguir quando são lambidelas de amor ou se provar a ver se a carne esta saborosa :roll:
em relação aos saltos também é muito relativo!
se os saltos forem meios atrapalhados e patetas em principio estão a brincar se for a recuar e mais atentos pode ser de medo o que pode muito provavelmente levar a dentadas, o que n quer dizer que seja um furão agressivo mas sim assustado!
neivareis
Membro

quinta mar 21, 2013 9:25 am

e quando pretende subir para o colo? o que significa?
Sasha99
Membro Veterano

quinta mar 21, 2013 1:11 pm

a isso ja lhe respondi, tanto pode ser a pedir mimo como a tentar chegar a um ponto mais sensível, nunca se sabe ao certo!
os furões têm uma linguagem corporal um bocado confusa que só os próprios donos ou pessoas que têm muita experiência com eles é que conseguem distinguir pois eles são muito manhosos mas ai esta o desafio de ter um furão.
se tivesse optado por comprar um furão de bons criadores n tinha esse problema.
com que idade a sua menina foi separada da progenitora?
neivareis
Membro

quinta mar 21, 2013 1:38 pm

com cerca de 3 meses
ela quer nitidamente subir para o colo, isso da para perceber
tenta faze lo a mim e a minha mulher, a ela subiu mesmo por dentro do robe e ela enrolou e colocou a no sofa, sem ela tentar sequer morder
Sasha99
Membro Veterano

quinta mar 21, 2013 2:48 pm

então agora é dar-lhe o voto de confiança!
chega de procurar respostas na net que nunca vai encontrar!
agora é passar tempo com a sua menina e aprender com ela e começar a perceber os sinais dela!
neivareis
Membro

quinta mar 21, 2013 2:53 pm

Isso e diario, assim que chego deixo a andar a vontade, com os devidos cuidados
brinco com ela depois gaiola para comer e fazer as necessidades, mais tarde volto a solta la mais um pouco
e danada para brincar e explorar, quando estou no sofa la a deixo andar a minha volta a cheirar me e explorar
mas nunca sei se ao querer vir para o colo e para morder :cry:
Sasha99
Membro Veterano

quinta mar 21, 2013 9:35 pm

isso é deixar ela ir e caso ela morda ter atenção a força da dentada.
à minha dorme cmg ao fim de semana e se a meio da noit quiser brincar acorda-me a dentada :lol:
começa devagar e vai mordendo mais de força ate eu acordar :lol:
Responder

Voltar para “Exóticos”