Legalidade e disponibilidade do Opossum de cauda curta

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos mais exóticos
Responder
VanSneiwder
Membro Júnior
Registado: segunda ago 27, 2012 1:36 am

domingo mar 10, 2013 12:52 am

Boa noite, gostaria de obter aqui informação dum marsupial que parece ter tido sucesso como animal de estimação noutros países, conhecido por Opossum de cauda curta (Monodelphis domestica).

Deixo aqui um vídeo para quem queira ver. Fáceis de manter, pouco esquisitos em termos de comida, facéis de criar, como são solitários basta ter um ao contrario dos porquinhos da índia, etc etc etc.

Minha pergunta é: conhecem algum criador/loja que os venda?
Ou se é ilegal ou não?

Cumprimentos,
VanSneiwder
VanSneiwder
Membro Júnior

sexta mar 22, 2013 5:43 pm

Pois :( estou a ver se encontro algum país da UE que possuía criação destes mas nada. Realmente é uma pena!

Parecem animais realmente interessantes e com pouca manutenção. Como não tenho interesse em criação, essa parte do comportamento não teria problemas ;)
VanSneiwder
Membro Júnior

sábado mar 23, 2013 8:32 pm

Infelizmente não vou puder ir por duas razões:
Sou dos Açores
E de momento estou a estudar fora do país :/

Seria uma maravilha puder ir ao expoterrária!
VanSneiwder
Membro Júnior

terça mar 26, 2013 1:04 am

É uma questão de prestar atenção. Com sorte ainda este verão encontro algum criador ou loja. Agora já de vez pergunto, como deve ser o opossum enviado? que condições a caixa deve ter para enviar? Mais vale informar me de vez!
Bondage2010
Membro Veterano
Registado: terça set 08, 2009 12:03 pm

terça mar 26, 2013 2:12 pm

Que eu saiba não existem em Portugal transportadoras façam transporte de animais vivos.
Responder

Voltar para “Exóticos”