Habituar a minha pequenina... (Hamster)

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos mais exóticos
Responder
1Claudia
Membro
Registado: quarta out 21, 2009 1:09 pm

terça abr 23, 2013 2:21 pm

Olá a todos! Na última 4f adquiri o meu segundo hamster, é um hamster anão preto e das 2 vezes que tentei ver o sexo parece-me ser fêmea e tem cerca de 1 mês.
Acontece que o meu primeiro hamster já era adulto quando o trouxe cá para casa, e demorei meses até conseguir "manuseá-lo" e tê-lo nas mãos. Uma vez sendo esta tão pequenina, decidi apartir do 3º dia pegar-lhe 1 vez por dia por muito pouco tempo de modo a habituar-se a ser pegada, o que começou por correr lindamente no sentido em que não obtive nenhuma mordidela, contudo apercebo-me que tem algum medo e por isso nem 1 minuto chega a estar nas mãos pouso-a logo na gaiola. Domingo penso que a assustei e levei uma mordidela pelo que q deixei "descansar" e só ao fim do dia é que lhe peguei deixando-a aperceber-se que minha mão estava por perto cheirou-me e só depois lhe peguei, ontem peguei-lhe novamente por muito pouco tempo e foi tranquilo. Hoje procedi da mesma maneira portanto deixando-a aperceber-se de que iria pegar-lhe e levei uma valente mordidela. Acham que é demasiado cedo para a tentar habituar-se à minha mão? Já tentei o truque de por comida na mão e deixá-la subir para a mesma mas ela cheira a mão e vai-se embora só aceita comida da minha mão se estiver a pegar na comida apenas com 2 dedos portanto ela facilmente me tira a comida... Deverei proceder de outra maneira? Obrigada pelas opiniões :)
Responder

Voltar para “Exóticos”