olá pessoal estou com um chinchila doente, até agora não consegui diagnosticar o que é e aqui na minha cidade não tem vet que possa me ajudar, ja tentei alguns e até agora nada.
Tudo começou quando ela começou a parar de comer, ficar amoada, então levei no vet, ele deu um soro e vitamina pra ele... até ai ele foi melhorando, só que agora começou a babar e ainda não come faz 5 dias isso, estou nessa angustia, verifiquei os dentes estão encaixando normal, porém não se se estão grandes, pois não tenho outro para comparar, alguem posta uma foto de uma dentição correta pra mim, e outra.... o que faço pra ele comer, estou dando com siringa direto na boca, mais vem perdendo muito peso cada dia mais.... me ajudem... a baba dele esta com cheiro forte, pode ser estomago né, que ele não esta comendo direito....
chinchila doente , ajuda!
Podem ser os dentes de trás que estão a causar isso, e esse é dificil de ver...
Nada como tentar ir a um vet que ele saberá qual a medida mais adequada a tomar! Como já passaram alguns dias nada como ir já a correr para um!
Nada como tentar ir a um vet que ele saberá qual a medida mais adequada a tomar! Como já passaram alguns dias nada como ir já a correr para um!
Estou com acompanhamento de um Vet. meu brother! Tiramos uma radiografia ontem e não é, pelo que percebemos está normal. Está muito estranho os sintomas... são vários ao mesmo tempo
, hoje vou tentar realizar uma bateria de exames completos.
Sabe algum contato de vet especializado em chinchila, queria dar uma ligada.
ficaria muito grato...

ficaria muito grato...
-
- Membro
- Registado: quarta jan 02, 2013 12:39 pm
Em portugal connheço em miraflores e frielas mas pelo seu modo de escrever e pel info no perfil vejo que é um nosso irmão do brasil e assim fia dificil aconcelhar vet. Em todo o caso, se os raio x nao dissessem o contrario eu teria dito que se tratava má oclusão. Mas nem pesquisando no google encntra referencias de vets na sua zona?bozofox Escreveu:Estou com acompanhamento de um Vet. meu brother! Tiramos uma radiografia ontem e não é, pelo que percebemos está normal. Está muito estranho os sintomas... são vários ao mesmo tempo, hoje vou tentar realizar uma bateria de exames completos.
ficaria muito grato...
A minha chin teve exatamente os mesmos sintomas, babava-se, lacrimejava, perdeu muito peso. Tinha má oclusão dos dentes molares que fazia com que tivesse gengivite e pequenas feridas na lingua. Foi operada ontem para cerrar os molares e parece outra. apenas num dia já está bastante mais energica. Fui a um veterinário só de exóticos no Feijó. Veterinários super profissionais e dedicados. Aconselho vivamente.