Saúde hamster - pata estrangulada

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos mais exóticos
Responder
biogirafa
Registado: sábado jun 08, 2013 2:56 pm

sábado jun 08, 2013 3:09 pm

Olá pessoal, preciso da ajuda de vcs. Meu hamster sírio ficou com a patinha presa em um pano, de cabeça para baixo ainda, e acabou cortando a circulação sanguinea, não sei por quanto tempo ele ficou assim, quando fui tirar ele, a patinha estava muito roxa. Dois dias depois a patinha ainda está muito inchada e vermelha, tenho medo que cause alguma infecção. Na minha região desconheço de veterinarios de animais exóticos, portanto estou preocupada com o que devo fazer. Alguém sabe sobre algum procedimento?
obrigada.
CristinaFrr
Membro Veterano
Registado: sábado ago 06, 2011 1:01 am

sábado jun 08, 2013 7:01 pm

É extremamente importante consultar se há veterinário que atenda o animal que desejamos ter antes de o obter, se não houver, não se compra ou adopta.

De que zona é? Talvez eu possa arranjar algo no Google, foi assim que descobri alguns aqui na minha zona antes de adquirir os meus.

Já agora, tudo o que seja tecido (panos, algodão, etc) não deve ser usado para os Hamsters, uma das razões você já presenciou, as outras acredite, são piores (desde morte por asfixia a órgãos expostos).
biogirafa

sábado jun 08, 2013 10:18 pm

Sou de Chapecó, estado de Santa Catarina - Brasil. É muito triste, desconhecia deste perigo, precisava de um veterinário urgente.
CristinaFrr
Membro Veterano
Registado: sábado ago 06, 2011 1:01 am

sábado jun 08, 2013 11:16 pm

Encontrei este, não sei se é perto, mas vale a pena a tentativa:

http://www.hagah.com.br/sc/joinville/lo ... nario.html

Não posso é garantir a eficiência, mas é melhor levar a um veterinário que não levar de todo.
Aconselho a telefonar sempre antes, só para saber se ainda está aberto ou não, por vezes não estão actualizados os sites.

Este nem entendi bem se é um veterinário??

http://www.nucleovet.com.br/index.php
biogirafa

sábado jun 08, 2013 11:43 pm

Ah ok, muito obrigada por procurar, pena que é super longe. De Joinvile a Chapecó são cerca de 518Km, mas eu vou ligar em várias clinicas aqui, quem sabe eles me ajudam.
Responder

Voltar para “Exóticos”