Peguei minha ratazana com um professor de anatomia na faculdade em março de 2011, ela já tinha uns 4 meses.
Hoje ela está velhinha, com seus 2 anos e meio, e na última terça-feira reparei um nódulo na sua região posterior do lado esquerdo, levei ao veterinário e recebi a pior notícia, é um tumor, e é maligno.

Segundo o veterinário o fato de ser uma massa dura, de contorno irregular e não ser móvel (parece estar aderida a músculo, segundo ele) leva a crer que é maligno. Disse que não há o que fazer, uma vez que a biópsia é difícil, e o tratamento envolveria cirurgia (com possível amputação de membro) e quimioterapia, pois não sabemos se há metástase.
Ela parece estar bem, pois não notei emagrecimento, continua a comer e beber água, escalar a grade e andar por ai, e quando tocamos a região com o tumor, ela não reclamou de dor. O vet falou que a única alternativa é esperar, que quando ela apresentar piora, levá-la para eutanásia.
Levei-a ao vet na quinta-feira, e até hoje (domingo) não percebi diferença, nem melhora, nem piora. Estou tão angustiada, não consigo suportar a ideia de que vou vê-la mal.

Alguém já passou por essa situação?
Não consigo parar de pensar nisso.