Criação ratos de bennins (Mastomys natalensis)

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos mais exóticos
Responder
RuiFragoso
Membro Júnior
Registado: segunda jan 14, 2013 12:05 pm

quarta jun 19, 2013 8:50 am

Bom dia,

Queria-me iniciar na criação de ratos de bennins para alimentação de 3 corn snake. A escolha desta espécie foi essencialmente pelo pouco espaço que ocupa.

Já andei a pesquizar para tentar saber o tempo de gestação, a partir de quanto tempo ficam prontos a reproduzir e as gramas a que se tiram para dar de alimentação ás cobras mas não consegui encontrar nada.

Será que alguem me pode dar informações sobre esta espécie?

Cumprimentos
Bondage2010
Membro Veterano
Registado: terça set 08, 2009 12:03 pm

quarta jun 19, 2013 1:30 pm

São faceis de cuidar, são desajeitados a construir ninhos, a gaiola convem ser segura e com barras estreias, gostam de fugir, saltam muito, deves ser tu a fornecer uma caixa com feno ou tiras de papel absorvente para o ninho, deitam muito pouco cheiro, podem viver em colonias. Quanto ao tamanho para alimento da cobra, depende do tamanho da cobra, deves dar uma presa que seja da espessura de cerca de uma vez e meia da parte mais grossa da cobra, a frequencia de alimento, costuma ser de cerca de 4 a 5 dias quando a cobra é bébé e depois conforme aumentas o tamanho da presa, aumentas o intervalo entre refeições.
RuiFragoso
Membro Júnior

quarta jun 19, 2013 1:35 pm

Boa tarde,

qual é o tamanho ideal da gaiola para um casal? A gaiolate de ser daquelas de grades ou pode ser uma caixa de arrumação com rede por cima?
Sasha99
Membro Veterano
Registado: terça jul 26, 2011 4:55 am

quarta jun 19, 2013 5:06 pm

eu optava por 3 fêmeas e um ou dois macho para não saturar as femeas assim elas podem estar as 3 juntas e serem apenas juntas com o macho para casalar.
ia alternando entre as fêmeas e assim elas podiam ter companhia a mesma quando isolasse uma para ter as crias.
ou seja neste caso irias precisar de duas caixas de arrumaçao, uma para os machos e outra para as fêmeas e uma depois mais pequena para a fêmea gestante.
apesar de querer criar apenas para alimento n deixam de ser seres vivos e devemos dar-lhes boas condiçoes a mesma.
RuiFragoso
Membro Júnior

quarta jun 19, 2013 5:44 pm

Sasha99 Escreveu:eu optava por 3 fêmeas e um ou dois macho para não saturar as femeas assim elas podem estar as 3 juntas e serem apenas juntas com o macho para casalar.
ia alternando entre as fêmeas e assim elas podiam ter companhia a mesma quando isolasse uma para ter as crias.
ou seja neste caso irias precisar de duas caixas de arrumaçao, uma para os machos e outra para as fêmeas e uma depois mais pequena para a fêmea gestante.
apesar de querer criar apenas para alimento n deixam de ser seres vivos e devemos dar-lhes boas condiçoes a mesma.

No lugar de 2 caixas posso arranjar uma caixa de arrumação grande e colocar uma divisória no meio? Assim fica as fêmeas de um lado e o macho do outro.

E preços dos ratitos? consegue-se arranjar com facilidade?
Bondage2010
Membro Veterano
Registado: terça set 08, 2009 12:03 pm

quarta jun 19, 2013 10:41 pm

Eu sempre criei num aquario antigo que tinha 1m x 50cm x 50cm, e rede por cima, adoram roer e precisam de brinquedos para roer...sempre deixei a colonia junta sem nunca separar as femeas gestantes, tal como fariam numa comunidade selvagem, para alem de teres feito a pesquisa em Mastomys natalensis, pesquisa tambem por Praomys natalensis
Responder

Voltar para “Exóticos”