Lista veterinários - Chinchilas

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos mais exóticos
Responder
steve2012
Membro Júnior
Registado: terça dez 18, 2012 3:40 pm

terça jun 18, 2013 2:06 pm

Olá a todos!

Uma vez que já tive uma má experiência num vet e querendo o melhor para o meu animal de estimação (chinchila), penso que seria importante fazermos uma lista de vets para chinchilas/ exóticos. Isto tem como objectivo não só satisfazer a necessidades de pessoas que tiveram o mesmo problema mas também como forma de tentar evitar o mesmo. Eu farto-me de procurar (como foi da minha primeira vez) e tenho receio de estar a gastar dinheiro num serviço que não é de todo desejável para o meu animal e penso que com a vossa ajuda poderei, com confiança, dirigir-me a um veterinário com qualificações.

Agradecia a vossa colaboração e as vossas críticas (positivas e negativas) uma vez que só traz vantagens a esta bela comunidade! :)
Adim
Membro
Registado: quarta ago 25, 2010 6:40 pm

terça jun 18, 2013 2:20 pm

Almada - VetExoticos
ZezinhoManel
Membro Veterano
Registado: quarta dez 12, 2012 8:03 pm

terça jun 18, 2013 9:36 pm

Vetolaias; Exoclinic; FMV
steve2012
Membro Júnior

terça jun 18, 2013 11:58 pm

Gostaria que criticassem cada vet... Por exemplo a vetolaias não tenho uma boa experiência. Desparasitaram a minha chinchila com uma pipeta para gatos...
ZezinhoManel
Membro Veterano
Registado: quarta dez 12, 2012 8:03 pm

sexta jun 21, 2013 3:42 pm

steve2012 Escreveu:Gostaria que criticassem cada vet... Por exemplo a vetolaias não tenho uma boa experiência. Desparasitaram a minha chinchila com uma pipeta para gatos...
E?
JackTheRott
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2013 11:12 pm

sexta jun 21, 2013 9:13 pm

steve2012 Escreveu:Gostaria que criticassem cada vet... Por exemplo a vetolaias não tenho uma boa experiência. Desparasitaram a minha chinchila com uma pipeta para gatos...
~

e ?
steve2012
Membro Júnior

sábado jun 22, 2013 10:00 am

Sem fazer um exame às fezes acho que é pouco profissional... Administrar qualquer substância nas chinchilas sem fazer exames prévios pode provocar dadas neste animal tão sensível...

Pretendia que neste tópico todos colaborassem e dessem experiências
sergiofrpe
Membro
Registado: quarta jan 02, 2013 12:39 pm

sábado jun 22, 2013 10:09 pm

steve2012 Escreveu:Sem fazer um exame às fezes acho que é pouco profissional... Administrar qualquer substância nas chinchilas sem fazer exames prévios pode provocar dadas neste animal tão sensível...

Pretendia que neste tópico todos colaborassem e dessem experiências
Em minha opinião o não fazer exame às fezes nem é o mais grave. Uma vez que muitas chinchilas são desparasitadas. via oral, de forma preventiva sem qualquer realização de exames. Embora eu discorde dessa prática "preventiva".
Grave e escandaloso é a chinchila ter sido desparasitada com uma pipeta. Isso sim deveria tê-la preocupado. E nem deveria ter permitido que o tivessem feito ao seu animal.

Quanto aos veterinários, recomendo uma visita à página da Chinchilas da Linha e lá encontram-se mencionados os melhores veterinários.
Penso estar lá a melhor resposta a este tópico.
Responder

Voltar para “Exóticos”