bebes de hamsters sirios

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos mais exóticos
Responder
BeleyLeo
Membro
Registado: sexta out 19, 2012 9:56 am

quarta jun 26, 2013 2:56 pm

ola a todos bom resultou ser que a minha hamster estava mesmo gravida esta manha tive a surpresa de conhecer os 5 novos bebes.
alguém com mais experiencia que me de dicas para tratar da mama e dos os bebes.
desde já obrigado :D
carlaved
Membro
Registado: terça jul 19, 2011 11:32 am

domingo jun 30, 2013 1:33 pm

não toque nos bebés nem no ninho(muito importante). Reforce a sua vigilância na mãe, assim se ela estiver bem, os bebes estão bem, mas de vez em quando dê uma espreitadela aos bebes. Evite pôr mais algum hamster na gaiola da fêmea. E também adicione uns extras á dieta da sua hamster. Dê-lhe fruta(tipo maçã ou pêra), legumes e vegetais(evite legumes de cor clara, como alface).
boa sorte. :)
A grandeza de uma nação e o seu progresso moral podem ser avaliados
pelo modo como os seus animais são tratados. Mahatma Gandhi
BeleyLeo
Membro

domingo jun 30, 2013 8:20 pm

obrigada Carla os meus pequenotes estão agora com 4 dias e parece-me que estão em ótimo desenvolvimento. agora gostava que me tirasses uma duvida se puderes claro e possível que os papas dos pequenos sejam um castanho claro e outro mais escuro e um dos bebes saia com pelagem preta? desde já obrigado
Pure
Membro Veterano
Registado: quinta abr 23, 2009 3:46 am

terça jul 02, 2013 3:57 pm

BeleyLeo Escreveu:...possível que os papas dos pequenos sejam um castanho claro e outro mais escuro e um dos bebes saia com pelagem preta?...
Sim, desde que ambos sejam portadores dessa coloração de pelagem.
HamsterVille - Criação e selecção de hamsters sírios http://hamsterville.no-ip.org/
BeleyLeo
Membro

quinta jul 04, 2013 12:46 pm

obrigada puré definitivamente em deles e de pelagem preta e é o único. os outros são iguais aos papas. uma pergunta mais com quantos dias posso começar a mexer nos pequenotes?
obrigado desde já pelas respostas
CristinaFrr
Membro Veterano
Registado: sábado ago 06, 2011 1:01 am

quinta jul 04, 2013 7:31 pm

Venho só acrescentar a proteína animal, que é de extrema importância na altura de uma amamentação, ajudam imenso a fêmea a se recuperar e se manter sem grandes desgastes.

Ovo cozido ou um pouco de frango cozido só em água, sem temperos, o frango não deve também conter peles, eu pessoalmente faço com bife de frango, acho melhor e mais fácil.
As quantidades devem no entanto ser pequenas e apenas serem aumentadas quando os mesmos começarem a sair do ninho, o que ocorre ao 12º dia aproximadamente.

Pessoalmente não aconselho muito a verdura, fico-me por vegetais.
Responder

Voltar para “Exóticos”