Preciso de ajuda, é o seguinte:
Tenho uma menina furão (shiva) que esta comigo desde bebé, tem 7 meses neste momento, tudo corria bem, até que adquiri um novo bebé, neste caso um macho. A shiva teve a pior reacção de sempre em relação ao novo membro, nunca a vi tão agressiva, não o atacou porque eu impedi, ela mudou o comportamento dela até comigo, não sei que fazer para ela aceitar o novo bebé.
ajudem-me, que faço?
Ajudem-me furões!
-
- Membro
- Registado: domingo set 30, 2012 2:48 pm
Eles são muito inteligentes e provavelmente ela percebeu que a atençãoq eue ela tinha agora é dividida com outro membro. Terá que lhe dar mais atenção, mimo, eventualmente colocá-los perto um do outro mas em gaiolas separadas para se habituarem um ao outro.
No entanto, há um pormenor, neste momento é epoca de cio nas furonas... Será que ela não entrou no cio e como tem um macho quer algo mais? O cio dos furões é uma coisa muito complicada, se não for bem orientado pode levar a tumores.
Já reparou se ela está em cio?
Carla
No entanto, há um pormenor, neste momento é epoca de cio nas furonas... Será que ela não entrou no cio e como tem um macho quer algo mais? O cio dos furões é uma coisa muito complicada, se não for bem orientado pode levar a tumores.
Já reparou se ela está em cio?
Carla
Boa tarde, sou aluna do curso de Biologia da Faculdade de Ciências do Porto e irei fazer um estágio em que o objectivo de estudo será a interação Homem-Furão, deste modo vinha perguntar se alguém estaria interessado/a em colaborar comigo. Consistiria em sessões de filmagens de 5/10 min no local onde o animal está habituado a estar em que se observaria como o furão interage com as pessoas (pode ser o dono), seriam avaliadas situações rotineiras como brincadeiras, chamar pelo nome, etc. Se estiver interessado agradecia que me contactasse assim como se conhecer alguém da zona do Porto/Gaia que tenha furões.
Obrigada, cumprimentos.
Obrigada, cumprimentos.