rato marinheiro

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos mais exóticos
Responder
SoniaZoo
Membro Júnior
Registado: sexta out 11, 2002 11:39 pm
Localização: 2cães,2chinchilas,1porq.índia,1coelha,2hamsters,1gerbo,2turtles,peixes,3pássaros,1ratomarinheiro

quarta mar 03, 2004 5:48 pm

Olá a todos! :D
O meu ratinho marinheiro esta noite pregou-me uma partida!Quando acordei vou dar com ele a roer a tampa plástica do aquário, mas depois vejo o meu leitor de dvd cheio de caganitas...ou seja,durante a noite andou a vadiar mas depois entrou para o aquário sozinho, o que foi uma sorte!É um reguila o meu pinguim!Não sei que tipo de tampa pôr no aquário, é que ele trepa pelo bebedouro acima e consegue chegar à tampa! :o
Estou a adorar o meu pinguim, só o tenho há 10 dias!Tchau e cumprimentos para todos! ;)
Catarina1
Membro Veterano
Registado: sábado nov 01, 2003 4:47 pm
Contacto:

quarta mar 03, 2004 6:27 pm

Olá!!

Pelo que aprendi... Esses ratitos devem estar acompanhados.
Eu tenho duas ratitas... E há um topico mais abaixo que fala nos ratitos marinheiros e tem fotos...

Uma boa tampa é de vidro...mas depois tem de ter os furinhos para ele respirar!

Bjitos
Fica Bem
Catarina Duarte

Bianca - 23/01/1993 ~  05/10/2009
sonitakruz
Membro Veterano
Registado: quinta jul 03, 2003 5:49 pm
Localização: Pinscher Anã, Coelha Anã, Gerbos, Beta e Hamsters russos

quinta mar 04, 2004 1:05 pm

oi SONIA!

Eu sou a Sónia ;) e crio ratos marinheiros :)
Muitos dessses ratitos, conseguem roer o plástico das comuns casitas, e depois fogem para onde lhes apetecer! Tiveste sorte do teu pikenito realmente ter fikado por perto da sua moradia! (podes por fotos para a gente ver ele e a casita? Se puseres pode ser k te possa ajudar a resolver o assunto das FUGAS!!!)

Eu tenho os meus alojados num terrário de vidro que eu mesma fiz, mas antes tb estavam num recipiente de plástico com uma tampa "roível"!!! :D Eles tb sobiam po bebedouro e roiam. Eles roeram mas nunka chegaram a fugir, pois n conseguiam ter acesso a uma parte onde desse para roer para a rua, tens de ter cuidado... Podes por antes uma caixinha com a água em vez do bebedouro, mas vais ter chatices pk eles por vezes entrornam e fika tudo molhado :S ...

É verdade k os ratitos n devem tar sozinhos, como diz a minha amiga Catarina ;), que tem duas ratitas da minha familia ;), mas o facto é que se tiveres um espaço reduzido é melhor o macho fikar sozinho, pois se ele tiver companhia de outro macho é mais provavel lutarem e talvez até, matarem-se! :o Sim!!!

Mas sempre podes arranjar companhia feminina po teu PINGUIM, se kiseres ter uns 4 a 6 filhotes TODOS os meses!!! Isto se tiveres espaço!

Se kiseres alguma informação sobre eles, pede-me, pois eu tenho umas "folhitas" tipo "manual de utilização":lol: , que recolhi da net e acrescentei com algumas informações minhas, que te posso mandar, pode ser útil ;)

Fiko kontente por mais alguém ter ratitos marinheiros! Estes linditos micro ratos! ;):D :lol: Cada vez têm mais fãs!
Abraço
Sonita;)
SoniaZoo
Membro Júnior
Registado: sexta out 11, 2002 11:39 pm
Localização: 2cães,2chinchilas,1porq.índia,1coelha,2hamsters,1gerbo,2turtles,peixes,3pássaros,1ratomarinheiro

sexta mar 05, 2004 3:42 pm

Ói Sónia! :D
Fotografias já pus estou à espera que sejam publicadas daqui a alguns dias, mas só aparece o caganito do Pinguim sem estar em casa, ainda não vou pôr da casa porque estou a ver que esta não é definitiva! A casa que tens para os teus está um espectáculo, aliás foi graças às tuas fotos que eu me comecei a interessar pelos ratitos marinheiros! :D
Só tenho um macho porque ele estava sozinho na loja de animais :( ,os irmãos já tinham sido todos vendidos e eu não lhe resisti :lol:
juntar-lhe uma ratita não pode ser, porque eu não quero fazer criação( como podes ver já tenho muitos animais, fotos em breve ) e outro macho é sempre um bocado complicado :( !
Essas folhas informativas por acaso agradecia que me as enviasses, pois na net há muito pouca informação.
De momento não tenho mais nada a acrescentar!
Beijinhos do Pinguim para todos os ratitos marinheiros :D ;)
Responder

Voltar para “Exóticos”