descamação? chinchila

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos mais exóticos
Responder
SoniaStar
Membro Júnior
Registado: sábado jul 06, 2013 12:18 am

domingo jul 28, 2013 12:17 am

Olá (: Hoje reparei que a minha chincha tem uma pequena descamação nas patas traseiras. Tem mesmo pequenas peles levantadas. Não sei se será normal ou estou a ser paranoica :p

Lavo-lhe a gaiola todas as semanas e uso pellets no fundo. Não introduzi nada de novo.

Eu tirei fotos mas como não as csg meter aqui, coloquei no perfil dela:

http://arcadenoe.sapo.pt/petsite.php?id=70901

Alguém me sabe responder?

E já agora, para o fundo aconselham pellets ou aparas?

Por último, consideram 80x50x80 cm boas medidas para uma gaiola?

Obrigado (:
MCsasodrac
Membro Veterano
Registado: sexta jun 17, 2011 8:40 pm

domingo jul 28, 2013 12:37 am

Não percebo nada de chinchilas, mas a minha coelha quando veio, devido às más condições em que vivia, e por estar em constante contacto com o xixi desenvolveu uma pododermatite nas patas traseiras, que provocou a queda do pêlo e a descamação da pele.

Não sei se poderá ser o mesmo ou não..
No meu caso a mudança das condições de higiene resolveram o problema.

Será que ele não é alérgico a algum material que coloca na gaiola?
Só tem falta de pêlo e descamação nas patas?
"Saving just one dog won't change the world, but surely it will change the world for that one dog"
SoniaStar
Membro Júnior
Registado: sábado jul 06, 2013 12:18 am

domingo jul 28, 2013 1:00 am

ela pelo nas patas nunca teve mas esta descamação só apareceu agora. Não meti nada de novo é isso que estranho! para além de ter sempre cuidados de higiene com a gaiola
tlopes

quarta jul 31, 2013 10:56 am

Por favor leve o seu animal ao veterinário. No fórum não é permitir fazer diagnósticos ou aconselhar tratamentos/medicamentos.
Responder

Voltar para “Exóticos”