Chinchila Ajuda
-
- Membro
- Registado: segunda jul 29, 2013 2:12 pm
Não, porque conforme viro o braço o pulso prende, mas se eu tivesse silicone eu até arrancava o bidé, mas não tenho...
Já meti lá a banheira com a areia, mas a chinchila devia ter sido educada, pois ela veio para mim com 2 anos!
Só espero é que ela saia :c
Já meti lá a banheira com a areia, mas a chinchila devia ter sido educada, pois ela veio para mim com 2 anos!
Só espero é que ela saia :c
-
- Membro Veterano
- Registado: terça jul 01, 2008 11:13 pm
Se ela começar a cheirar mal vão ter de arrancar o bidé....9165625093 Escreveu:Pois mas mesmo com coisas para lhe tocar ela não sai, e não posso arrancar o bidé os meus pais não deixam :C
Há tanto tempo que o animal está nessa situação. É preciso socorrê-la. Espalhe duas ou 3 uva-passa, ração e feno na divisão ou perto dela (como disse a Chii). Não dê fruta fresca. Coloque também água para o animal beber. Mas se não há um único cócó na wc é porque pode estar presa e se não arrancar o bidé, o animal morre lá.
-
- Membro
AGRADECO MUITA A AJUDA MAS JÁ CONSEGUI TIRÁ-LA!!!! TOU SUPER ALIVIADO, METIA LOGO NA GAIOLA!!!! Primeiro pensei em meter um cartão á volto por dentro do bidé e depois puxá-la, mas ela depois ia para o outro lado do bidé, meti um saco de plástico perto lá para dentro ela assustou-se e fugiu!!!
Muito obrigado pela a ajuda, agora vou começar a educá-la ^^
Muito obrigado pela a ajuda, agora vou começar a educá-la ^^
-
- Membro
- Registado: quarta jan 02, 2013 12:39 pm
Ainda bem que o final foi feliz.
Antes da educação, arranja-lhe uma gaiola boa para que ela não se sinta confinada como está agora. Uma gaiola sem ferrugem e alta.
Depois disso podes dedicar-te a 100% à educação gradual dela. A mudança de casa e agora este susto do bidé, são o suficiente para só começares a obter alguns resultados passados alguns meses. Não tenhas pressa em soltá-la novamente.
Antes da educação, arranja-lhe uma gaiola boa para que ela não se sinta confinada como está agora. Uma gaiola sem ferrugem e alta.
Depois disso podes dedicar-te a 100% à educação gradual dela. A mudança de casa e agora este susto do bidé, são o suficiente para só começares a obter alguns resultados passados alguns meses. Não tenhas pressa em soltá-la novamente.
-
- Membro
Que bom que o final foi feliz, tinham-me dado a chinchila á pouco tempo e já ia perdê-la sim vou tratar da gaiola, e depois é a educação!
P.S : Novas táticas de tirar uma chinchila detrás do bidé, invés de estar a tirar o bidé, metes um saco preto do lixo lá para dentro, e ela pensa que é um monstro kkk...
Muito obrigado pela a ajuda, de facto a ''Arca de Nóe'' está cheia de bons user's prontos a ajudar.
P.S : Novas táticas de tirar uma chinchila detrás do bidé, invés de estar a tirar o bidé, metes um saco preto do lixo lá para dentro, e ela pensa que é um monstro kkk...
Muito obrigado pela a ajuda, de facto a ''Arca de Nóe'' está cheia de bons user's prontos a ajudar.
-
- Membro
Ela agora tá a fazer um barulho, parece que está a chuxar no biberon, mas está quieta e ninguem lhe esta a tocar, o que se passa?
-
- Membro
Provavelmente está assustada. Não me ocorre nenhum barulho que as chinchilas possa fazer que seja parecido ao barulho de um biberão a se chupado
Não te esqueças que ela esteve largas horas enfiada num buraco assustada e numa casa que ainda lhe é estranha. Deixa-a com ração, agua e feno e dá-lhe umas boas horas de tranquilidade sem a presença de ninguém. As chinchila dormem de dia. Ela precisa descançar.

Não te esqueças que ela esteve largas horas enfiada num buraco assustada e numa casa que ainda lhe é estranha. Deixa-a com ração, agua e feno e dá-lhe umas boas horas de tranquilidade sem a presença de ninguém. As chinchila dormem de dia. Ela precisa descançar.
-
- Membro Veterano
- Registado: terça jul 01, 2008 11:13 pm
Ainda bem que já resolveu o problema. Como já lhe disseram, deixe-a descansar e não tenha pressa em dar-lhe novo passeio. Arranje uma gaiola alta e dê-lhe tempo para ganhar confiança.
E para a próxima inspecione bem todos os recantos onde tiver passeio. Pelo que li, vem aí muito calor por isso, nada de passeios.
Mime-a, alimente-a, fale com ela com carinho e arranje-lhe uma gaiola.
E para a próxima inspecione bem todos os recantos onde tiver passeio. Pelo que li, vem aí muito calor por isso, nada de passeios.
Mime-a, alimente-a, fale com ela com carinho e arranje-lhe uma gaiola.
-
- Membro
Obrigado, pela a atenção e paciência ^^
Não quero ser agoirenta, mas o problema ainda não terminou.
Felizmente que já está na gaiola, mas com o susto que apanhou, principalmente com o saco do lixo, verifica se ela bebe água, se come (principalmente feno, mesmo que não coma a ração, se andar a comer o feno é bom) e se faz as necessidades.
Se vês que ela não faz nada disto, vai urgentemente ao veterinário, pois ela pode estar com uma obstipação, e daí até falecer, bastam dias...
Começa já a guardar a semanada, para dar uma qualidade de vida a essa chin.
Boa sorte
Felizmente que já está na gaiola, mas com o susto que apanhou, principalmente com o saco do lixo, verifica se ela bebe água, se come (principalmente feno, mesmo que não coma a ração, se andar a comer o feno é bom) e se faz as necessidades.
Se vês que ela não faz nada disto, vai urgentemente ao veterinário, pois ela pode estar com uma obstipação, e daí até falecer, bastam dias...
Boa sorte
<p>JackRussel Terrier DESAPARECIDO no dia 18 de Junho de 2012 na Guia (Albufeira), visto dia 19 em Alcantarilha, continua desaparecido.</p>
<p>Anúncio no Encontra-me, com FOTO: http://www.encontra-me.org/anuncio/21955</p>
<p>Por favor, contactar-me caso descubram o seu paradeiro!</p>
<p>Anúncio no Encontra-me, com FOTO: http://www.encontra-me.org/anuncio/21955</p>
-
- Membro
Boas.Chiii Escreveu:Não quero ser agoirenta, mas o problema ainda não terminou.
Boa sorte
Chiii desculpa la mas acho que não consegui acompanhar o teu raciocinio. Qual a relação entre o susto e uma possivel obstipação?
Sendo que as obstipações ocorrem essencialmente devido à carencia de fibras ou devido à ingestão de materiais como papeis ou cartões. Nunca li em lado nenhum qualquer relação entre uma obstipação intestinal e o stress.
Mas caso isso se verifique, agradeço desde já o facto de teres partilhado, pois é sempre bom aprender coisas novas. Digo isto sem qualquer ponta de ironia. Falo mesmo a sério.
-
- Membro
Tenham calma ela está bem, continua com a mesma rotinasergiofrpe Escreveu:Boas.Chiii Escreveu:Não quero ser agoirenta, mas o problema ainda não terminou.
Boa sorte
Chiii desculpa la mas acho que não consegui acompanhar o teu raciocinio. Qual a relação entre o susto e uma possivel obstipação?
Sendo que as obstipações ocorrem essencialmente devido à carencia de fibras ou devido à ingestão de materiais como papeis ou cartões. Nunca li em lado nenhum qualquer relação entre uma obstipação intestinal e o stress.
Mas caso isso se verifique, agradeço desde já o facto de teres partilhado, pois é sempre bom aprender coisas novas. Digo isto sem qualquer ponta de ironia. Falo mesmo a sério.

Estava agora a limpar a gaiola e ela não parava quieta, ela é muito corajosa xD
"Nunca li em lado nenhum qualquer relação entre uma obstipação intestinal e o stress"
Bolas, até em nós humanos acontece, quanto mais nas chinchilas
E acredita que se verifica.
A chin mexer-se e não estar letárgica é muito bom! E tem comido/bebido/evacuado?
Bolas, até em nós humanos acontece, quanto mais nas chinchilas

E acredita que se verifica.

A chin mexer-se e não estar letárgica é muito bom! E tem comido/bebido/evacuado?
<p>JackRussel Terrier DESAPARECIDO no dia 18 de Junho de 2012 na Guia (Albufeira), visto dia 19 em Alcantarilha, continua desaparecido.</p>
-
- Membro
Realmente nunca tinha ouvido falar em tal 
Em nós, humanos, sei que com o stress muita gente tem exactamente o contrário da obstipação
Ele diz que a chinchila ta normal. Apenas um pouco agitada, mas é normal para quem teve largas horas dentro de um buraco desconhecido num ambiente ainda desconhecido também.
Final feliz! Ainda bem

Em nós, humanos, sei que com o stress muita gente tem exactamente o contrário da obstipação

Ele diz que a chinchila ta normal. Apenas um pouco agitada, mas é normal para quem teve largas horas dentro de um buraco desconhecido num ambiente ainda desconhecido também.
Final feliz! Ainda bem
Lol pois, não somos todos iguais
Admito que não seja única e simplesmente o stress, mas aliado a alguma carência e pode dar nisso.
Eu já passei o que o user passou...por duas vezes!
O Ernesto enfiou-se no buraco do lavatório, que não fica propriamente ao nível do chão, mas o parvinho deve ter achado giro e saltou para lá. Foi o pânico naquela casa. Já se andava de martelo na mão a ver como se podia partir o lavatório sem magoar o bichinho, achavamos que ele estava preso. Ele mordia quando metiamos a mão e fazia aquele barulho típico de chin em aflição. Até que passado quase uma hora, saiu de lá, na boa.
O Simão teve a bela ideia de se meter dentro da máquina de lavar roupa...não no sítio onde colocamos a roupa, mas por baixo, tem uma abertura e ele foi para lá. Para o tirar, pois não havia braço nem regua que lhe chegasse, foi com tostinhas, a dar um bocadinho e fazê-lo seguir o resto.
As minhas chins têm muita imaginação...

Eu já passei o que o user passou...por duas vezes!
O Ernesto enfiou-se no buraco do lavatório, que não fica propriamente ao nível do chão, mas o parvinho deve ter achado giro e saltou para lá. Foi o pânico naquela casa. Já se andava de martelo na mão a ver como se podia partir o lavatório sem magoar o bichinho, achavamos que ele estava preso. Ele mordia quando metiamos a mão e fazia aquele barulho típico de chin em aflição. Até que passado quase uma hora, saiu de lá, na boa.
O Simão teve a bela ideia de se meter dentro da máquina de lavar roupa...não no sítio onde colocamos a roupa, mas por baixo, tem uma abertura e ele foi para lá. Para o tirar, pois não havia braço nem regua que lhe chegasse, foi com tostinhas, a dar um bocadinho e fazê-lo seguir o resto.
As minhas chins têm muita imaginação...