Chinchila Ajuda

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos mais exóticos
Responder
9165625093
Membro
Registado: segunda jul 29, 2013 2:12 pm

quinta ago 01, 2013 2:43 pm

Não, porque conforme viro o braço o pulso prende, mas se eu tivesse silicone eu até arrancava o bidé, mas não tenho...
Já meti lá a banheira com a areia, mas a chinchila devia ter sido educada, pois ela veio para mim com 2 anos!
Só espero é que ela saia :c
chinchilavis
Membro Veterano
Registado: terça jul 01, 2008 11:13 pm

quinta ago 01, 2013 2:45 pm

9165625093 Escreveu:Pois mas mesmo com coisas para lhe tocar ela não sai, e não posso arrancar o bidé os meus pais não deixam :C
Se ela começar a cheirar mal vão ter de arrancar o bidé....

Há tanto tempo que o animal está nessa situação. É preciso socorrê-la. Espalhe duas ou 3 uva-passa, ração e feno na divisão ou perto dela (como disse a Chii). Não dê fruta fresca. Coloque também água para o animal beber. Mas se não há um único cócó na wc é porque pode estar presa e se não arrancar o bidé, o animal morre lá.
9165625093
Membro

quinta ago 01, 2013 3:04 pm

AGRADECO MUITA A AJUDA MAS JÁ CONSEGUI TIRÁ-LA!!!! TOU SUPER ALIVIADO, METIA LOGO NA GAIOLA!!!! Primeiro pensei em meter um cartão á volto por dentro do bidé e depois puxá-la, mas ela depois ia para o outro lado do bidé, meti um saco de plástico perto lá para dentro ela assustou-se e fugiu!!!
Muito obrigado pela a ajuda, agora vou começar a educá-la ^^
sergiofrpe
Membro
Registado: quarta jan 02, 2013 12:39 pm

quinta ago 01, 2013 3:20 pm

Ainda bem que o final foi feliz.

Antes da educação, arranja-lhe uma gaiola boa para que ela não se sinta confinada como está agora. Uma gaiola sem ferrugem e alta.

Depois disso podes dedicar-te a 100% à educação gradual dela. A mudança de casa e agora este susto do bidé, são o suficiente para só começares a obter alguns resultados passados alguns meses. Não tenhas pressa em soltá-la novamente.
9165625093
Membro

quinta ago 01, 2013 3:26 pm

Que bom que o final foi feliz, tinham-me dado a chinchila á pouco tempo e já ia perdê-la sim vou tratar da gaiola, e depois é a educação!

P.S : Novas táticas de tirar uma chinchila detrás do bidé, invés de estar a tirar o bidé, metes um saco preto do lixo lá para dentro, e ela pensa que é um monstro kkk...

Muito obrigado pela a ajuda, de facto a ''Arca de Nóe'' está cheia de bons user's prontos a ajudar.
9165625093
Membro

quinta ago 01, 2013 3:43 pm

Ela agora tá a fazer um barulho, parece que está a chuxar no biberon, mas está quieta e ninguem lhe esta a tocar, o que se passa?
sergiofrpe
Membro

quinta ago 01, 2013 3:56 pm

Provavelmente está assustada. Não me ocorre nenhum barulho que as chinchilas possa fazer que seja parecido ao barulho de um biberão a se chupado :lol:

Não te esqueças que ela esteve largas horas enfiada num buraco assustada e numa casa que ainda lhe é estranha. Deixa-a com ração, agua e feno e dá-lhe umas boas horas de tranquilidade sem a presença de ninguém. As chinchila dormem de dia. Ela precisa descançar.
chinchilavis
Membro Veterano
Registado: terça jul 01, 2008 11:13 pm

quinta ago 01, 2013 4:09 pm

Ainda bem que já resolveu o problema. Como já lhe disseram, deixe-a descansar e não tenha pressa em dar-lhe novo passeio. Arranje uma gaiola alta e dê-lhe tempo para ganhar confiança.

E para a próxima inspecione bem todos os recantos onde tiver passeio. Pelo que li, vem aí muito calor por isso, nada de passeios.

Mime-a, alimente-a, fale com ela com carinho e arranje-lhe uma gaiola.
9165625093
Membro

quinta ago 01, 2013 4:35 pm

Obrigado, pela a atenção e paciência ^^
Chiii
Membro Veterano
Registado: quarta set 07, 2011 4:37 pm

quinta ago 01, 2013 7:56 pm

Não quero ser agoirenta, mas o problema ainda não terminou.

Felizmente que já está na gaiola, mas com o susto que apanhou, principalmente com o saco do lixo, verifica se ela bebe água, se come (principalmente feno, mesmo que não coma a ração, se andar a comer o feno é bom) e se faz as necessidades.

Se vês que ela não faz nada disto, vai urgentemente ao veterinário, pois ela pode estar com uma obstipação, e daí até falecer, bastam dias...

Começa já a guardar a semanada, para dar uma qualidade de vida a essa chin.

Boa sorte
<p>JackRussel Terrier DESAPARECIDO no dia 18 de Junho de 2012 na Guia (Albufeira), visto dia 19 em Alcantarilha, continua desaparecido.</p>
<p>An&uacute;ncio no Encontra-me, com FOTO: http://www.encontra-me.org/anuncio/21955</p>
<p>Por favor, contactar-me caso descubram o seu paradeiro!</p>
sergiofrpe
Membro

quinta ago 01, 2013 10:19 pm

Chiii Escreveu:Não quero ser agoirenta, mas o problema ainda não terminou.

Felizmente que já está na gaiola, mas com o susto que apanhou, principalmente com o saco do lixo, verifica se ela bebe água, se come (principalmente feno, mesmo que não coma a ração, se andar a comer o feno é bom) e se faz as necessidades.

Se vês que ela não faz nada disto, vai urgentemente ao veterinário, pois ela pode estar com uma obstipação, e daí até falecer, bastam dias...

Boa sorte
Boas.

Chiii desculpa la mas acho que não consegui acompanhar o teu raciocinio. Qual a relação entre o susto e uma possivel obstipação?

Sendo que as obstipações ocorrem essencialmente devido à carencia de fibras ou devido à ingestão de materiais como papeis ou cartões. Nunca li em lado nenhum qualquer relação entre uma obstipação intestinal e o stress.

Mas caso isso se verifique, agradeço desde já o facto de teres partilhado, pois é sempre bom aprender coisas novas. Digo isto sem qualquer ponta de ironia. Falo mesmo a sério.
9165625093
Membro

quinta ago 01, 2013 10:47 pm

sergiofrpe Escreveu:
Chiii Escreveu:Não quero ser agoirenta, mas o problema ainda não terminou.

Boa sorte
Boas.

Chiii desculpa la mas acho que não consegui acompanhar o teu raciocinio. Qual a relação entre o susto e uma possivel obstipação?

Sendo que as obstipações ocorrem essencialmente devido à carencia de fibras ou devido à ingestão de materiais como papeis ou cartões. Nunca li em lado nenhum qualquer relação entre uma obstipação intestinal e o stress.

Mas caso isso se verifique, agradeço desde já o facto de teres partilhado, pois é sempre bom aprender coisas novas. Digo isto sem qualquer ponta de ironia. Falo mesmo a sério.
Tenham calma ela está bem, continua com a mesma rotina :D
Estava agora a limpar a gaiola e ela não parava quieta, ela é muito corajosa xD
Chiii
Membro Veterano

sexta ago 02, 2013 9:16 am

"Nunca li em lado nenhum qualquer relação entre uma obstipação intestinal e o stress"

Bolas, até em nós humanos acontece, quanto mais nas chinchilas :lol:

E acredita que se verifica. ;)

A chin mexer-se e não estar letárgica é muito bom! E tem comido/bebido/evacuado?
<p>JackRussel Terrier DESAPARECIDO no dia 18 de Junho de 2012 na Guia (Albufeira), visto dia 19 em Alcantarilha, continua desaparecido.</p>
<p>An&uacute;ncio no Encontra-me, com FOTO: http://www.encontra-me.org/anuncio/21955</p>
sergiofrpe
Membro

sexta ago 02, 2013 11:09 am

Realmente nunca tinha ouvido falar em tal :lol:

Em nós, humanos, sei que com o stress muita gente tem exactamente o contrário da obstipação :D

Ele diz que a chinchila ta normal. Apenas um pouco agitada, mas é normal para quem teve largas horas dentro de um buraco desconhecido num ambiente ainda desconhecido também.

Final feliz! Ainda bem
Chiii
Membro Veterano

sexta ago 02, 2013 11:58 am

Lol pois, não somos todos iguais :) Admito que não seja única e simplesmente o stress, mas aliado a alguma carência e pode dar nisso.

Eu já passei o que o user passou...por duas vezes!

O Ernesto enfiou-se no buraco do lavatório, que não fica propriamente ao nível do chão, mas o parvinho deve ter achado giro e saltou para lá. Foi o pânico naquela casa. Já se andava de martelo na mão a ver como se podia partir o lavatório sem magoar o bichinho, achavamos que ele estava preso. Ele mordia quando metiamos a mão e fazia aquele barulho típico de chin em aflição. Até que passado quase uma hora, saiu de lá, na boa.

O Simão teve a bela ideia de se meter dentro da máquina de lavar roupa...não no sítio onde colocamos a roupa, mas por baixo, tem uma abertura e ele foi para lá. Para o tirar, pois não havia braço nem regua que lhe chegasse, foi com tostinhas, a dar um bocadinho e fazê-lo seguir o resto.

As minhas chins têm muita imaginação... :evil:
Responder

Voltar para “Exóticos”