furão bebe

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos mais exóticos
Responder
margo84
Membro Júnior
Registado: sábado jun 16, 2012 7:48 am

sábado jul 27, 2013 10:02 am

Bom dia!precisava de alguma ajuda,ofereceram me um furao bebe com menos de 2 meses,ele veio habituado a comer lata de gato de pedaço n come raçao nenhuma nem de furao nem de gato.o que é q ele pode come alem da raçao de furao,ja ouvi falar em ovos,carne,figado....da se cru ou cozido?e que tipo de carne e figado?ele veio com pulgas,quando se pode dar banho?disseram me que ja nao é ilegal ter furoes,onde se trata ds papeis?ele chama se Balu e segundo o sr ê panda :-)
Obrigada e desculpem
I
teru1992
Membro Veterano
Registado: segunda out 01, 2012 11:33 am

sábado jul 27, 2013 11:50 am

eu nao sei muito furoes mas penso que a carne que des tem ser tudo cozinho sem sal so mesmo em agua
Sasha99
Membro Veterano
Registado: terça jul 26, 2011 4:55 am

sábado jul 27, 2013 3:06 pm

vet com ele para tratar de desparasitaçao interna e externa.
experimente uma boa raçao e deitar por cima um bocadinho de furovite ou um ovo que eles costumam adorar.
ele tem de se habituar a raçao pois é o mais saudável para os dentes.
carne crua só dps de ter estado congelada para diminuir o risco de bactérias.
Sasha99
Membro Veterano
Registado: terça jul 26, 2011 4:55 am

sábado jul 27, 2013 3:08 pm

comprar miúdos de frango e cozer em pouca agua e deitar isso por cima da ração também ajuda.
que ração ja experimentou?
se precisar de mais alguma coisa pode perguntar tmb por mp
xtina_xm
Membro Veterano
Registado: quinta dez 23, 2004 8:11 pm

sábado jul 27, 2013 4:54 pm

adicione no facebook Furoes de Portugal eles dao imensas dicas de mto boa qualidade!!

Eles sao exclusivamene carnivoros por isso raçao de cao n é adequada, nem frutas, nem legumes, nem cereais...
Ele é mto pequeno, nao devem deixar a mae antes dos 2 meses por isso se calhar ainda nao come bem... experimente humedecer a raçao com agua para ficar mais mole....

Ovos so exporadicamente, tipo de semana a semana.

Uma raçao adequada de furoes (com grande percentagem de proteina e gordura animal, nao vegetal!) é tudo o q é necessario para os manter saudaveis!
margo84
Membro Júnior
Registado: sábado jun 16, 2012 7:48 am

terça ago 06, 2013 7:27 pm

Obrigada.ofereceram me.disseram que ja comia bem.ele esta optimo e so quer brincar :-)
Responder

Voltar para “Exóticos”