Chinchila Ajuda

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos mais exóticos
Responder
9165625093
Membro
Registado: segunda jul 29, 2013 2:12 pm

sexta ago 09, 2013 11:14 pm

Bem já cerca de 1 semana e alguns dias, e gostava de saber a vossa opinião em voltar a soltar a minha chiin, mas só quando as temperaturas tiverem mais baixas! Eu tou com muito medo, e nervoso... :roll: :roll:
'' Recolha um cão da rua, alimento-o, dê-lhe carinho, dê-lhe uma casa... E ele não moderá, aí está a diferença entre o Cão e o Homem! ''
sergiofrpe
Membro
Registado: quarta jan 02, 2013 12:39 pm

sábado ago 10, 2013 7:11 pm

9165625093 Escreveu:Bem já cerca de 1 semana e alguns dias, e gostava de saber a vossa opinião em voltar a soltar a minha chiin, mas só quando as temperaturas tiverem mais baixas! Eu tou com muito medo, e nervoso... :roll: :roll:
O facto de estar calor no exterior pode não influenciar. O importante é a temperatura na dentro da tua casa. Se na rua estiverem 45ºC mas na tua casa tiverem 22ºC podes soltar a chinchila à vontade. Mas para melhor monitorizares isso, tens de arranjar um termometro digital para te indicar a temperatura do local onde a chinchila se encontra. Se a temperatura interior estiver abaixo dos 23 podes soltar. Mas enquanto não tens termometro joga pelo seguro e não a soltes.

A manter-se a previsão do IPMA terça feira já começam a fazer boas temperaturas. Na noite de 2ª para 3ª a temperatura ja baixará aos 18ºC. Mas nada como um termometro para ter a certeza que nada corre mal. Não são caros e são muito úteis. O meu custou-me 19€ mas é possivel conseguires mais barato.
9165625093
Membro

domingo ago 11, 2013 12:10 am

Bem a rede que eu consegui arranjar têm cerca de 5cm de espaçamento entre as grades, mas como eu não estou interiorizado em ter outra chin, a Gija não terá filhotes (só quando eu for mais velhito, respónsavel) será que ela passa pelas grades?
'' Recolha um cão da rua, alimento-o, dê-lhe carinho, dê-lhe uma casa... E ele não moderá, aí está a diferença entre o Cão e o Homem! ''
9165625093
Membro

domingo ago 11, 2013 3:51 pm

Bem eu tenho uma notícia que não é muito favorável, ao serrar a madeira do armário notei que ela estava um pouco ''podre'' por isso quando fui cortá-la partiu-se... :(

Mas não desisti como é óbvio tive de pensar na Gija, hoje vou ao A.K.E.A comprar a madeira com as medidas, madeira pinus (acho que é assim) não tratado, e depois vou montar a gaiola, mas olhem podem me dar uma ideia das medidas?
sergiofrpe
Membro
Registado: quarta jan 02, 2013 12:39 pm

domingo ago 11, 2013 8:53 pm

9165625093 Escreveu:Bem eu tenho uma notícia que não é muito favorável, ao serrar a madeira do armário notei que ela estava um pouco ''podre'' por isso quando fui cortá-la partiu-se... :(

Mas não desisti como é óbvio tive de pensar na Gija, hoje vou ao A.K.E.A comprar a madeira com as medidas, madeira pinus (acho que é assim) não tratado, e depois vou montar a gaiola, mas olhem podem me dar uma ideia das medidas?
Presumindo que que A.K.E.A será uma fusão entre IKEA e AKI :lol: o que quererás dizer deve ser AKI pois acho que o IKEA não vende madeira.

Se vais fazer uma gaiola capricha nas medidas. Faz por exemplo 70 (c) x 60 x (l) x 100 (a)

Quanto à rede no AKI encontras rede com malha de 2cm x 1cm que é muito boa. Não poupes na rede pois se utilizares uma área pequena de rede a chinchila recebe pouca luz e está quase sempre no escuro entre a madeiras. Se poderes não utilizes apenas rede na frente da gaiola, utiliza tambem um pouco (não precisa ser na mesma quantidade que na parte da frente) nas laterais. Assim até poupas em madeira e a chinchila além de receber mais luz terá uma gaiola bem arejada.
9165625093
Membro

domingo ago 11, 2013 11:13 pm

Sim eu gosto de juntar novas palavras ao meu dicionário :lol: :lol: :lol:

Por acaso isso de cortar a madeira de lado, para ficar bem arejada é uma grande ideia, pois poupo na madeira e ainda poupo no dinheiro! :D
Bondage2010
Membro Veterano
Registado: terça set 08, 2009 12:03 pm

segunda ago 12, 2013 11:18 am

Não cortes a madeira de lado, podes dar um jeito ás costas, tenta posicionar-te de frente para a madeira :twisted:
9165625093
Membro

segunda ago 12, 2013 12:22 pm

Ahahaha Bondage sempre nas Brincas!! :lol: :lol: :lol:
9165625093
Membro

terça ago 13, 2013 6:36 pm

Vou aproveitar as madeira que restou das partes laterais para lhe fazer a portas da frente... :D
9165625093
Membro

sexta ago 16, 2013 12:35 am

Bem no início do tópico eu queria saber se a Chinchila se encontrava com saúde, e vocês foram os próprios a dizer que que não conseguiam ver se a chinchila estaria bem ou não só com uma foto dela dentro da casota então aqui está uma :

~ Le Gija ~

Imagem

Uploaded with ImageShack.us

Imagem
Chiii
Membro Veterano
Registado: quarta set 07, 2011 4:37 pm

sexta ago 16, 2013 2:32 pm

Pela maneira como a foto foi tirada....grandas abanos! :lol:

Do que descreves, activa e a ganhar confiança contigo, parece muito bom!

Quanto à foto, nada tenho a dizer. Não me parece mal, mas ninguém te consegue assegurar que, olhando para esta foto, ela não tem problema algum. ;)

Cuidado que tem estado muito calor.

Continua :wink:
<p>JackRussel Terrier DESAPARECIDO no dia 18 de Junho de 2012 na Guia (Albufeira), visto dia 19 em Alcantarilha, continua desaparecido.</p>
<p>An&uacute;ncio no Encontra-me, com FOTO: http://www.encontra-me.org/anuncio/21955</p>
<p>Por favor, contactar-me caso descubram o seu paradeiro!</p>
9165625093
Membro

sexta ago 16, 2013 4:03 pm

Obrigado pela tua opinião, de facto tem estado muito coitados dos bichitos, eu sempre de manha e a tarde meto água fresquinha, e de manhã meto o azuleijo no congelador durante 1min pois não quero que muito frio, abano a comida para ela sair da casota, e meto o azuleijo e ela deita-se lá...

Uma grande dúvida que tenho é em relação ás guloseimas, já procurei na net e tudo mas não encontro vocês são o meu último recurso, as rações que tenho são verselle laga, e trazem guloseimas, mas cada vez que meto comida no comedouro tiro as guloseimas, pensava que era só a maça desidratada e rodelas de banana seca, mas tenho ouvido por ai que existem mais guloseimas, mas não sei o nome delas, podem me dizer o nome delas para ir como são e assim tirá-las?

Aguardo...
Chiii
Membro Veterano
Registado: quarta set 07, 2011 4:37 pm

sexta ago 16, 2013 4:49 pm

Também uso dessa marca...sem ser a maçã e a banana, não estou a ver mais nenhuma...

A malta costuma dar como guloseima uva passa (sultanas) ou tostas, mas nenhuma deles vem na VL.

Pessoalmente, se já tiras a maçã e a banana, mesmo que eventualmente lá venha alguma outra, não vejo razão para te preocupares, porque já eliminas umas quantas guloseimas.

Para mim, tens é de ter atenção com as guloseimas extras que dás e não constam na VL.

:wink:
<p>JackRussel Terrier DESAPARECIDO no dia 18 de Junho de 2012 na Guia (Albufeira), visto dia 19 em Alcantarilha, continua desaparecido.</p>
<p>An&uacute;ncio no Encontra-me, com FOTO: http://www.encontra-me.org/anuncio/21955</p>
<p>Por favor, contactar-me caso descubram o seu paradeiro!</p>
9165625093
Membro

sexta ago 16, 2013 8:52 pm

Okey muito obrigado, então :)
9165625093
Membro

sábado ago 17, 2013 10:50 pm

Bem venho trazer-vos uma boa notícia, quanto a parte ''podre'' da madeira como referi ontem o meu padrasto conseguiu resolvê-lo, portanto a nova gaiola da Gija estará pronto em princípio amanhã :D :D
Responder

Voltar para “Exóticos”