Chinchila Ajuda

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos mais exóticos
Responder
9165625093
Membro
Registado: segunda jul 29, 2013 2:12 pm

terça ago 20, 2013 5:43 pm

Bem comecei a interiorizar a guloseima no fim do passeio, e tenho andado a pesquisar ai na net mas cada site diz uma coisa diferente, uns uma por dia, outros máximos duas guloseimas por dia, e enfim dizem também uma por semana ou duas guloseimas...Estou a ficar confuso, algum de vocês me pode explicar?

Desde já agradeço a todos vocês.. :D
'' Recolha um cão da rua, alimento-o, dê-lhe carinho, dê-lhe uma casa... E ele não moderá, aí está a diferença entre o Cão e o Homem! ''
9165625093
Membro

terça ago 20, 2013 6:58 pm

Bem comecei a interiorizar a guloseima no fim do passeio, e tenho andado a pesquisar ai na net mas cada site diz uma coisa diferente, uns uma por dia, outros máximos duas guloseimas por dia, e enfim dizem também uma por semana ou duas guloseimas...Estou a ficar confuso, algum de vocês me pode explicar?

'' Recolha um cão da rua, alimento-o, dê-lhe carinho, dê-lhe uma casa... E ele não moderá, aí está a diferença entre o Cão e o Homem! ''
sergiofrpe
Membro
Registado: quarta jan 02, 2013 12:39 pm

quarta ago 21, 2013 7:10 pm

9165625093 Escreveu:Bem comecei a interiorizar a guloseima no fim do passeio, e tenho andado a pesquisar ai na net mas cada site diz uma coisa diferente, uns uma por dia, outros máximos duas guloseimas por dia, e enfim dizem também uma por semana ou duas guloseimas...Estou a ficar confuso, algum de vocês me pode explicar?

Se deres uma passa por dia nao faz mal nenhum. Mas olha nao sei porque te focas tanto nas guloseimas. O realmente importante é ofereceres à chinchila uma alimentaçao de qualidade, um espaço amplo e boas condiçoes de higiene.

Ainda nos has-de explicar como se "interioriza uma guloseima" :lol: talvez fosse integrar.
9165625093
Membro

quarta ago 21, 2013 11:15 pm

Pois, olha eu comprei banana frita para ela, os ingredientes que aquilo têm ( o que diz na embalagem) Banana, e óleo de coco faz algum mal, ajuda?
9165625093
Membro

quinta ago 22, 2013 12:18 pm

Bem veio por aqui informar que acho que a minha chinchila tem Tricofagia, pois hoje reparei que roí o pêlo, e têm visível o couro perto dos olhos, e possivelmente deve-se ao stress como explicita no site onde fui, pois mudei de ambiente e gaiola. :? para uma maior (depois tiro fotos)

Foi neste site que pesquisei, e espero que ela melhore seguindo todos os passos mencionados mais a baixo no tal site -> http://chinchilasdalinha.com/?p=538

Aguardo respostas, e opiniões! :(
sergiofrpe
Membro
Registado: quarta jan 02, 2013 12:39 pm

quinta ago 22, 2013 8:26 pm

9165625093 Escreveu:Bem veio por aqui informar que acho que a minha chinchila tem Tricofagia, pois hoje reparei que roí o pêlo, e têm visível o couro perto dos olhos, e possivelmente deve-se ao stress como explicita no site onde fui, pois mudei de ambiente e gaiola. :? para uma maior (depois tiro fotos)

Foi neste site que pesquisei, e espero que ela melhore seguindo todos os passos mencionados mais a baixo no tal site -> http://chinchilasdalinha.com/?p=538

Aguardo respostas, e opiniões! :(
Ja estás a dizer muita parvoice em muito pouco tempo. Achas mesmo que a tricofagia se reflete nos olhos? Se a tua chinchila roi o pelo dos olhos, algo está mal na morfologia da tua chinchila.

Em vez de tornares este forum num diário onde descreves todas as pintelhices, pesquisa mais.

O stress tambem mata e se nao deres descanço ao bicho nao a tterás muito mais tempo.
Responder

Voltar para “Exóticos”