A minha hamster não usa a rodinha

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos mais exóticos
Responder
wordup
Membro
Registado: segunda fev 25, 2008 5:52 pm
Localização: Neste momento tenho a Puma (gata) e 2 bebes porquinhos da india. Os meus outros amiguinhos já partir

terça mai 13, 2008 12:02 am

Bem amigos hoje venho por causa da Cereja.

Ela ta crescida mas noto que está gordinha, ela vai para a roda e fica lá nem 2 minutos e anda muito devagarinho, depois não vai mais. basicamente só come e dorme.

Brinco com ela todos os dias um pouco a ver se ela se mexe...o que devo fazer mais??

Pelo contrário, o Zuppy anda tanto na roda e com tanta velocidade que chega a atirar-se pó chão, ficar muito quieto parece que ta morto.

Já apanhei vários sustos com ele mas ele faz aquilo mesmo para descansar :lol:
<strong>"Os animais dividem conosco o privil&eacute;gio de terem uma alma." (Pit&aacute;goras) </strong><strong>"Vir&aacute; o dia em que a matan&ccedil;a de um animal ser&aacute; considerada crime tanto quanto o assassinato de um homem." (Leonardo da Vinci) </strong>
Di1975
Membro Veterano
Registado: terça fev 06, 2007 11:11 pm

terça mai 13, 2008 12:36 am

É hamster Sírio?... Olhas que os meus nem roda têm, nunca quiseram. Nem isso nem casas. Eles ficam grandes e não cabem bem na roda nem na casota como por ex os W-W... Adoram é trepar e pendurar-se nas grades da gaiola, correr em circulo, etc... lol
"A compaix&atilde;o pelos animais est&aacute; intimamente ligada &agrave; bondade de car&aacute;cter e pode seguramente afirmar-se que quem &eacute; cruel para com os animais n&atilde;o pode ser um bom homem."
miguelabm
Membro Veterano
Registado: sábado set 29, 2007 7:43 pm

terça mai 13, 2008 12:38 am

Nao ha problema em nao andar na roda. Experimente fazer outras brincadeiras que o obriguem a mexer, construa algo. Eu tenho alguns hamsters...uns "devoram" a rodinha, outros nem lhe tocam literalmente...para estes eu fiz varias "brincadeiras".
Passe pelo subforum dos hamsters, creio que existe la um topico que fala sobre "brinquedos" para hamsters comprados ou construidos em casa. :wink:
wordup
Membro
Localização: Neste momento tenho a Puma (gata) e 2 bebes porquinhos da india. Os meus outros amiguinhos já partir

terça mai 13, 2008 10:41 am

Obrigado vou ver isso :)

É que ela tá mesmo gordinha e preocupa-me
<strong>"Os animais dividem conosco o privil&eacute;gio de terem uma alma." (Pit&aacute;goras) </strong><strong>"Vir&aacute; o dia em que a matan&ccedil;a de um animal ser&aacute; considerada crime tanto quanto o assassinato de um homem." (Leonardo da Vinci) </strong>
wordup
Membro

terça mai 13, 2008 10:43 am

miguelabm Escreveu:Nao ha problema em nao andar na roda. Experimente fazer outras brincadeiras que o obriguem a mexer, construa algo. Eu tenho alguns hamsters...uns "devoram" a rodinha, outros nem lhe tocam literalmente...para estes eu fiz varias "brincadeiras".
Passe pelo subforum dos hamsters, creio que existe la um topico que fala sobre "brinquedos" para hamsters comprados ou construidos em casa. :wink:
Onde é que fica esse subforum??

É que não o encontro. :oops:
BrunoeJoana
Membro Veterano
Registado: quinta jan 24, 2008 10:25 am

terça mai 13, 2008 11:07 am

Os meus são loucos pela roda, mas também gostam muito dos tubos. Gostam também de quando os solto na sala deles, o problema é mesmo apanhar aquelas 5 pestinhas :twisted:
tugaAC
Membro Veterano
Registado: segunda fev 04, 2008 2:28 pm
Localização: 4 gerbos , 3 hamsters, 1 gato, 1 betta (peixe), uma caturra e um caracol marinho

terça mai 13, 2008 1:02 pm

:D olha a mim acontece-me o mesmo ... omeu max não usa a roda ... e pego nele todos os dias e deixo-o correr para o exercitar ...mas os meu WW adoram a roda ..... adoram simplesmente ..... passam lá a vida .... mas não te procupes .... deixa-o exercitar-se noutro sitio sem ser a gaiola .... no sofá por exemplo ( tens é de ter uma capa por cima do sofá porque eles podem urinar lá pra cima) deixas-o correr livremente ... por exemplo 15 minutinhos todas as noites e depois fazes brinquedos pa ele brincar ....não te preocupes nem todos os hamsters são iguais :D fika bem

cumps

AC
Bodom
Membro Veterano
Registado: segunda nov 12, 2007 6:25 pm
2gerbos da Mongólia
3Porquinhos da Índia
1Tartaruga Hieroglífica
1cão
1gato

terça mai 13, 2008 6:35 pm

Boas!
Se for sirio como ja foi dito é normal..
Tenho uma sirio que tinha a roda na gaiola e nunca a utilizava entao tirei-a..
Se calhar o hamster é obeso e não consegue ou tem preguiça...
Brinque com ele para ele fazer exercicio...
Cumprimentos

Bodom
Dispondency
Membro Veterano
Registado: quinta out 26, 2006 4:30 pm

quarta mai 14, 2008 11:33 am

Mas se for um hamster sirio, o problema pode estar mesmo na roda, que se tornou demasiado pequena para ele conseguir andar. Há que fazer a experiencia de comprar uma maior e ver se ele anda. O meu sirio deixou de andar na roda que tinha desde pequeno, comprámos uma bastanete maior e ele recomeçou a andar.
wordup
Membro

quarta mai 14, 2008 11:50 am

Dispondency Escreveu:Mas se for um hamster sirio, o problema pode estar mesmo na roda, que se tornou demasiado pequena para ele conseguir andar. Há que fazer a experiencia de comprar uma maior e ver se ele anda. O meu sirio deixou de andar na roda que tinha desde pequeno, comprámos uma bastanete maior e ele recomeçou a andar.
não é sirio....

http://arcadenoe.sapo.pt/petsite.php?id=24788
Dispondency
Membro Veterano
Registado: quinta out 26, 2006 4:30 pm

quarta mai 14, 2008 12:36 pm

Sim, não é sirio, mas serve para quem tenha sirios.
angeleyes20
Membro Veterano
Registado: sábado jul 22, 2006 1:16 pm

Um beta splendens

Três hamsters campbell

quarta mai 28, 2008 11:37 am

hey...ela não gosta da rodinha e pronto! he he tenho uma que usa a rodinha para dormir. quando ponho a roda, vou la 10min depois e la ta ela...a dormir.
Arranja alternativas para a exercitar... vai a Fóruns de Raças e depois ao fórum hamster. :) tens lá um topico sobre os ditos brinquedos XD
silviaerafa
Membro
Registado: quarta abr 16, 2008 10:10 pm
Localização: bogui, tete e crias, noddy e tobias, mia e nél, peixinhos e brevemente fafi

quarta mai 28, 2008 1:08 pm

olha os meus nunca andaram na roda, mas teem um grande fetiche por cordas. eu tenho dus cordas grossas penduradas no tecto da gaiola e eles sobem e descem que nem loucos :D :D :D
tambem a roem, mas ate agora´foi a unica coisa com que gostaram de brincar :lol:
lambidelas do bogui
logomorfo
Membro Júnior
Registado: domingo mai 18, 2008 8:01 pm

sexta mai 30, 2008 5:17 pm

Talvez a hamster seja como a maioria dos portugueses, só anda se tiver um motor na roda... Saindo da piada aos combustíveis.
Em tempos remotos :) tive hamsters e reparava que os bichos costumavam ter brincadeiras diferentes todas as semanas, tipo eles inventavam cada coisa mas cansavam-se rápido dessas actividades. Tinha um que só andava raramente na roda, mas quando andava era toda a noite.
Se com exercício não consegues emagrece-la, tenta na comida, desconheço mas poderá existir comida "light" para hamsters.

Cumprimentos
vmdfs
Membro
Registado: sexta nov 18, 2011 11:53 am

domingo ago 25, 2013 9:56 am

Minha hamster tambem nao anda na rodinha, mas ja andou.
Eu tinha dois, um sirio e um roborovsky (que entretanto ja falaeceu) e quando ele era vivo, os dois andavam muito na rodinha(cada um em sua gaiola) parecia que era uma competiçao e desde que ele morreu ela nunca mais andou.

será depressao? :roll:
Responder

Voltar para “Exóticos”