Furão, ajuda

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos mais exóticos
Responder
RNFerreira
Registado: segunda ago 19, 2013 10:38 pm

quarta ago 21, 2013 1:01 pm

Olá gostaria que me ajudassem! Tenho uma furanita que vai fazer tres meses dia 30 de agosto e está comigo á algumas semanas. tenho vindo a adorar a experiencia de ter um furão, ela é muito brincalhona e desde o inicio que se deu bem com os outros animais da casa (duas cadelas e um gato) o unico problema é que o comportamento dela tem vindo a alterar-se. No inicio ela era muito sociavel e gostava de brincar tanto comigo como com os outros animais, era muito querida, lambia os dedos a toda a gente, mas de á uns tempos para cá começou a tornar-se agressiva, mal a tiro da gaiola começa a morder-me e ataca os outros animais, particularmente o meu gato que inclusive ate ja lhe provocou sangue! Não sei o que fazer para a acalmar! Eu solto-a de duas em duas horas por periodos de mais ou menos 30 minutos e a gaiola dela é enorme por isso falta de espaço não é! Ate ja pensei em arranjar outra menina pra lhe fazer companhia será que iria resultar? Por favor ajudem-me!
Mada9509
Membro Júnior
Registado: quarta jul 04, 2012 12:42 pm

domingo ago 25, 2013 11:18 am

Olá,
eu não tenho muita expriencia com furoes, mas se calhar uma menina é capaz de o acalmar. Deixa o descansar um pouco na gaiola (dormir mesmo) que pode ser que fique de melhor humor ;)
Espero ter ajudado
Sasha99
Membro Veterano
Registado: terça jul 26, 2011 4:55 am

domingo ago 25, 2013 12:11 pm

o que se passa é que ela ficou muito confiante, têm de impor limites e mostrar quem manda.
uma postura firme, ralhar com ele, uma sapatadita no rabo quando for a morder.
Mada9509
Membro Júnior
Registado: quarta jul 04, 2012 12:42 pm

domingo ago 25, 2013 12:47 pm

Sasha99 Escreveu:o que se passa é que ela ficou muito confiante, têm de impor limites e mostrar quem manda.
uma postura firme, ralhar com ele, uma sapatadita no rabo quando for a morder.
Concordo.
Uma palmadinha para meter respeito nunca faz mal a ninguem ;)
Responder

Voltar para “Exóticos”