Ajuda caranguejo de Água Salgada
Bom... eu encontrei um caranguejo na praia, junto com outros mais pequenos e decidi traze-lo para casa. Eu já pensei em devolvê-lo ao mar, mas até lá fiz-lhe um habitat com areia da praia, água salgada e umas conchas para decorar. por curiosidade, para ver se ligava, coloquei uma tampinha de garrafa com um pouco de ÁquaGel, daquele que se dá aos caranguejos eremitas e a artrópodes como tarântulas e escorpiões. Já lhe dei um pouco de robalo crú e um Gammarus de tartaruga e também um Stick de tartaruga. Ele ainda não comeu nada. Eu li que a espécie dele, Carcinus maenas, gosta de comer caracóis do mar e outros pequenos moluscos, podendo também comer outros caranguejos mais pequenos e, por vezes, cometer canibalismo. Têm algum conselho de coisas para lhe dar de comer? Já li que algumas espécies podem aceitar Ração de caranguejo-eremita, mas duvido que ele coma. Não sei se é normal ele estar a comer pouco, pois eu tenho um caranguejo-eremita e ele também não come quase nada. Penso que está na muda da carapaça pois está com o Exoesqeleto mole. Agradeço por dicas para coisas que lhe dar de comer, melhorias para o aquário e outras coisas. Eu não sei como colocar fotos no fórum mas o aquário é, penso eu, de tamanho razoável a comparar com o animal e tem uma zona seca, que desce até uma com água salgada. Já li várias coisas e penso que está tudo correto mas agradecia por conselhos.[/img]