Ajuda Duvidas sobre ouriços

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos mais exóticos
OVNI
Membro Júnior
Registado: terça jun 25, 2013 9:25 pm

domingo jul 14, 2013 2:09 am

A sim,procure de alguem daqui do forum
karina1988
Membro Júnior
Registado: quarta ago 28, 2013 6:20 pm

quinta ago 29, 2013 2:08 am

Olá andava aqui à procura de pessoal com hedgies :)
Eu aconselho muito ouricinhos mas é preciso que se informe bem antes de o ter, porque toda gente que vejo se esquece do mais importante a temperatura que no minimo tem de ser de 25º e para alguns friorentos é pouco :D
Terrario é bom mas deve dar um trabalhão para lavar eheh, eu uso caixas transparentes de arrumação tamanho xxl :P duas pegadas por um tunél com uns buraquinhos em cima pra circular o ar, a gaiola não aconselho porque é perigoso porque eles trepam as grades e podem se aleijar e também porque não mantém o calor, a não ser que tenha ar condicionado, o melhor mesmo são os cabos de aquecimento 50w e termostato é essencial, as mantas não porque só aquecem uma parte da casa e as lampadas q se usam muito nos US também não aconselho porque eles adoram sentir o chão quentinho e deitam-se com a barriguinha no chão :P
Comida é ração de gato de gama alta até aos seis meses para gatos bébes apartir dos 6 meses(idade adulta) ração light mas isso depende do ouriço, a minha não come light só petisca então ainda come da babycat mas ela está no peso ideal pq leva a noite toda a correr na roda, que é tbem essencial eu aconselho a flying saucer ou das normais de plastico de 21 cm no minimo, aconcelho esta porque é silenciosa o q convém e porque é super facil de limpar e não tem rolamentos por isso dura uma vida. eheh
Eu não uso aparas porque já vários criadores me disseram que não são boas porque causam graves problemas respiratórios. Voltando à alimentação é muito importante ter em atenção que a composição adequada é mais ou menos 22% de proteinas e 5% de gordura, o q é impossivél porque ainda não dispomos de ração com estes complementos mas fica para ter uma ideia, isto nos adultos ou pequeninos podem comer o quanto quiserem.
Outra coisa a idade em que vedem os ouriços é ente as 6 e 8 semanas de idade que é quando começam a comer sozinhos antes não aconselho porque são animais sensiveis e não acredito que um bom criador os venda antes dessa idade. Não são animais muito doceis é verdade mas são muito fofos habituam-se a nós mas mesmo assim continuam mal humorados, mas nem todos, uns são mais dóceis q outros. São animais nocturnos por isso só o vai ver durante a noite e ect q há tanto por dizer :D Criei há pco a minha conta e em breve vou fazer nvos "testamentos" sobre tudo q precisam saber sobre estas incriveis criaturas.

:wink:
teru1992
Membro Veterano
Registado: segunda out 01, 2012 11:33 am

quarta set 04, 2013 5:00 pm

obrigado e desculpa so ter visto agora,eu tava a pensar meter no chao aquelas mantas que nos usamos para tapar nos quando estamos no sofa ou assim ,para ele fazer as necessidades meto o que?
karina1988
Membro Júnior

quinta set 05, 2013 10:59 pm

Boas
Sim as mantinhas polares é uma boa opção, para o wc aconcelho a pores por baixo da roda um tabuleiro ou uma caixa daqelas q se usa para wc dos gatos porque geralmente quando andam na roda fazem as necessidades ai mesmo, são animais muito asseados :) Podes usar mesmo folhas de papel de cozinha até se quiseres e todos os dias mudas, eu uso sustrato de papel prensado existem varias marcas, eu pessoalmente a melhor pra mim é backtonature eu encomendo de espanha pq na minha cidade não há nada à venda :evil: Lol
Apesar da manta polar se não tiveres aquecimento na habitação onde o vais por precisas de cabos ou a tal manta de aquecimento por baixo da casinha onde ele vai dormir, atenção se tem termostato para não sobreaquecer. :)
Qq coisa é só perguntar :P
teru1992
Membro Veterano

quinta set 05, 2013 11:04 pm

aquecimento nao falta numa casa cheia de repteis xD que raçao de gato lhe das? usas feno na casa dele?
karina1988
Membro Júnior

quinta set 05, 2013 11:14 pm

:D
Tbem sou doida por repteis eheh
Olha eu comprei uma saca de feno pq ela qdo a fui buscar vinha no feno mas a menina é muito fina e só dorme nos saquinhos polares, alguns ouriços gostam ela afastava o feno então pus-lhe um saquinho polar e ela adorou :)
A ração q dou é royal canin posso te dar um link de uma pag de espanha q ajudou-me bastante e eles têm um forum só de ouriçinhos tbem não sei é se ainda está activo lol
karina1988
Membro Júnior

quinta set 05, 2013 11:22 pm

teru1992
Membro Veterano

sexta set 06, 2013 7:59 am

Muito fina xD obrigado é que ja lê varias coisas e nao tirei duvidas em concreto nada melhor falar com pessoas que ja tem xD o meu sabonete é de frutos será que levo uma trinca?
karina1988
Membro Júnior

domingo set 08, 2013 11:24 pm

Ahah pois olha eu antes tinha mto medo disso e fui comprar um anti bacteriano e tbem em sabonete...lol mariquices enfim...Eu agora uso sabonetes de varios cheiros baunilha maça etc...Se vires q ele tá a lamber mto, pelo sim, pelo não, tem cuidado lol mas se morder tbém não doí mto :lol:
teru1992
Membro Veterano

domingo set 08, 2013 11:42 pm

Amanha ja o tenho ca em casa tou para ver ainda levo uma trinca ou me pica xD
karina1988
Membro Júnior

segunda set 09, 2013 12:01 am

Q bom :) Picadelas vais levar muitas :lol: Mas dps habituas-te e não doí assim tanto :wink: Se for daqueles mais sociavéis em pouco bem se faz a ti, se não for é preciso muito paciência :) Olha tenta saber qual a ração q ele está a comer e se puderes dá-lhe da mesma mas com um pouco da que lhe vais dar pra não causar problemas de estomago ao pequenino. Não devemos mudar de ração de repente. Nos primeiros 2, 3 dias é normal o poop dele ser com um tom esverdeado mas não verde flurescente(caso seja...vet com ele), o coco com tons verdes é normal qdo estão com stress e mudam a alimentação etc, por isso não te assustes mas se for por muito tempo é sinal q alguma coisa está mal.
teru1992
Membro Veterano

segunda set 09, 2013 6:19 am

Acho que ele é meigo a raça é a mesma que ele tava habituado vamos ver hoje nunca peguei num xD
joa0
Membro Veterano
Registado: segunda jun 25, 2012 6:31 pm

segunda set 09, 2013 8:42 am

teru1992 Escreveu:Acho que ele é meigo a raça é a mesma que ele tava habituado vamos ver hoje nunca peguei num xD
então e uma foto do bicho :twisted:
karina1988
Membro Júnior

terça set 10, 2013 12:19 am

xD
Eu não tive a sorte da minha ser meiguinha, é normal lol Eu fui buscar a minha a espanha e o criador dela tem muitos ouriços e repteis e sei lá o qq aqele homem tem mais lol então ele não pode dar a atenção q se deve dar qdo são pequenos para q fiquem mais sociaveis mas pronto, ao menos sei q não tem doenças geneticas e q me chegava viva.
Boa, eu tava a falar o coco verde e pronto parece q tava a adinvinhar...a minha menina fez-me um poop um pco pro verdinho...conclusão já tive de ligar os cabos todos para a friorenta.
Depois mostra o pequeno terrorista :)
teru1992
Membro Veterano

terça set 10, 2013 6:59 am

karina1988 Escreveu:xD
Eu não tive a sorte da minha ser meiguinha, é normal lol Eu fui buscar a minha a espanha e o criador dela tem muitos ouriços e repteis e sei lá o qq aqele homem tem mais lol então ele não pode dar a atenção q se deve dar qdo são pequenos para q fiquem mais sociaveis mas pronto, ao menos sei q não tem doenças geneticas e q me chegava viva.
Boa, eu tava a falar o coco verde e pronto parece q tava a adinvinhar...a minha menina fez-me um poop um pco pro verdinho...conclusão já tive de ligar os cabos todos para a friorenta.
Depois mostra o pequeno terrorista :)
O menino ja ca esta é lindo *_*
Mas bufo me logo e pos os picos da cabeça todos em pé e em posiçao de tocas me e levas uma cornada com os picos xD
Hoje haver se tiro uma foto sem o chatear muito:)
A minha casa é amena tem estado frio a noite na rua e dentro casa ta com 25 graus ;)
Responder

Voltar para “Exóticos”