Ajuda Duvidas sobre ouriços
-
- Membro Júnior
- Registado: quarta ago 28, 2013 6:20 pm
Olá andava aqui à procura de pessoal com hedgies 
Eu aconselho muito ouricinhos mas é preciso que se informe bem antes de o ter, porque toda gente que vejo se esquece do mais importante a temperatura que no minimo tem de ser de 25º e para alguns friorentos é pouco
Terrario é bom mas deve dar um trabalhão para lavar eheh, eu uso caixas transparentes de arrumação tamanho xxl
duas pegadas por um tunél com uns buraquinhos em cima pra circular o ar, a gaiola não aconselho porque é perigoso porque eles trepam as grades e podem se aleijar e também porque não mantém o calor, a não ser que tenha ar condicionado, o melhor mesmo são os cabos de aquecimento 50w e termostato é essencial, as mantas não porque só aquecem uma parte da casa e as lampadas q se usam muito nos US também não aconselho porque eles adoram sentir o chão quentinho e deitam-se com a barriguinha no chão 
Comida é ração de gato de gama alta até aos seis meses para gatos bébes apartir dos 6 meses(idade adulta) ração light mas isso depende do ouriço, a minha não come light só petisca então ainda come da babycat mas ela está no peso ideal pq leva a noite toda a correr na roda, que é tbem essencial eu aconselho a flying saucer ou das normais de plastico de 21 cm no minimo, aconcelho esta porque é silenciosa o q convém e porque é super facil de limpar e não tem rolamentos por isso dura uma vida. eheh
Eu não uso aparas porque já vários criadores me disseram que não são boas porque causam graves problemas respiratórios. Voltando à alimentação é muito importante ter em atenção que a composição adequada é mais ou menos 22% de proteinas e 5% de gordura, o q é impossivél porque ainda não dispomos de ração com estes complementos mas fica para ter uma ideia, isto nos adultos ou pequeninos podem comer o quanto quiserem.
Outra coisa a idade em que vedem os ouriços é ente as 6 e 8 semanas de idade que é quando começam a comer sozinhos antes não aconselho porque são animais sensiveis e não acredito que um bom criador os venda antes dessa idade. Não são animais muito doceis é verdade mas são muito fofos habituam-se a nós mas mesmo assim continuam mal humorados, mas nem todos, uns são mais dóceis q outros. São animais nocturnos por isso só o vai ver durante a noite e ect q há tanto por dizer
Criei há pco a minha conta e em breve vou fazer nvos "testamentos" sobre tudo q precisam saber sobre estas incriveis criaturas.

Eu aconselho muito ouricinhos mas é preciso que se informe bem antes de o ter, porque toda gente que vejo se esquece do mais importante a temperatura que no minimo tem de ser de 25º e para alguns friorentos é pouco

Terrario é bom mas deve dar um trabalhão para lavar eheh, eu uso caixas transparentes de arrumação tamanho xxl

Comida é ração de gato de gama alta até aos seis meses para gatos bébes apartir dos 6 meses(idade adulta) ração light mas isso depende do ouriço, a minha não come light só petisca então ainda come da babycat mas ela está no peso ideal pq leva a noite toda a correr na roda, que é tbem essencial eu aconselho a flying saucer ou das normais de plastico de 21 cm no minimo, aconcelho esta porque é silenciosa o q convém e porque é super facil de limpar e não tem rolamentos por isso dura uma vida. eheh
Eu não uso aparas porque já vários criadores me disseram que não são boas porque causam graves problemas respiratórios. Voltando à alimentação é muito importante ter em atenção que a composição adequada é mais ou menos 22% de proteinas e 5% de gordura, o q é impossivél porque ainda não dispomos de ração com estes complementos mas fica para ter uma ideia, isto nos adultos ou pequeninos podem comer o quanto quiserem.
Outra coisa a idade em que vedem os ouriços é ente as 6 e 8 semanas de idade que é quando começam a comer sozinhos antes não aconselho porque são animais sensiveis e não acredito que um bom criador os venda antes dessa idade. Não são animais muito doceis é verdade mas são muito fofos habituam-se a nós mas mesmo assim continuam mal humorados, mas nem todos, uns são mais dóceis q outros. São animais nocturnos por isso só o vai ver durante a noite e ect q há tanto por dizer

-
- Membro Júnior
Boas
Sim as mantinhas polares é uma boa opção, para o wc aconcelho a pores por baixo da roda um tabuleiro ou uma caixa daqelas q se usa para wc dos gatos porque geralmente quando andam na roda fazem as necessidades ai mesmo, são animais muito asseados
Podes usar mesmo folhas de papel de cozinha até se quiseres e todos os dias mudas, eu uso sustrato de papel prensado existem varias marcas, eu pessoalmente a melhor pra mim é backtonature eu encomendo de espanha pq na minha cidade não há nada à venda
Lol
Apesar da manta polar se não tiveres aquecimento na habitação onde o vais por precisas de cabos ou a tal manta de aquecimento por baixo da casinha onde ele vai dormir, atenção se tem termostato para não sobreaquecer.
Qq coisa é só perguntar
Sim as mantinhas polares é uma boa opção, para o wc aconcelho a pores por baixo da roda um tabuleiro ou uma caixa daqelas q se usa para wc dos gatos porque geralmente quando andam na roda fazem as necessidades ai mesmo, são animais muito asseados

Apesar da manta polar se não tiveres aquecimento na habitação onde o vais por precisas de cabos ou a tal manta de aquecimento por baixo da casinha onde ele vai dormir, atenção se tem termostato para não sobreaquecer.

Qq coisa é só perguntar

-
- Membro Júnior

Tbem sou doida por repteis eheh
Olha eu comprei uma saca de feno pq ela qdo a fui buscar vinha no feno mas a menina é muito fina e só dorme nos saquinhos polares, alguns ouriços gostam ela afastava o feno então pus-lhe um saquinho polar e ela adorou

A ração q dou é royal canin posso te dar um link de uma pag de espanha q ajudou-me bastante e eles têm um forum só de ouriçinhos tbem não sei é se ainda está activo lol
-
- Membro Júnior
-
- Membro Júnior
Ahah pois olha eu antes tinha mto medo disso e fui comprar um anti bacteriano e tbem em sabonete...lol mariquices enfim...Eu agora uso sabonetes de varios cheiros baunilha maça etc...Se vires q ele tá a lamber mto, pelo sim, pelo não, tem cuidado lol mas se morder tbém não doí mto 

-
- Membro Júnior
Q bom
Picadelas vais levar muitas
Mas dps habituas-te e não doí assim tanto
Se for daqueles mais sociavéis em pouco bem se faz a ti, se não for é preciso muito paciência
Olha tenta saber qual a ração q ele está a comer e se puderes dá-lhe da mesma mas com um pouco da que lhe vais dar pra não causar problemas de estomago ao pequenino. Não devemos mudar de ração de repente. Nos primeiros 2, 3 dias é normal o poop dele ser com um tom esverdeado mas não verde flurescente(caso seja...vet com ele), o coco com tons verdes é normal qdo estão com stress e mudam a alimentação etc, por isso não te assustes mas se for por muito tempo é sinal q alguma coisa está mal.

-
- Membro Júnior
xD
Eu não tive a sorte da minha ser meiguinha, é normal lol Eu fui buscar a minha a espanha e o criador dela tem muitos ouriços e repteis e sei lá o qq aqele homem tem mais lol então ele não pode dar a atenção q se deve dar qdo são pequenos para q fiquem mais sociaveis mas pronto, ao menos sei q não tem doenças geneticas e q me chegava viva.
Boa, eu tava a falar o coco verde e pronto parece q tava a adinvinhar...a minha menina fez-me um poop um pco pro verdinho...conclusão já tive de ligar os cabos todos para a friorenta.
Depois mostra o pequeno terrorista
Eu não tive a sorte da minha ser meiguinha, é normal lol Eu fui buscar a minha a espanha e o criador dela tem muitos ouriços e repteis e sei lá o qq aqele homem tem mais lol então ele não pode dar a atenção q se deve dar qdo são pequenos para q fiquem mais sociaveis mas pronto, ao menos sei q não tem doenças geneticas e q me chegava viva.
Boa, eu tava a falar o coco verde e pronto parece q tava a adinvinhar...a minha menina fez-me um poop um pco pro verdinho...conclusão já tive de ligar os cabos todos para a friorenta.

O menino ja ca esta é lindo *_*karina1988 Escreveu:xD
Mas bufo me logo e pos os picos da cabeça todos em pé e em posiçao de tocas me e levas uma cornada com os picos xD
Hoje haver se tiro uma foto sem o chatear muito:)
A minha casa é amena tem estado frio a noite na rua e dentro casa ta com 25 graus