Primeira Tarântula

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos mais exóticos
Responder
Ricardo456
Membro
Registado: sábado mar 22, 2008 3:37 pm

domingo set 22, 2013 2:14 pm

Caros Foristas,

Sempre me senti tentado a adquirir uma tarântula como animal de estimação, mas apenas agora isso é possível. "O porquê de ser agora?" Recentemente mudei-me para um apartamento e devido ao espaço e tempo limitado achei ser o animal ideal para esta situação. Já li Care Sheets e já me informei acerca das diferentes espécies. Como é a minha primeira vez a lidar com estes animais estou inclinado em adquirir uma Grammostola rosea(a mais indicada para iniciantes pelo que li?).
Em questões de alojamento pretendo adaptar um aquário de 50x25x25(parecem-me dimensões ideais).
Agora as dúvidas 8) :
- Li que o substrato ideal para tarântulas terrestres era turfa e vermiculite, mas em que proporções?
-É necessário algum tipo de aquecimento artificial tipo placa,...?
-E iluminação?

Por fim alguém sabe onde adquirir uma Grammostola rosea ou uma Grammostola pulchra(dou preferência mas sei que é mais difícil de encontrar).
Futuramente colocarei fotos do desenvolvimento do terrário,etc.

Cumprimentos :D
Última edição por Ricardo456 em terça set 24, 2013 5:32 pm, editado 1 vez no total.
AndreEdge
Membro Veterano
Registado: domingo jan 30, 2011 5:41 pm

domingo set 22, 2013 8:16 pm

Ricardo456 Escreveu:Caros Foristas,

Sempre me senti tentado a adquirir uma tarântula como animal de estimação, mas apenas agora isso é possível. "O porquê de ser agora?" Recentemente mudei-me para um apartamento e devido ao espaço e tempo limitado achei ser o animal ideal para esta situação. Já li Care Sheets e já me informei acerca das diferentes espécies. Como é a minha primeira vez a lidar com estes animais estou inclinado em adquirir uma Grammostola rosea(a mais indicada para iniciantes pelo que li?).
Em questões de alojamento pretendo adaptar um aquário de 50x25x25(parecem-me dimensões ideais).
Agora as dúvidas 8) :
- Li que o substrato ideal para tarântulas terrestres era trufa e vermiculite, mas em que proporções?
-É necessário algum tipo de aquecimento artificial tipo placa,...?
-E iluminação?

Por fim alguém sabe onde adquirir uma Grammostola rosea ou uma Grammostola pulchra(dou preferência mas sei que é mais difícil de encontrar).
Futuramente colocarei fotos do desenvolvimento do terrário,etc.

Cumprimentos :D
Eu com as minhas tarântulas uso Plantation Soil da exoterra, se conseguires manter o a divisão da casa onde está a tarântula numa temperatura confortável para ela é perfeito, se não o conseguires um tapete é o suficiente. As tarântulas não necessitam de iluminação. Quanto à espécie é verdade que é uma boa espécie para iniciantes mas as G.Roseas costumam de deixar de comer durante meses e algumas são agressivas depende um pouco de sorte. Até pode acontecer o contrario e a Grammostola Rosea ser bastante activa. Eu comecei com uma Brachypelma Boehmei, podes comprar a tua Tarântula numa loja de animais ou encomenda-la de um criador tens bastantes tarântulas boas para iniciantes e mais bonitas na minha opinião, GreenBottleBlue, Brachypelmas, avicularias etc
Ricardo456
Membro

domingo set 22, 2013 10:18 pm

Desde já agradeço a resposta forista AndreEdge. Por acaso não conhece nenhum criador/loja que venda Grammostola pulchra :?:
Ricardo456
Membro

terça set 24, 2013 5:34 pm

Mais alguém com sugestões/conselhos/experiência?

Agradecia 8)
diogocunha07
Membro Veterano
Registado: sexta set 23, 2011 12:42 am

sexta set 27, 2013 9:20 pm

Tem MP Sr.Ricardo!

Cumps
Diogo Cunha
Ricardo456
Membro

segunda set 30, 2013 12:03 pm