Tarântula [Dúvida Urgente]
Boas, é o seguinte tenho a minha Grammostola Rosea femea a 4 dias, e tenho terra humida de coco, mas ela de a 2 dias para ca tem vindo a escavar um pouco a areia, sabem-me dizer porque? sera a humidade? é que ela nem bebe agua (que eu veja ta la tudo) e tambem ainda nao comeu nada, parece que "foge" dos grilos. Respondam sff
E assim elas nao gostam muito do substrato humido, mais para o seco do que para o humido....o facto de o substrato estar muito humido pode ser o facto de ela nao beber agua.PedroBGK Escreveu:Boas, é o seguinte tenho a minha Grammostola Rosea femea a 4 dias, e tenho terra humida de coco, mas ela de a 2 dias para ca tem vindo a escavar um pouco a areia, sabem-me dizer porque? sera a humidade? é que ela nem bebe agua (que eu veja ta la tudo) e tambem ainda nao comeu nada, parece que "foge" dos grilos. Respondam sff
O facto dela escavar pode ser porque tens a temperatura muito alta, a manta de aquecimento esta de lado ou por baixo do terrario e que temperatura mantens?
E nao ter comido pode ser normal devido ao stress da viagem pode para de comer ou por outros factores, mas experiementa utilizares substrato mais seco.. e se vires que esta para mudar de pele borrifas o terrario mas nunca a bichaninha!xD
Espero ter ajudado e digam se eu disse alguma coisa de mal!

tenta colocar substrato mais seco, mas e normal elas deixarem de comer... e atençao que nao tens que lhe dar comida todos os dias... basta de 3 em 3 dias, mas ela e normal deixar de comer ha pessoal que as T's deles deixaram de comer meses... acho que devias ter realizado mais pesquisa sobre a especie... em que as condiçoes mantens? terrario substrato, temperatura? tenta colocar o substrato mais seco..PedroBGK Escreveu:So que ela ja nao come á 8 dias s: ontem ate andei pela primeira vez com ela pela mao e assim e esta tudo bem, so que nao bebe nem come, parece que foge do grilos s:
Eu pesquisei bastante lol, simplesmente acho estranho ela nao comer ainda, apouco ja a vi a beber agua, o substrato é de côcô , e nao , as grammostolas roseas precisam de alguma humidade, por isso nao pode ser totalmente seco, uso um faunarium "grande" e tenho um tapete de 8W por baixo(metade) do faunarium.
lol, por baixo? normalmente e colocado de um dos lados porque elas tem por tendencia a enterrar se para procurar zonas mais frescas e tu como tens em baixo elas acabam por stressar porque encontram zonas ainda mais quente.. isso de nao comer ja te disse que e normal nao te preocupes... se continuar avisa.... eu na minha uso o substrato seco (mas porque ela esta na cave e ja e um bocado humida), e como perfeitamente bem...PedroBGK Escreveu:Eu pesquisei bastante lol, simplesmente acho estranho ela nao comer ainda, apouco ja a vi a beber agua, o substrato é de côcô , e nao , as grammostolas roseas precisam de alguma humidade, por isso nao pode ser totalmente seco, uso um faunarium "grande" e tenho um tapete de 8W por baixo(metade) do faunarium.
aquele tapete nao da para meter por lado, nao cola nem nada, mas é 8W nao aquece quase nada, fica a temperatura ambiente basicamente, por exemplo o tapete esta do lado do refugio, e ela hoje ja esta a entrar mais la, porque ela na loja de animais nao teve esconderijo durante 5 meses, ou seja se foçe porcausa do calor ela estaria em todo o lado menos dentro do coco que esta por cima da placa termina com 8 centimetros de terra entre o coco e a placa (a placa esta fora do faunarium obvio)