Petição contra a vivissecção na UE

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos mais exóticos
Responder
marianamar
Membro Veterano
Registado: segunda abr 13, 2009 2:14 am

segunda out 07, 2013 8:43 pm

Imagem

Está a decorrer uma petição para acabar com a vivissecçãoi na União Europeia.
Só demora um minutinho a preencher e pode fazer a diferença para muitas ratz (:

http://www.stopvivisection.eu/
osmclara
Membro Veterano
Registado: quinta ago 16, 2012 1:27 pm
Kelly (Rott) - Mimzy (furão) - Kiara (gata) - Kaila (P.A.)

segunda out 21, 2013 2:31 pm

Assinado e acabei de partilhar no facebook :)
Clara
zorra
Membro Veterano
Registado: sábado mar 08, 2003 4:56 am

segunda out 21, 2013 3:09 pm

Não apenas para ratos mas para muitas outras espécies como cães (em especial a raça beagle), macacos (em especial macacos capuchinhos), coelhos, etc.

Costuma dizer-se que são testes essenciais para garantir a segurança dos fármacos, mas a verdade é que são praticados testes em produtos de limpeza (como detergentes) e cosméticos.

Existe, pois, discussão ética, já que muita gente (incluindo eu) não concorda que produtos tão dispensáveis justifiquem o sofrimento de animais.

Mas, já existem outros processos de testar...

Passo a citar :

'No começo de outubro, três cientistas levaram em conjunto o prêmio Nobel de Química por criar sistemas que conseguem simular processos químicos elaborados. O trabalho de Martin Karplus, Michael Levitt e Arieh Warshel permite, entre outras coisas, simular com precisão as reações químicas de drogas em seres vivos. Combinando física clássica e física quântica, o trio conseguiu desenvolver um sistema que mapeia milésimos de segundo de cada reação química. Dentre outras aplicações, é possível, com esses sistemas, que engenheiros farmacêuticos tirem muito mais dados do que outros tipos de pesquisa oferecem...Células tronco embrionárias e soluções criadas em laboratório são realidades que garantem resultados próximos dos esperados em pessoas, já que o tecido é humano e não animal. Existem também modelos de tecido humano criado por empresas. Esses materiais são tão parecidos com a pele humana que o próprio governo norte-americano o utiliza em testes. Além, claro, da possibilidade de usar cadáveres doados ou restos de tecido humano, que podem vir de cirurgias. E, mais simples ainda, o microdosing é um teste direto em voluntários, mas com baixíssima dosagem. Dessa forma, as pesquisas podem ser avaliadas diretamente no corpo humano e sem maiores consequências.'

Fonte : http://tecnoblog.net/143166/testes-em-animais/

A questão central é que estas alternativas são caras.
Compete-nos a nós - opinião pública - dizer que esse é o caminho a seguir.
<p>"Quando se &eacute; capaz de lutar por animais, tamb&eacute;m se &eacute; capaz de lutar por crian&ccedil;as ou idosos. N&atilde;o h&aacute; bons ou maus combates, apenas o horror ao sofrimento aplicado aos mais fracos que n&atilde;o podem se defender." Brigitte Bardot </p>
AlexisGarci
Membro
Registado: domingo jun 09, 2013 2:42 pm

segunda out 21, 2013 9:53 pm

não consigo finalizar, diz que o formato do meu numero de cartao do cidadao não é correcto.

Edit: já consegui! mudei onde diz cartão de cidadão para Bilhete de Identidade
osmclara
Membro Veterano
Registado: quinta ago 16, 2012 1:27 pm
Kelly (Rott) - Mimzy (furão) - Kiara (gata) - Kaila (P.A.)

terça out 22, 2013 8:15 am

AlexisGarci Escreveu:não consigo finalizar, diz que o formato do meu numero de cartao do cidadao não é correcto.

Edit: já consegui! mudei onde diz cartão de cidadão para Bilhete de Identidade
Aconteceu-me o mesmo, e resolvi da mesma forma :D .
Clara
Responder

Voltar para “Exóticos”