Mosquito-Gaiola

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos mais exóticos
Responder
Uniex
Membro Júnior
Registado: domingo out 07, 2012 7:54 am

terça out 29, 2013 9:07 pm

Boas!
Tenho ratos de benin no quintal (passam lá dia e noite mas com cobertura) a minha questão é se eles podem vir a transmitir alguma doença, pois eu reparo que eles estão em contato com mosquitos, moscas, e outros insetos que conseguem passar pela gaiola, há noite eu tapo-os mas de dia não tenho como livrar-me dos mosquitos...

Esse contacto com mosquitos "selvagens" pode transmitir alguma doença para os ratos??

Fico grato de quem me pder ajudar,
Obrigado!
CH2O2
Membro Veterano
Registado: segunda jun 29, 2009 7:53 am

quarta out 30, 2013 3:47 am

Uniex Escreveu:Boas!
Tenho ratos de benin no quintal (passam lá dia e noite mas com cobertura) a minha questão é se eles podem vir a transmitir alguma doença, pois eu reparo que eles estão em contato com mosquitos, moscas, e outros insetos que conseguem passar pela gaiola, há noite eu tapo-os mas de dia não tenho como livrar-me dos mosquitos...

Esse contacto com mosquitos "selvagens" pode transmitir alguma doença para os ratos??

Fico grato de quem me pder ajudar,
Obrigado!
Teoricamente sim, podem transmitir as mesmas doenças que transmitem aos humanos. Mas aqui no nosso cantinho os mosquitos não costumam ser portadores dos microorganismos que causam essas doenças por isso é improvável que tenhas esse problema.

Os meus já vão em várias gerações de cruzamentos consanguíneos tendo tido apenas 1 macho e 2 fêmeas como progenitores. Se estiveres interessado podiamos fazer umas trocas ;)
Já agora só por curiosidade, que cores têm os teus benins?
Uniex
Membro Júnior

quarta out 30, 2013 4:36 pm

Boas CH2O2!
Obrigado por me exclareceres a dúvida.
Os ratos são mais ou menos como estes:

http://img839.imageshack.us/img839/4184/dscf6862.jpg

Mas posso meter fotos deles se quiseres.
Já agora gostava de saber como são os teus...:)

Cumps
CH2O2
Membro Veterano

quinta out 31, 2013 9:35 pm

Uniex Escreveu:Boas CH2O2!
Obrigado por me exclareceres a dúvida.
Os ratos são mais ou menos como estes:

http://img839.imageshack.us/img839/4184/dscf6862.jpg

Mas posso meter fotos deles se quiseres.
Já agora gostava de saber como são os teus...:)

Cumps
Os meus são de uma cor mais clara, tipo castanho alaranjado e com olhos vermelhos. Nenhum dos progenitores tinha essa cor mas eram portadores e na primeira criação obtive uma fêmea com essa coloração. A partir daí fui seleccionando e agora são quase todos dessa cor. Quanto ao padrão tenho iguais aos da foto e também tenho com a cor do corpo intacta (sem a parte branca no lado da cauda).

Parecidos com este:
http://phoenix-cry.deviantart.com/art/A ... d=65c72abf
Uniex
Membro Júnior

sexta nov 01, 2013 7:58 pm

Gostei bastante da cor dessa fêmea...
Só por curiosidade como os alimentas? ração de hamster?? eu só uso ração pra hamster e umas verduras de vez em quando...(as verdeuras dou + ao fim de semana que é quando tenho tempo)
CH2O2
Membro Veterano

domingo nov 03, 2013 3:12 am

Uniex Escreveu:Gostei bastante da cor dessa fêmea...
Só por curiosidade como os alimentas? ração de hamster?? eu só uso ração pra hamster e umas verduras de vez em quando...(as verdeuras dou + ao fim de semana que é quando tenho tempo)
Dou ração de gato, massa, aveia, trigo, centeio, arroz, verduras e outras coisas que possam haver por casa.
Uniex
Membro Júnior

domingo nov 03, 2013 11:04 pm

O arroz e a massa dás cru? ou cozido?
CH2O2
Membro Veterano

terça nov 05, 2013 1:32 am

Uniex Escreveu:O arroz e a massa dás cru? ou cozido?
Tudo crú.
Responder

Voltar para “Exóticos”