Só conheço pessoalmente o da Cunipic, outros de papel nunca usei, por isso não posso dar opinião.
Neste momento não tenho uma fotografia do alojamento do Darius, o meu Anão Russo, mas fotografias dele tenho imensas no petisite dele.
O que eu tenho no alojamento dele é bem simples:
O alojamento dele é uma caixa de arrumação transparente adaptada de 80cm.
Tem dentro:
- Uma roda de 16cm.
- Um andar criado por mim, o andar era de uma gaiola de transporte que comprei da Voltrega e aproveitei-o.
- Uma casa feita também por mim com uma lancheira que tinha de quando era criança.
- Um brinquedo caseiro feito por mim mesma, um rolo de papel higiénico com um buraco.
- Um tubo de uma gaiola que tive uma vez, aproveite-os todos e coloquei um pouco deles no alojamento dele, estes tubos estão agarrados ao topo da gaiola, desta forma divertem o Hamster e não ocupam muito o espaço em solo, que é extremamente importante pois eles preferem o solo que a altura.
- Um comedouro.
- Um bebedouro.
- Cerca de 10cm de aparas para ele escavar à vontade.
- Uma pedra de cálcio, que ele não liga nada de nada, ele não rói nada, nem mesmo o papelão, por isso estou a pensar em tirá-la, já está lá há 8 meses e nada...
As fotos do Darius pode vê-las aqui:
http://arcadenoe.sapo.pt/petsite/darius/69669
Em algumas delas dá para ver um pouco do seu alojamento.
Eu sou fã de alojamentos simples, não gosto de por exemplo ter 80cm em solo e enche-lo de brinquedos desnecessários a ponto de só sobrar uns 15cm para o Hamster andar, prefiro deixar o solo o mais livre possível.
E não precisa de agradecer.