URGENTE

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos mais exóticos
mariota2000
Membro
Registado: domingo dez 11, 2011 5:00 pm

quarta out 23, 2013 6:07 pm

CristinaFrr Escreveu:Eu encontro-a em todo o lugar, em qualquer loja de animais, qualquer das três gamas da Versele-Laga mesmo, geralmente cada 500gr custa cerca de 3-5 euros.
Gostei do substrato de papel da Cunipic, no entanto é caro, se só for para um Hamster é uma óptima opção, mas para quem tem muitos já fica complicado.
A ração não parece muitp cara o que é óptimo, se encontrar essa vou com a certeza absoluta complá-la!. :) Já estive esse substrato para a "casa de banho" da porquinha da índia que tive, sou capaz de até ter algum a mais... Se não tiver compro mais. Tenho pena de não conseguir encontrar substrato de papel mais macio, desse naõ econtro à venda em lado nenhum! Só do género do da cunipic... Mas pelo menos é absorvente e seguro!

Espero que não seja de mais, mas de pudesse e tivesse uma fotografia do seu anão russo ou da gaiola gostava de ver, para ver se há alguma coisa que mefalte ou que possa fazer. Obrigada!

Desculpe ter feito tantas perguntas e muito obrigada por me ter respondido a todas. :D
CristinaFrr
Membro Veterano
Registado: sábado ago 06, 2011 1:01 am

quinta out 24, 2013 3:27 pm

Só conheço pessoalmente o da Cunipic, outros de papel nunca usei, por isso não posso dar opinião.

Neste momento não tenho uma fotografia do alojamento do Darius, o meu Anão Russo, mas fotografias dele tenho imensas no petisite dele.

O que eu tenho no alojamento dele é bem simples:

O alojamento dele é uma caixa de arrumação transparente adaptada de 80cm.
Tem dentro:

- Uma roda de 16cm.
- Um andar criado por mim, o andar era de uma gaiola de transporte que comprei da Voltrega e aproveitei-o.
- Uma casa feita também por mim com uma lancheira que tinha de quando era criança.
- Um brinquedo caseiro feito por mim mesma, um rolo de papel higiénico com um buraco.
- Um tubo de uma gaiola que tive uma vez, aproveite-os todos e coloquei um pouco deles no alojamento dele, estes tubos estão agarrados ao topo da gaiola, desta forma divertem o Hamster e não ocupam muito o espaço em solo, que é extremamente importante pois eles preferem o solo que a altura.
- Um comedouro.
- Um bebedouro.
- Cerca de 10cm de aparas para ele escavar à vontade.
- Uma pedra de cálcio, que ele não liga nada de nada, ele não rói nada, nem mesmo o papelão, por isso estou a pensar em tirá-la, já está lá há 8 meses e nada...

As fotos do Darius pode vê-las aqui:

http://arcadenoe.sapo.pt/petsite/darius/69669

Em algumas delas dá para ver um pouco do seu alojamento.

Eu sou fã de alojamentos simples, não gosto de por exemplo ter 80cm em solo e enche-lo de brinquedos desnecessários a ponto de só sobrar uns 15cm para o Hamster andar, prefiro deixar o solo o mais livre possível.

E não precisa de agradecer.
mariota2000
Membro

sexta out 25, 2013 12:51 pm

CristinaFrr Escreveu: O alojamento dele é uma caixa de arrumação transparente adaptada de 80cm.
Estou a pensar, talvez, mais tarde, de tentar fazer algo desse género... Onde comprou a rede para a ventilação?

P.s estive a ver os seus petsites e fotos, parecem ser animais muito "mimados" :D... no bom sentido claro!
Última edição por mariota2000 em sexta out 25, 2013 4:52 pm, editado 1 vez no total.
CristinaFrr
Membro Veterano

sexta out 25, 2013 4:49 pm

Infelizmente não lhe sei dizer, eu comprei a rede a uma pessoa que comprou 10 metros (Era o mínimo que vendiam) e não tinha o que fazer com mais de metade deles e acabou por me vender metade, não faço ideia de onde a pessoa em questão comprou.

No entanto acredito que haja em drogarias e lojas do género.

Muito obrigada pelo elogio. :D
mariota2000
Membro

sexta out 25, 2013 4:57 pm

Reli agora a sua resposta anterior... Então essas aparas não lhe deram problemas e o hamster consegue escavar? Talvez tente então comprar essas porque sei que eles gostam de escavar e com aquele de papel reciclado não conseguiria. Acho que já tenho todas as informações de que preciso! :)
CristinaFrr
Membro Veterano

sexta out 25, 2013 5:38 pm

Isso já dependerá imenso da qualidade das aparas, eu pessoalmente prefiro os substratos de papel, mas não encontro aqui e além disso ficam bastante caros, teria de bastar um saco inteiro em cada alojamento, pois são enormes.

Aparas de má qualidade, principalmente as compraras em lojas que vendam madeira podem causar diversos problemas, sendo o mais comum a alergia.

A única madeira segura é a de Aspen, não use nunca de pinho ou cedro, estas duas são extremamente proibidas.

Mas segundo algumas vezes em que usei o da Cunipic, eles conseguiram escavar também.
mariota2000
Membro

sábado out 26, 2013 5:43 pm

CristinaFrr Escreveu:A única madeira segura é a de Aspen, não use nunca de pinho ou cedro, estas duas são extremamente proibidas.

Mas segundo algumas vezes em que usei o da Cunipic, eles conseguiram escavar também.
Do que me lembro do substrato da Cunipic não achava que dava mas ainda bem que dá!

Não sei já tinha dito mas eu sei que a única madeira segura é aspen, as aparas da Versele são de aspen? São as que usa não são?
CristinaFrr
Membro Veterano

sábado out 26, 2013 6:44 pm

Os primeiros pacotes que comprei, quando a comecei a usar, há uns anos atrás portanto, dizia aspen na embalagem, hoje em dia não sei porquê mas não consigo encontrar a palavra aspen nas embalagens, mas as aparas são iguais e são exactamente a mesma gama que eu sempre comprei.

Já fui ao site deles, tentar encontrar esta informação, mas só dizem madeira natural, no entanto, esta marca é conhecida por não usar nenhum tipo de madeiras tóxicas, devo dizer que sou cliente há anos e é a melhor que usei até aos dias de hoje em termos de aparas.

Também já cheirei pinho e cedro e devo dizer que os cheiros são bem diferentes e deitam bem mais pó.
Lucky92
Membro
Registado: domingo out 20, 2013 1:50 pm

sábado out 26, 2013 7:08 pm

Para cobras vendem aspen
mariota2000
Membro

domingo out 27, 2013 7:16 pm

Obrigada a todos.. Sobre as cobras não sabia... Se não encontrar o da Versele vu tentar esse...
Última edição por mariota2000 em domingo out 27, 2013 8:15 pm, editado 1 vez no total.
Lucky92
Membro

domingo out 27, 2013 7:27 pm

enviei mp para veres o aspen para cobras
CristinaFrr
Membro Veterano

domingo out 27, 2013 10:33 pm

Lucky, pode-me enviar também? Fiquei curiosa.

Obrigada desde já.
Lucky92
Membro

domingo out 27, 2013 10:46 pm

CristinaFrr Escreveu:Lucky, pode-me enviar também? Fiquei curiosa.

Obrigada desde já.
sim sem problema :D
mariota2000
Membro

sábado nov 02, 2013 7:27 pm

CristinaFrr Escreveu: Comida para Hamster da marca Continente (Um horror simplesmente, é aquela que vem em saco transparente e laranja, aquilo é 80% milho, o que causa tumores aos Hamsters a longo prazo de uso)
Ontem no Continente vi essa ração, realmente é horrível... O pior é que vi umas pessoas a ver as rações, iam a comprar a de "roedores", que devia ser ainda pior (mas nessa não reparei) e levaram essa. Não disse nada, mas fiquei tão chateada... :evil: :evil:
CristinaFrr
Membro Veterano

sábado nov 02, 2013 8:19 pm

Infelizmente é uma mistura que imensa gente dá, o pior é que para a qualidade que é, nem é assim tão barata quanto isso, 1,99€ se não estou em erro, eu pago por 500gr de Complete 2,85€, não é muito mais e é de longe MUITO melhor e para criadores, há ainda um pacote de 10kgs de Complete, que custa apenas 40 euros, é uma ração bastante em conta, mas também, depende IMENSO das lojas, em lojas físicas, como disse antes neste tópico, costuma custar para cima de 3€.

Basta pesquisar alguns anúncios no OLX, que veremos que infelizmente há imensa gente a dar desta do Continente aos seus Hamsters.
Eu nunca vi uma mistura tão pobre como ela, para ser sincera, é que nem como petisco eu compraria.

Em princípio irei começar a usar o substrato da Cunipic assim que encontrar, estou com muito poucos Hamsters de momento e a despesa é agora aceitável, por isso pararei de usar aparas assim que as que comprei agora acabarem.

Se alguém souber de alguma loja online que venda este tipo de substrato, agradeço imenso, infelizmente fui ver à loja daqui da zona onde compro as coisas que necessito e parece que já não vendem...
Responder

Voltar para “Exóticos”