dúvida porquinho da Indía

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos mais exóticos
Responder
inessousa95
Registado: quarta nov 13, 2013 12:59 pm

quarta nov 13, 2013 1:08 pm

Boa tarde! Á cerca de uns 4 meses, abandonaram no meu quintal uma porquinha da India e eu adoptei-a. Ela já vinha grande e, como não sei se foi mal tratada com as pessoas que a abandoram, achei normal ela não dar muita confiança e querer estar sempre escondida.

Ela tem um quintal enorme com terra onde pode sair e "ver o mundo" mas perfere estar sempre dentro da sua barraquinha, mesmo sabendo que à noite eu coloco-a dentro de casa, numa gaiola para ficar prtegida de gatos e afins.

Li neste site que devemos brincar e passear os porquinhos, mas como vou fazer isso se ela prefere estar escondida e não sai para conviver?

Relembro que trato-a muito bem, dou-lhe vegetais/ração/feno 2/3 vezes por dia que ficam à sua disposição para quando tiver fome, mudo-lhe ambas as casinhas (interior e exterior) para ficarem cheirosas, e dou-lhe festinhas no meu colo várias vezes ao dia.

Podem responder-me à pergunta, por favor?
Obrigada :D
Lucky92
Membro
Registado: domingo out 20, 2013 1:50 pm

quarta nov 13, 2013 1:21 pm

tens ganhar a confiança dele ,pegar lhe dar lhe comida a boca tentar ter uma ligaçao com ele,dizem que eles gostam colo e isso eu tenho 3 e pego nelas todos os dias e mesmo assim fogem muito mesmo
Soviet
Membro Júnior
Registado: terça set 10, 2013 10:58 am

quarta nov 13, 2013 9:49 pm

Porque secalhar já é velhinha, ou talvez se sinta sozinha, os porquinhos da india sao animais que gostam de viver em grupo, eu já tive mais de 30.
inessousa95
Registado: quarta nov 13, 2013 12:59 pm

quarta nov 13, 2013 11:58 pm

Soviet Escreveu:Porque secalhar já é velhinha, ou talvez se sinta sozinha, os porquinhos da india sao animais que gostam de viver em grupo, eu já tive mais de 30.
Obrigada pelos esclarecimentos. Eu gosto de a colocar no exterior porque sou contra a animais fechados numa gaiola a vida toda! Quando a coloco no exterior ela nem passeia, vai logo para dentro da sua casinha... mas até ai é compreensivel, ela pode ter medo. Mas, mesmo quando a solto, por exemplo, dentro do quarto, ela vai para um canto ou metesse debaixo de algo e ali fica... não passeia :/

Ela tinha uma amiga mas faleceu, será que desde ai deixou de querer passear? Quando tinha a amiga também estavam muito dentro da sua casinha, mas sempre saiam para comer etc etc etc.
martaldf
Membro Veterano
Registado: sábado jan 08, 2005 10:17 pm
Contacto:

quinta nov 14, 2013 11:28 am

Como ja foi dito os porquinhos sao animais assustadicos.
Pare alem disso, cada porquinho tem o seu temperamento. Havera uns mais curiosos, outros mais timidos.
Eu tenho 3 e nenhuma eh igual. E uma delas eh assim, timida, sempre pronta a esconder-se. So passeia na companhia das outras, por ela estaria sempre no seu porto seguro que eh a gaiola.

Normalmente um porquinho timido beneficia da companhia de outro (do mesmo sexo para evitar procriacoes malucas) que tenha um feito oposto.

Um porquinho que passe muito tempo sozinho, torna-se mais timido e nao o contrario. Nao eh tanto espaco que precisa, mas de estimulo.
Quanto mais tempo passarmos com eles (e isto implica a nossa presenca, nao necessariamente colo) mais se habituam a nos. Mas isto leva tempo, e vai variar de porquinho para porquinho. Meses ou anos...
De qualquer forma a melhor ajuda eh sempre comida. Os animais sao espertos e aprendem rapidamente aquilo que lhes interessa.

Agora nao sabendo a idade da porquinha, e nao querendo/podendo arranjar-lhe uma companhia, o importante eh que esteja bem alimentada, com o pelo saudavel e as unhas cortadas e tentar que seja estimulada a mexer-se.

Eles gostam de tuneis e de se sentirem cobertos. Pode experimentar por-se de gatas por cima dela, idealmente com uma manta por cima. Normalmente eles mexem-se nessa situacao, e gostam de passar pelos tecidos.

Em relacao ao exterior, deve ter cuidado com as correntes de ar e mudancas de temperatura bruscas, os porquinhos sao muito sensiveis a isso.

Boa sorte :)
<p>**martaF**
as minhas porquinhas: <a href="http://piggietalk.blogspot.com">http://piggietalk.blogspot.com</a></p>
Responder

Voltar para “Exóticos”