Sasha99 Escreveu:indigo003 Escreveu:Sasha99 Escreveu:indigo003 Escreveu:Que dumba tão gira!!
eu hoje estive a ver as minhas "sobrinhas" pelo skype, a passearem por cima do dono!
este fi de semana ver se tiro umas fotos decentes à rataria lá em casa! é que tanto o meu irmão e a minha cunhada como o meu pai, acabaram por se apaixonar pelas ratz e tb teem ratz deles!

os papas das minhas futuras meninas são de que cor??
a mãe é chocolate e o pai é azulinho!

vamos la ver que mistela sai daí =P
Caso as cores estejam bem identificadas (o que nem sempre é fácil) um chocolate é o resultado do gene negro (ou não agouti) com o gene chocolate. O azul resulta do gene negro (ou não agouti) com o gene azul. Portanto, teoricamente, os três genes envolvidos são negro (ou não agouti), chocolate e cinzento. O resultado teório, descontanto outros genes que possam estar presentes sem se manifestarem, é negro (ou não agouti), chocolate, azul ou uma mistura de chocolate com azul que não faço ideia de qual será o aspecto.
O problema da correcta identificação dos genes envolvidos numa cor é que existem muitas combinações de genes que podem originar cores semelhantes portanto, sem conhecer as cores de várias gerações anteriores há muitas variáveis que podem estar presentes com efeitos imprevistos.