ratazana

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos mais exóticos
Sasha99
Membro Veterano
Registado: terça jul 26, 2011 4:55 am

segunda dez 09, 2013 4:49 pm

CH2O2 Escreveu:
Sasha99 Escreveu:
indigo003 Escreveu:
Sasha99 Escreveu:
indigo003 Escreveu:Que dumba tão gira!!

eu hoje estive a ver as minhas "sobrinhas" pelo skype, a passearem por cima do dono! :lol:

este fi de semana ver se tiro umas fotos decentes à rataria lá em casa! é que tanto o meu irmão e a minha cunhada como o meu pai, acabaram por se apaixonar pelas ratz e tb teem ratz deles! :)
os papas das minhas futuras meninas são de que cor??
a mãe é chocolate e o pai é azulinho! :)
vamos la ver que mistela sai daí =P

Caso as cores estejam bem identificadas (o que nem sempre é fácil) um chocolate é o resultado do gene negro (ou não agouti) com o gene chocolate. O azul resulta do gene negro (ou não agouti) com o gene azul. Portanto, teoricamente, os três genes envolvidos são negro (ou não agouti), chocolate e cinzento. O resultado teório, descontanto outros genes que possam estar presentes sem se manifestarem, é negro (ou não agouti), chocolate, azul ou uma mistura de chocolate com azul que não faço ideia de qual será o aspecto. :)

O problema da correcta identificação dos genes envolvidos numa cor é que existem muitas combinações de genes que podem originar cores semelhantes portanto, sem conhecer as cores de várias gerações anteriores há muitas variáveis que podem estar presentes com efeitos imprevistos.
seja que cor for vao ser muito mimadas :lol:
Responder

Voltar para “Exóticos”