Hamster Russo ~ "Ni" [RIP]

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos mais exóticos
zinsciz0r
Membro Júnior
Registado: domingo out 20, 2013 5:41 pm

sexta dez 27, 2013 8:59 pm

Boa noite, venho aqui pedir uma opinião.
Deram-me penso que em Novembro 2012 uma fêmea Hamster Russo.
Correu tudo bem, até hoje.
Há 5 dias atrás limpei a gaiola, coloquei o absorvente, tudo ok.
Entretanto ontem dei-lhe mais comida, hoje ia-lhe pegar e reparei que primeiro a comida estava ainda cheia, então dei 3 toques na casinha (normalmente mandava vir comigo) mas como não deu sinal pensei que poderia ter talvez, hibernado. Peguei nela, estava bastante fria e nem se mexia, levei-a embrulhada para perto do aquecedor e teve lá durante 1 hora e meia. Já tinha ligado à VET muralha aqui de Évora, ela disse-me que a consulta era 40€ e para enquanto não viesse dar-lhe soro morno e mantê-la quente.

Ela há 20 minutos começou a mexer as patas, a esticar-se, e eu pensei que estava a acordar, mas abriu a boca e teve espécie convulsões, urinou, fechou os olhos e ficou completamente imóvel. Já nem respira (passou de lenta a rápida e agora nula após espécie convulsão)
Está mesmo morta? Não há hipótese? Acho estranho...

Ela tinha a pata inchada também, e a boca parecia-me inchada mas penso que era a comida.

Alguém me pode explicar/ajudar o que houve? Se eu quiser saber porque motivo morreu, como faço?
Última edição por zinsciz0r em segunda dez 30, 2013 2:13 am, editado 1 vez no total.
mig13
Registado: quinta dez 26, 2013 5:38 pm

sexta dez 27, 2013 9:51 pm

eu conselho luvares ao vertenário para veres o que se passa, com o teu animal estimaçâo.

ja agora, eu colocei aki uma duvida e ninguem responde a minhas duvidas, eu sou novo da aqui, ainda n percebo nada disto
zinsciz0r
Membro Júnior

sexta dez 27, 2013 11:06 pm

mig13 Escreveu:eu conselho luvares ao vertenário para veres o que se passa, com o teu animal estimaçâo.

ja agora, eu colocei aki uma duvida e ninguem responde a minhas duvidas, eu sou novo da aqui, ainda n percebo nada disto
Mas morreu...
Não sei se há forma de lhe fazerem uma autópsia ou quanto custa, porque foi uma morte mesmo estranha. Ainda tinha tempo de vida porque a longevidade é superior.

Já vou ver do teu tópico, se souber ajudo.
Titanum
Membro Veterano
Registado: sábado jan 07, 2012 10:51 pm

sexta dez 27, 2013 11:15 pm

zinsciz0r Escreveu:
mig13 Escreveu:eu conselho luvares ao vertenário para veres o que se passa, com o teu animal estimaçâo.

Mas morreu...
Não sei se há forma de lhe fazerem uma autópsia ou quanto custa, porque foi uma morte mesmo estranha. Ainda tinha tempo de vida porque a longevidade é superior.

Isso só num veterinário, e os preços devem diferir para cada um.
zinsciz0r
Membro Júnior

sábado dez 28, 2013 12:01 am

Titanum Escreveu:
zinsciz0r Escreveu:

Mas morreu...

Isso só num veterinário, e os preços devem diferir para cada um.
Gostava mesmo de saber o motivo disto, estão fartos de me dizer que foi da idade mas ERA NOVINHA... :cry:

Se alguém passou por isto, podia-me dizer... Agradecia
mig13

sábado dez 28, 2013 9:37 am

mano se ficas-te triste com isso, fosse a ti comprava um novo hamster russo, eu acho que são baratos, prai 5 euros e tal cada hamster
zinsciz0r
Membro Júnior

sábado dez 28, 2013 1:00 pm

mig13 Escreveu:mano se ficas-te triste com isso, fosse a ti comprava um novo hamster russo, eu acho que são baratos, prai 5 euros e tal cada hamster
Ehh, nah. :cry: ela teve uma morte meio estranha, ainda por cima vi-a mesmo morrer. Eles vivem pouco, e depois vai depender muito.
A minha até fruta e legumes comia, tinha rodinha, estava perto dos terrários por causa do frio e nem chegou ao máximo de longevidade. Para mim chega de Hamsters lol mas agradeço! :)
Sasha99
Membro Veterano
Registado: terça jul 26, 2011 4:55 am

sábado dez 28, 2013 2:02 pm

mig13 Escreveu:mano se ficas-te triste com isso, fosse a ti comprava um novo hamster russo, eu acho que são baratos, prai 5 euros e tal cada hamster
um animal é insubstituível! não é por arranjar outro que vai deixar de doer a perda da menina dele :roll:
alem disso n se deve comprar um animal a pensar assim pq eles têm personalidades diferentes e uma pessoa acaba por fazer comparaçoes entre os bichinhos e acaba por pensar mais ainda
zinsciz0r
Membro Júnior

sábado dez 28, 2013 2:31 pm

Sasha99 Escreveu:
um animal é insubstituível! não é por arranjar outro que vai deixar de doer a perda da menina dele :roll:
alem disso n se deve comprar um animal a pensar assim pq eles têm personalidades diferentes e uma pessoa acaba por fazer comparaçoes entre os bichinhos e acaba por pensar mais ainda
Exatamente, eu nem consigo ver um rato de brincar que penso logo nela, quanto mais arranjar outra. Para muitos pode ser um simples rato, que nem de Hamster lhe chamam, mas para mim e quem ama animais, é um membro da família com características especiais. A última vez que tive um Hamster foi há uns 8 anos atrás, custou-me ter perdido aquele que ainda era mais velho que ela. Mas lá me quiseram oferecer e não recusei.

Só gostava de perceber o porquê porque de um dia para o outro aconteceu-lhe isto. A alimentação sempre foi a mesma, a higiene sempre foi tomada em conta até porque estava no meu quarto.
Isso de "substituir" um animal, serve para crianças e nem mesmo assim para elas serve às vezes.
carlaved
Membro
Registado: terça jul 19, 2011 11:32 am

domingo dez 29, 2013 9:43 pm

A quem o dizes.
Há uns meses perdi a minha hamster que esteve comigo 3 anos. Tinha um quisto. Custa-me muito quando vejo um hamster porque ela era não só um hamster mas um membro da familia que toda a gente pedia achava muito engraçada. Custa-me muito porque todos os dias via-a, brincava com ele e quando ia de férias ela ia comigo. E eu vi-a morrer com convulsões...
Muita gente pode achar picuinhas, mas nos prómimos tempos não vou ter nenhum animal.
Só a de ver o meu Rex a envelhecer faz-me pensar...
O Rex é um cão, a Fatty era uma hamster, são todos animais que gostamos muito.
A grandeza de uma nação e o seu progresso moral podem ser avaliados
pelo modo como os seus animais são tratados. Mahatma Gandhi
mig13

domingo dez 29, 2013 9:56 pm

Tipo, eu estava a tentar dizer que comprava, para não ficar naquela situação, mas alguem teve razão, cada animal não tudo igual.

Por exemplo: tenho duas tarântulas , uma é calma e outra é agressiva.

Mano eu tambem não gostava que a minha tarântula morre-se , para ja ela é muito novinha, foi comprada a pouco tempo.

eu ja conheço coisas dela, ela é activa , muito manoseia e bastante calma.

Eu conselhava comprares um hamster russo, assim ja não fices assim tão triste , como antes ;)
zinsciz0r
Membro Júnior

domingo dez 29, 2013 10:01 pm

carlaved Escreveu:A quem o dizes.
Há uns meses perdi a minha hamster que esteve comigo 3 anos. Tinha um quisto. Custa-me muito quando vejo um hamster porque ela era não só um hamster mas um membro da familia que toda a gente pedia achava muito engraçada. Custa-me muito porque todos os dias via-a, brincava com ele e quando ia de férias ela ia comigo. E eu vi-a morrer com convulsões...
Muita gente pode achar picuinhas, mas nos prómimos tempos não vou ter nenhum animal.
Só a de ver o meu Rex a envelhecer faz-me pensar...
O Rex é um cão, a Fatty era uma hamster, são todos animais que gostamos muito.
Sei o que isso é, infelizmente. Não voltarei tão cedo a querer outro Hamster, se não mesmo nunca mais querer.
Também teve convulsões? Peço desculpa fazer esta pergunta, porque o recordar a morte do animal não deve ser o que pretendes de momento, mas visto teres respondido... Depois disso urinou ou algo assim?
Ainda continuo a pensar o que poderá ter acontecido, porque mesmo a longevidade ser curta, ela ainda era novinha, 1 ano e 1 mês.
Lamento saber disso, mas ao menos eram animais que enquanto vivos, foram bem tratados :)
zinsciz0r
Membro Júnior

domingo dez 29, 2013 10:04 pm

mig13 Escreveu:Tipo, eu estava a tentar dizer que comprava, para não ficar naquela situação, mas alguem teve razão, cada animal não tudo igual.

Por exemplo: tenho duas tarântulas , uma é calma e outra é agressiva.

Mano eu tambem não gostava que a minha tarântula morre-se , para ja ela é muito novinha, foi comprada a pouco tempo.

eu ja conheço coisas dela, ela é activa , muito manoseia e bastante calma.

Eu conselhava comprares um hamster russo, assim ja não fices assim tão triste , como antes ;)
Tens de colocar fotos do teu setup (terrário) no teu tópico que gostava de ver. Por acaso andei muito tempo a pesquisar e a pensar em ter uma tarântula mas depois acabei por não comprar nem fazer por ter.
Sobre a Hamster, prefiro mesmo não ter mais nenhum, a tristeza existe para se ter, com o tempo passa. É um bocado difícil substituir tendo ela os traços tão únicos que tinha, porque já a primeira que tive era diferente. Nenhum animal é igual.
Sasha99
Membro Veterano
Registado: terça jul 26, 2011 4:55 am

segunda dez 30, 2013 12:36 am

os hamsters já n estão tão habituados e hibernar como quando viviam na natureza (não sei se ainda vivem) mas mesmo na natureza muitos dos animais que hibernam podem morrer ao acordar ou nunca chegar a acordar pois podem não ter reservas de gordura suficientes.
um animal que tenha a bexiga cheia quando morre quase sempre urina pois os músculos deixam de fazer força
infelizmente assisti e auxiliei muitas eutanásias e quase todos se urinavam :cry:
zinsciz0r
Membro Júnior

segunda dez 30, 2013 12:44 am

Sasha99 Escreveu:os hamsters já n estão tão habituados e hibernar como quando viviam na natureza (não sei se ainda vivem) mas mesmo na natureza muitos dos animais que hibernam podem morrer ao acordar ou nunca chegar a acordar pois podem não ter reservas de gordura suficientes.
um animal que tenha a bexiga cheia quando morre quase sempre urina pois os músculos deixam de fazer força
infelizmente assisti e auxiliei muitas eutanásias e quase todos se urinavam :cry:
Eu fiz o que li no Google, um Hamster ao hibernar tentar acordá-lo (manter num sitio quente) e tentei uma temperatura o suficiente e natural. Resultar resultou, mas assim que acordou teve uma convulsão e pronto.
Depois o mais estranho é que tinha a pata vermelha e inchada, antes tinha algodão preso e tirei. Foi tudo muito de repente, nem sei se mesmo indo a um VET na hora que dei com ela assim a salvava. :/
Hamsters para mim, nunca mais. :cry:

E tem a ver com o seu emprego a parte do auxilio ou...?
Responder

Voltar para “Exóticos”