Comprei 2 ratz, mas uma delas está agressiva fora da gaiola.
-
- Membro Veterano
- Registado: terça set 08, 2009 12:03 pm
Eu tenho acompanhado o topico, mas agora resolvi dar a minha opinião, pode ter-se passado algo nas ferias, que o tenha feito "virar a boneca" eu tive ca em casa um macho lindo, de boa criação e bem socializado...um fawn de nome Arakawa, uma certa vez depois de o juntar a uma femea para cruzar numa gaiola só dos dois, deixei-o junto até nascerem as crias...eu imaginava uma familia feliz (antes sempre tinha gaiolas de machos separados das, das femeas), pois a partir do momento que foi pai, tornou-se muito protector, voava direito á mão, arrancou-me um bom pedaço de bife de um dedo, separei-o...e nunca mais voltou a ser o doce que tinha sido até essa altura...a partir daí, ate com os outros brigava e teve de viver numa gaiola só para ele até ao fim da vida e nunca mais me deixou manusea-lo.
-
- Membro
- Registado: quarta nov 20, 2013 11:09 pm
Obrigado pelas respostas gente.
Hoje soltei-os, e nem 5 minutos foram precisos para começar a ficar nervoso e a morder.
Começou por dar uma mordida no meu braço (por cima da camisola), e depois foi para os pés. Eu dou-lhe sapatada, mas ele procura morder mais e mais. Foi novamente para dentro da gaiola de castigo.
Agora durante a noite, estiveram mais meia horita fora da gaiola e voltou a morder mais uma vez. Não tem mordido com tanta força, mas a intenção continua lá.
Hoje soltei-os, e nem 5 minutos foram precisos para começar a ficar nervoso e a morder.
Começou por dar uma mordida no meu braço (por cima da camisola), e depois foi para os pés. Eu dou-lhe sapatada, mas ele procura morder mais e mais. Foi novamente para dentro da gaiola de castigo.
Agora durante a noite, estiveram mais meia horita fora da gaiola e voltou a morder mais uma vez. Não tem mordido com tanta força, mas a intenção continua lá.
n dês sapatada! da-lhe apenas um toque de forma a chamar a atenção e faz shhhhhhhAndreBarbosa Escreveu:Obrigado pelas respostas gente.
bater n é solução =X
-
- Membro
Quando digo sapatada, é um toque (não um toque tão suave senão pensa que é brincadeira)...
-
- Membro
Boa tarde.
Ontem portou-se bem e não mordeu nenhuma vez. Mas nota-se que quando tá mais brincalhão, se torna um bocado "perigoso" pegar nele.
Mas pronto, pelo menos ontem não mordeu e teve bastante tempo conosco.
Agora noto é que entre eles há muita "guerra" com comida por exemplo. O grande rouba a comida ao pequeno, e o pequeno fica assustado e "paralisado". Ontem tava a dar umas goluseimas e o grande ia sempre roubar ao pequeno. Tive de o tirar da gaiola para poder comer em paz...
Ontem portou-se bem e não mordeu nenhuma vez. Mas nota-se que quando tá mais brincalhão, se torna um bocado "perigoso" pegar nele.
Agora noto é que entre eles há muita "guerra" com comida por exemplo. O grande rouba a comida ao pequeno, e o pequeno fica assustado e "paralisado". Ontem tava a dar umas goluseimas e o grande ia sempre roubar ao pequeno. Tive de o tirar da gaiola para poder comer em paz...
tenta por 2 comedouros ou um grande para estar um em cada pontaAndreBarbosa Escreveu:Boa tarde.
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda abr 13, 2009 2:14 am
Bondage, esse acontecimento com o Arakwa deu-se depois desta bela ninhada?
[/img]

-
- Membro
Obrigado pelas respostas.
Ele até nem tinha andado mal, controlava-se a morder, mas continua.
Mas ontem, parece que estava possuído. Voltou a morder várias vezes, tanto á minha Mãe como ao meu Pai.
O mais pequeno fica com muito medo dele mesmo dentro da gaiola, até deixa de comer quando o grande se aproxima, e de vez em quando pegam-se bem e guincham bem alto várias vezes.
Sinceramente, não sei se vamos conseguir controlar muito isto, visto que num dia está melhor, mas no dia seguinte morde tudo outra vez...
Ele até nem tinha andado mal, controlava-se a morder, mas continua.
Mas ontem, parece que estava possuído. Voltou a morder várias vezes, tanto á minha Mãe como ao meu Pai.
O mais pequeno fica com muito medo dele mesmo dentro da gaiola, até deixa de comer quando o grande se aproxima, e de vez em quando pegam-se bem e guincham bem alto várias vezes.
Sinceramente, não sei se vamos conseguir controlar muito isto, visto que num dia está melhor, mas no dia seguinte morde tudo outra vez...
-
- Membro
Acabou de arrancar mais um pedaço de pele á minha Mãe.
Acho que os meus Pais não o querem ter mais, estão a ficar muito tristes e já não aguentam mais mordidas. Está muito muito agressivo. Já estamos com esta situação há 2 semanas e ele só piora com o tempo. Até com o pequeno se nota que fica nervoso, nem comem juntos, é raro
Acho que os meus Pais não o querem ter mais, estão a ficar muito tristes e já não aguentam mais mordidas. Está muito muito agressivo. Já estamos com esta situação há 2 semanas e ele só piora com o tempo. Até com o pequeno se nota que fica nervoso, nem comem juntos, é raro

-
- Membro
Mas custa-me, porque são irmãos, e apesar das guerras deles, quando os vejo a dormir juntos parte-me o coração pensar em separá-losSasha99 Escreveu:eu já o tinha separado, não podes prejudicar o comportamento de um por causa do outro

-
- Membro Veterano
- Registado: terça set 08, 2009 12:03 pm
LOL...é possivel...se essa foi a ultima ninhada dele...porque depois dele ficar malandro acho que nunca mais pinou...marianamar Escreveu:Bondage, esse acontecimento com o Arakwa deu-se depois desta bela ninhada?![]()
[/img]
-
- Membro
Vou mesmo ter de devolver o grande.
Até andava mais calmo, mas fez-me isto há 1 hora atrás...

Tive de ir ás urgências tratar disto e agora tou assim até 4ª ou 5ª feira...

Nem imaginam as dores...
Esta ratz deve ser mesmo um caso único
Até andava mais calmo, mas fez-me isto há 1 hora atrás...

Tive de ir ás urgências tratar disto e agora tou assim até 4ª ou 5ª feira...

Nem imaginam as dores...
Esta ratz deve ser mesmo um caso único