informações sobre tarantulas

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos mais exóticos
Responder
Saracocas
Membro Veterano
Registado: terça out 05, 2010 9:14 pm
Localização: Uma Pit bull, um Labrador e um Beagle, uma Gata SRD, Duas P.D.I, um Hamster, Passaros e Peixes

sábado mar 01, 2014 6:29 pm

Boas,

Um amigo do meu namorado comprou uma tarantula da espécie Ephebopus murinus por impulso sem saber nada da espécie e queixa-se que é agressiva.
Eu e o meu namorado estamos a pensar ficar com ela para que possa ter estabilidade e ser tratada com todos os cuidados, no entanto precisava de ajudas em relação à especie, ao tipo de alimentaçao, terrários...

Se alguem souber de algum blog ou forum sobre tarantulas em que me possam informar melhor eu agradeço.

A espécie é muito agressiva? É facil manuseá-la?
LeandroMF
Membro
Registado: terça abr 16, 2013 9:32 pm

domingo mar 02, 2014 10:29 pm

Imagem

Elas são muito agressivas , soltam pelos e picam.

para alimento é igual ás outras podes dar gafanhotos e grilos.[/b]

o terrario tenta fazer um abrigo que ela vai gostar
Saracocas
Membro Veterano
Registado: terça out 05, 2010 9:14 pm
Localização: Uma Pit bull, um Labrador e um Beagle, uma Gata SRD, Duas P.D.I, um Hamster, Passaros e Peixes

domingo mar 02, 2014 11:57 pm

Bom esta pelo que vi não é lá muito mansa, mas também é novinha, tem cerca de 6cm de corpo inteiro
AndreEdge
Membro Veterano
Registado: domingo jan 30, 2011 5:41 pm

segunda mar 03, 2014 1:39 pm

Má espécie para começar mas nada impossível.

Aconselho arranjar um terrario que dê para meter bastante terra para ela escavar, um esconderijo e um bebedouro. Isto é o mínimo para ela estar, pode-se fornecer uma fonte de aquecimento para a bicha também, basta um tapete na parte lateral do terrario.

Quanto ao manuseamento, fora de questão, se ela é agressiva é melhor nem tentar pegar nela com as mãos. Eu com com as minhas espécies mais agressivas costumo utilizar uma palhinha ou um pincel para a empurrar para um tupperware e ela fica lá um pouco enquanto eu faço o que tenho a fazer.
Quanto ao alimento, baratas na minha opinião é o melhor, são muito mais nutritivas do que grilos, mais fáceis de cuidar e nem sequer são assim tão nojentas como os grilos sinceramente. Mas também aconselho a variar de vez em quando.
Responder

Voltar para “Exóticos”