pandinus imperator a agir como morto (urgente)

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos mais exóticos
jinsan
Registado: domingo set 15, 2013 3:37 pm

terça mar 04, 2014 5:55 pm

boas, tenho um pandinus imperator que quando o comprei ha cerca de um mes e meio esta super activo, comia muito bem e nao tive problemas nenhuns com ele. ha cerca de uma semana saiu da toca, colocou se num canto do terrario e la ficou. normalmente quando o borrifava ele fugia logo do lugar e levantava o ferrao, no outro dia borrifei e ele nao fez nada, toquei lhe e nao se mexeu, pareceu me estar morto, perguntei a alguem experiente e essa pessoa disse me que pode estar na muda do exoesqueleto, mas sinceramente nao me parece que esteja a mudar pq nao tem mudanças nenhumas e continua na mesma, parece letárigico, toco lhe nas pinças e ferrao e ele nao mostra resistencia. alguem me pode dizer o que se passa com ele?
obrigado, joao.
LeandroMF
Membro
Registado: terça abr 16, 2013 9:32 pm

terça mar 04, 2014 10:19 pm

mas está sempre parado no mesmo sitio?
está vivo ?

de certeza que está a fazer tudo correto?

Esse animal precisa de um ambiente quente e húmido(constante ), O escorpião requer uma temperatura ambiente constante de 25,5º a 27,8º C.

deve ser mantido longe de luzes UV, pois elas provocam muito stress e podem acabar por matar.

Ele pode também estar com fome, lembro que a alimentação deve ocorrer à noite ele tem comido bem? quando é que deixou de comer ?
jinsan

terça mar 04, 2014 11:01 pm

sim ele come super bem ate acontecer isto ele tinha sempre grilos no terrario, comia quando queria comer e ele comia os sempre, ele sempre foi super activo, em relacao a luz, ele nao esta exposto a nenhuma luz nenhuma, o local e relatvamente escuro, e tem sempre humidade, mas quando o comprei disseram me que nao era preciso o tapete de aquecimento, disseram me que ha pessoas que o mantinham assim sem fonte, e eu nao sou experiente, apesar de ter pesquisado sobre eles o vendedor disse que nao precisava da fonte de calor, apenas humidade e eu todos os dias o borrifava com agua, se fosse de calor ja nao se tinha notado antes? ha alguma forma de saber se eles esta morto ou nao? como tinha explicado antes disseram me que pode ser a muda do exoesqueleto, mas ele nao reponde ao toque e mantem se sempre no mesmo sitio :/
LeandroMF
Membro

terça mar 04, 2014 11:18 pm

se for o caso:

A muda é árdua , por isso muitas vezes eles tornam-se inactivos

e podem mesmo parar 24 horas antes de começar a muda.

1º remove-o do contacto com outros animais até ter certeza se ele se está a preparar para fazer a muda .

ele tem esconderijos ??
se for caso de muda o escorpião precisa muitas vezes esconder-se para se Proteger enquanto é vulnerável.

pois se ele fizer mesmo a muda vai aparecer com um exoesqueleto novo e a pele mais clara e frágil (estará mais desprotegido ).

os escorpiões às vezes perdem o apetite quando se preparam para fazer a muda
jinsan

quarta mar 05, 2014 12:08 am

mas o problema e que ele ja esta assim ha uns 5 dias sera normal? ele nao tem reacção nenhuma, e nao esta em contacto com outros ele esta sozinho e fora do esconderijo :/
safira92
Membro
Registado: segunda jan 27, 2014 1:28 pm

quarta mar 05, 2014 12:34 am

jinsan Escreveu:mas o problema e que ele ja esta assim ha uns 5 dias sera normal? ele nao tem reacção nenhuma, e nao esta em contacto com outros ele esta sozinho e fora do esconderijo :/
veja se nao ta morto
jinsan

quarta mar 05, 2014 12:42 am

eu ja perguntei na loja onde o comprei eles dizem que um dia e meio dps de o encontrar assim, se estivesse morto, ja cheirava mal, sinceramente ja nao sei se esta mesmo morto ou se esta na muda, agora que isto e muito estranho é porque ao tocar lhe nao tem reacção e quando lhe levanto as pinças estao sem força e caiem logo :/
safira92
Membro

quarta mar 05, 2014 1:14 am

jinsan Escreveu:eu ja perguntei na loja onde o comprei eles dizem que um dia e meio dps de o encontrar assim, se estivesse morto, ja cheirava mal, sinceramente ja nao sei se esta mesmo morto ou se esta na muda, agora que isto e muito estranho é porque ao tocar lhe nao tem reacção e quando lhe levanto as pinças estao sem força e caiem logo :/
tao deve tar morto :S
jinsan

quarta mar 05, 2014 1:23 am

muito sinceramente tb acho que esta mas a pessoa que me o vendeu diz que pode estar na muda, mas ja nao sei, quando cheirar mal e pq ja passou de prazo :P
safira92
Membro

quarta mar 05, 2014 1:26 am

compras te a quanto tempo e ja agora onde?
jinsan

quarta mar 05, 2014 12:06 pm

compre ha cerca de um mes e pouco numa loja de animais num shopping:/
Última edição por jinsan em domingo mar 16, 2014 2:32 pm, editado 2 vezes no total.
LeandroMF
Membro

quarta mar 05, 2014 4:31 pm

faz o seguinte, com cuidado pega nele e tenta ver se tem reação,
é a unica forma de veres se está vivo
jinsan

quarta mar 05, 2014 8:29 pm

eu ja peguei e ja o virei de pernas para o ar e assim como o pus ele assim ficou, e agora os membros dele nao têm força, se eu agr lhe for mexer e o deixar de uma forma, ele vai ficar igual e amanha ta na mesma :/ provavelmente esta mesmo morto mas n cheira mal :/
LeandroMF
Membro

quinta mar 06, 2014 3:09 pm

então é provável que esteja morto
jinsan

quinta mar 06, 2014 4:36 pm

its dead :( afinal estava mesmo morto :( obrigado pela ajuda pessoal ;)
Responder

Voltar para “Exóticos”