Boa tarde,
Tenho 3 chinchilas (fêmea castanha, fêmea e macho cinza) e à poucos meses as fêmeas começaram-se a desentenderem-se por isso separei-as.
Se estiverem no passeio ignoram-se, não tendo qualquer reação!
Assim, ontem tentei voltar a junta-las e automaticamente que coloquei a cinza na gaiola, a castanha virou-se a ela e começaram em ataque profundo. Sinceramente, estava muito difícil de conseguir voltar a separa-las e assustou-me bastante esta situação.
Na loja dos animais disseram que a causa mais provável para esta situação é a chinc castanha estar grávida e então esta reação era uma “defesa para a protecção da sua gravidez”.
Quais as hipóteses possíveis para a minha chinc castanha não “suportar” a minha chinc cinza?
Chinchilas Agressivas
Não quero influenciar as vossas respostas porém tenho que acrescentar que a chinchila castanha tem engordado nos últimos meses e está ate mais "agressiva" comigo. Agressiva no sentido de não me deixar tocar-lhe para dar festas e mordisca-me os dedos mas não aleija!
Em principio a Castanha pode estar grávida e á relatos de chegarem a matar a outra companheira, isto é só uma hipotese...
Um trio tem sempre esses riscos, eu já tive trios que nem precisava separar mesmo na altura de terem as crias. Separe as fêmeas e não corra riscos desnecessários.
Um trio tem sempre esses riscos, eu já tive trios que nem precisava separar mesmo na altura de terem as crias. Separe as fêmeas e não corra riscos desnecessários.
Não são tipo coelho nem tipo rato, atenção que o coelho não é um roedor!
São animais fantásticos e sensiveis e são necessários alguns cuidados especialmente no que diz respeito à alimentação, alojamento e cuidados de higiene.
São animais fantásticos e sensiveis e são necessários alguns cuidados especialmente no que diz respeito à alimentação, alojamento e cuidados de higiene.
Quem cala nem sempre consente. Pode ser só preguiça de discutir idiotices.
Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.
http://animalartportugal.blogspot.com/
www.apterrariofilia.org
Eu cavo, tu cavas, ele cava, nós cavamos, vós cavais, eles cavam...
Não é bonito, mas é profundo.
Madalena Marques
Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.
http://animalartportugal.blogspot.com/
www.apterrariofilia.org
Eu cavo, tu cavas, ele cava, nós cavamos, vós cavais, eles cavam...
Não é bonito, mas é profundo.
Madalena Marques
Pois.. eu penso que está grávida mas não tenho certezas! Ela só foi mãe uma vez e nessa vez não me deu qualquer sinais de gravidez xD
Por isso estava a tentar saber se havia mais hipóteses para ela ser agressiva com a outra fêmea!
___________________________________________________________________________________________
Em relação a questão do maxbana, as chinchilas são roedores e precisam de uma gaiola adequada às suas necessidades porém precisam também de durante meia hora (uma hora máximo) passear durante o dia, num sitio propício (sem nada que possam roer) e com bastante vigilância.
Não são gatos ou do gênero que andem o dia todo pela casa fazendo poucos ou nenhuns estragos, se forem bem ensinados.
Por isso estava a tentar saber se havia mais hipóteses para ela ser agressiva com a outra fêmea!
___________________________________________________________________________________________
Em relação a questão do maxbana, as chinchilas são roedores e precisam de uma gaiola adequada às suas necessidades porém precisam também de durante meia hora (uma hora máximo) passear durante o dia, num sitio propício (sem nada que possam roer) e com bastante vigilância.
Não são gatos ou do gênero que andem o dia todo pela casa fazendo poucos ou nenhuns estragos, se forem bem ensinados.