Chinchilas Agressivas

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos mais exóticos
Responder
Fons3ca
Membro Júnior
Registado: domingo jun 24, 2012 5:40 pm

quarta mar 05, 2014 5:41 pm

Boa tarde,

Tenho 3 chinchilas (fêmea castanha, fêmea e macho cinza) e à poucos meses as fêmeas começaram-se a desentenderem-se por isso separei-as.

Se estiverem no passeio ignoram-se, não tendo qualquer reação!

Assim, ontem tentei voltar a junta-las e automaticamente que coloquei a cinza na gaiola, a castanha virou-se a ela e começaram em ataque profundo. Sinceramente, estava muito difícil de conseguir voltar a separa-las e assustou-me bastante esta situação.

Na loja dos animais disseram que a causa mais provável para esta situação é a chinc castanha estar grávida e então esta reação era uma “defesa para a protecção da sua gravidez”.
Quais as hipóteses possíveis para a minha chinc castanha não “suportar” a minha chinc cinza?
Última edição por Fons3ca em quarta mar 05, 2014 6:07 pm, editado 1 vez no total.
Fons3ca
Membro Júnior

quarta mar 05, 2014 6:04 pm

Não quero influenciar as vossas respostas porém tenho que acrescentar que a chinchila castanha tem engordado nos últimos meses e está ate mais "agressiva" comigo. Agressiva no sentido de não me deixar tocar-lhe para dar festas e mordisca-me os dedos mas não aleija!
LeandroMF
Membro
Registado: terça abr 16, 2013 9:32 pm

sexta mar 07, 2014 4:45 pm

como a sua chinchila está gravida não gosta de companhia e torna-se mais violenta
acorchins
Membro
Registado: sexta fev 25, 2011 1:55 am

sábado mar 08, 2014 2:35 pm

Em principio a Castanha pode estar grávida e á relatos de chegarem a matar a outra companheira, isto é só uma hipotese...
Um trio tem sempre esses riscos, eu já tive trios que nem precisava separar mesmo na altura de terem as crias. Separe as fêmeas e não corra riscos desnecessários.
maxbana
Registado: domingo mar 09, 2014 11:55 am

domingo mar 09, 2014 12:44 pm

Boas

posso aproveitar este tópico para perguntar se esses animais são tipo coelhos, ratos ou esquilos?

Há algum animal desse tipo que possa andar em casa, sem ser numa gaiola?

Gracias
kitttten
Membro Veterano
Registado: segunda nov 19, 2012 12:46 pm

domingo mar 09, 2014 4:52 pm

Não são tipo coelho nem tipo rato, atenção que o coelho não é um roedor!

São animais fantásticos e sensiveis e são necessários alguns cuidados especialmente no que diz respeito à alimentação, alojamento e cuidados de higiene.
Quem cala nem sempre consente. Pode ser só preguiça de discutir idiotices.

Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.

http://animalartportugal.blogspot.com/

www.apterrariofilia.org
Eu cavo, tu cavas, ele cava, nós cavamos, vós cavais, eles cavam...
Não é bonito, mas é profundo.

Madalena Marques
Fons3ca
Membro Júnior

domingo mar 09, 2014 6:15 pm

Pois.. eu penso que está grávida mas não tenho certezas! Ela só foi mãe uma vez e nessa vez não me deu qualquer sinais de gravidez xD

Por isso estava a tentar saber se havia mais hipóteses para ela ser agressiva com a outra fêmea!

___________________________________________________________________________________________

Em relação a questão do maxbana, as chinchilas são roedores e precisam de uma gaiola adequada às suas necessidades porém precisam também de durante meia hora (uma hora máximo) passear durante o dia, num sitio propício (sem nada que possam roer) e com bastante vigilância.
Não são gatos ou do gênero que andem o dia todo pela casa fazendo poucos ou nenhuns estragos, se forem bem ensinados.
Responder

Voltar para “Exóticos”