apareceu um tumor mamário a minha velhota.
ela tem 2anos e 3 meses e sei que o tumor da para remover mas vale a pena causar-lhe o desconforto de uma cirurgia e correr o risco de ela não sobreviver?
não sei o que decidir porque quero dar-lhe o melhor possível mas não sei se uma cirurgia nesta idade seja favorável pois os riscos são mais elevados e ela já dá sinais de velhice...
Tumor mamário em ratazana
Sasha, estive a ver as fotos das suas meninas. Porque estava areia para gato a ser usada como substrato? Não sabe que não deve usar?
Em relação à situação, é algo que deve ponderar, não lhe posso sugerir algo que só lhe compete a si decidir.
Em relação à situação, é algo que deve ponderar, não lhe posso sugerir algo que só lhe compete a si decidir.
É areia de gato ou corncobs? não me parece nada areia de gato
Quem cala nem sempre consente. Pode ser só preguiça de discutir idiotices.
Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.
http://animalartportugal.blogspot.com/
www.apterrariofilia.org
Eu cavo, tu cavas, ele cava, nós cavamos, vós cavais, eles cavam...
Não é bonito, mas é profundo.
Madalena Marques
Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.
http://animalartportugal.blogspot.com/
www.apterrariofilia.org
Eu cavo, tu cavas, ele cava, nós cavamos, vós cavais, eles cavam...
Não é bonito, mas é profundo.
Madalena Marques
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda abr 13, 2009 2:14 am
Sasha, acho que já te respondi no fórum Ratz sobre este assunto, não foi? Não tenho certeza.
De qualquer maneira, no teu lugar não faria a cirurgia, tendo em conta a idade da ratazana e o local do tumor. Mas é uma decisão que só a ti cabe decidir... Boa sorte e coragem!...
De qualquer maneira, no teu lugar não faria a cirurgia, tendo em conta a idade da ratazana e o local do tumor. Mas é uma decisão que só a ti cabe decidir... Boa sorte e coragem!...
Tia, corncobs a cor é mais amarelada e a que vi cinzenta, só se estarei a fazer confusão, mas pareceu-me.kitttten Escreveu:É areia de gato ou corncobs? não me parece nada areia de gato
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado ago 06, 2011 1:01 am
Os Corn Cobs também são perigosos de qualquer das maneiras, principalmente se ingeridos. (Não vi as fotografias, só mesmo para avisar)
Quanto ao tópico, acho que é de facto uma decisão pessoal, de qualquer das formas, espero que a pequena fique bem no final.
Tendo em conta que ela já mostra sinais de velhice eu não sei se faria uma intervenção destas nessa situação...
Quanto ao tópico, acho que é de facto uma decisão pessoal, de qualquer das formas, espero que a pequena fique bem no final.
Tendo em conta que ela já mostra sinais de velhice eu não sei se faria uma intervenção destas nessa situação...
tinham areia de gato a mt tempo atras em que praticamente a gaiola era para irem a noite e fazerem xixi. agora uso aparas e no wc areia vegetal
Falar de boca cheia é má educação mas falar de cabeça vazia é muito pior! 

eu tmb estou muito indecisa, ia fazer mas ela estava muito parada, hoje já esta super activa e a correr estou a ponderar fazer mas tenho mt medo que corra mal =Xmarianamar Escreveu:Sasha, acho que já te respondi no fórum Ratz sobre este assunto, não foi? Não tenho certeza.

ola, boa tarde.
A Jade que é a ratz com o tumor vai entrar em breve para o bloco e tenho confiança na vet que a vai operar.
se ela estiver estável depois do tumor removido vai tmb ser esterilizada.
Tenho esperanças que ela dure mais um ano pelo menos. ainda esta muito activa e come bem só estava a perder mobilidade por causa do tumor.
mais logo deixo noticias da minha menina.
A Jade que é a ratz com o tumor vai entrar em breve para o bloco e tenho confiança na vet que a vai operar.
se ela estiver estável depois do tumor removido vai tmb ser esterilizada.
Tenho esperanças que ela dure mais um ano pelo menos. ainda esta muito activa e come bem só estava a perder mobilidade por causa do tumor.
mais logo deixo noticias da minha menina.