Mamíferos Exóticos - Ajuda

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos mais exóticos
rimisaso
Membro Júnior
Registado: quarta mar 03, 2010 7:16 pm

terça mar 11, 2014 7:01 pm

Filipa_lpg Escreveu:Primatas são todos proibidos em Portugal. Que tal um porco vietnamita?

Já agora, porque é que as ratz ou as doninhas não são o teu estilo?

Pode ser que fique mais fácil sugerir animais se soubermos os teus critérios de escolha :)
Um porco num salão, não me parece que seja uma boa escolha..
Vários animais não são o meu estilo porque simplesmente não ' gosto ' do estilo deles/cores etc.. Reconhecendo claro as suas capacidades também .
Filipa_lpg
Membro
Registado: domingo jun 05, 2005 9:02 pm
Duas ratazanas:
a Violeta e a Dora
No céu:
Salema (hamster sirio) Luna, Ch

terça mar 11, 2014 7:13 pm

Tendo em conta que a ideia é o animal ficar no salão/reptilário não me parece que haja muitos mamíferos que se adequém...
Todos mamíferos exóticos gostam de ter uma gaiola (ou casota) para se poderem pelo menos refugiar e dormir, animais que trepam podem danificar os terrários, animais que roem podem danificar móveis ou morder fichas eléctricas...

...Uma ratazana da Gâmbia? (ou rato gigante da Gâmbia, acho que é esse o "nome oficial") acho que não existem mais mamíferos na lista :P

Seja como for, ter um animal só por ter, só porque é diferente, parece-me uma péssima razão para o fazer :/ muitos destes animais que se começam a comercializar são animais que não foram feitos para estarem numa casa, e grande parte nem são domesticáveis como seria uma ratazana ou um furão por exemplo...
rimisaso
Membro Júnior

terça mar 11, 2014 9:11 pm

Filipa_lpg Escreveu:Tendo em conta que a ideia é o animal ficar no salão/reptilário não me parece que haja muitos mamíferos que se adequém...
Todos mamíferos exóticos gostam de ter uma gaiola (ou casota) para se poderem pelo menos refugiar e dormir, animais que trepam podem danificar os terrários, animais que roem podem danificar móveis ou morder fichas eléctricas...

...Uma ratazana da Gâmbia? (ou rato gigante da Gâmbia, acho que é esse o "nome oficial") acho que não existem mais mamíferos na lista :P

Seja como for, ter um animal só por ter, só porque é diferente, parece-me uma péssima razão para o fazer :/ muitos destes animais que se começam a comercializar são animais que não foram feitos para estarem numa casa, e grande parte nem são domesticáveis como seria uma ratazana ou um furão por exemplo...
Vou dar uma gaiola/casota ao animal, mas só c cerca de 1m quadrado.
Os terrários, são de cimento, nenhum animal os consegue roer/danificar fichas eletricas dá para colocar uma proteção .
Como já tinha dito não gosto de ratazanas/ratos, mas mais uma vez obrigado pela sua opinião
Não é a questão de ter um animal só por ter, é a questão de gostar de ter os animais e apenas quero escolher 1 que se adeqúe, pois se não fosse assim teria escolhido sem pedir opiniões.
Kathamina
Membro Veterano
Registado: domingo mai 03, 2009 4:22 pm

quarta mar 12, 2014 4:25 am

E visto que a lista de animais sugeridos já vai longa.... porque não pensar por si, fazer uma pesquisa de animais legais que goste e que se queiram adaptar ás condições que lhes quer dar ou não.
rimisaso
Membro Júnior

quarta mar 12, 2014 2:26 pm

Kathamina Escreveu:E visto que a lista de animais sugeridos já vai longa.... porque não pensar por si, fazer uma pesquisa de animais legais que goste e que se queiram adaptar ás condições que lhes quer dar ou não.
Porque é quase impossivel arranjar uma lista de exóticos legais em portugal :o
sergiofrpe
Membro
Registado: quarta jan 02, 2013 12:39 pm

quinta mar 13, 2014 2:20 am

Se quer tet o animal so porque sim e nem sabe o que quer, o melhor é estar quieto,
Da a ideia que quer o animal por puro capricho ou vaidade para o poder exibir.
Nao me passaria nunca pela cabeça vir a um forum "epa apetece-me ter animal. Digam aí especiees para ver se me agrada alguma coisa".
Tem toda a pinta de menininho rico que nao sabe o que fazer ao dinheiro e entao decide impressionar com aquisiçoes de animais como se de objetos se tratassem.
Peço desculpa pelo julgamento moral mas passados todos estes dias a ler isto nao consegui conter mais.
sergiofrpe
Membro
Registado: quarta jan 02, 2013 12:39 pm

quinta mar 13, 2014 2:20 am

Se quer tet o animal so porque sim e nem sabe o que quer, o melhor é estar quieto,
Nao me passaria nunca pela cabeça vir a um forum "epa apetece-me ter animal. Digam aí especiees para ver se me agrada alguma coisa".
Tem toda a pinta de menininho rico que nao sabe o que fazer ao dinheiro e entao decide impressionar com aquisiçoes de animais como se de objetos se tratassem.
Peço desculpa pelo julgamento moral mas passados todos estes dias a ler isto nao consegui conter mais.
rimisaso
Membro Júnior

quinta mar 13, 2014 4:53 pm

sergiofrpe Escreveu:Se quer tet o animal so porque sim e nem sabe o que quer, o melhor é estar quieto,
Pode dizer o que quiser e bem lhe apetecer, garanto-lhe que todos os meus animais são bem tratados, no entanto pode julgar á vontade, não me afeta nem um pouco, pois tenho a certeza que eles estão bem :D
Filipa_lpg
Membro
Duas ratazanas:
a Violeta e a Dora
No céu:

quinta mar 13, 2014 5:01 pm

Repara, ninguém disse que não tratas bem os teus animais. O que se tem vindo a dizer é que arranjar um animal só para ser diferente é das piores razões para o fazer...

E que tal um gato? Há gatos lindos, em termos de cuidados são bastante fáceis de manter, pode ter uma caminha no salão para dormir e fazer-te companhia pelo resto da casa... Não é exótico, mas se calhar adequa-se melhor ao espaço que tens que qualquer um dos outros que precisam de condições especiais...
Menoita
Membro
Registado: segunda fev 04, 2013 4:36 pm

quinta mar 13, 2014 5:15 pm

rimisaso Escreveu:
Kathamina Escreveu:E visto que a lista de animais sugeridos já vai longa.... porque não pensar por si, fazer uma pesquisa de animais legais que goste e que se queiram adaptar ás condições que lhes quer dar ou não.
Porque é quase impossivel arranjar uma lista de exóticos legais em portugal :o
Pode ser quase impossível arranjar uma lista de exóticos legais, mas consegue a lista de exóticos ilegais...
Vá ao site do ICNF que tem lá a listagem!
rimisaso
Membro Júnior

quinta mar 13, 2014 9:37 pm

Filipa_lpg Escreveu:Repara, ninguém disse que não tratas bem os teus animais. O que se tem vindo a dizer é que arranjar um animal só para ser diferente é das piores razões para o fazer...

E que tal um gato? Há gatos lindos, em termos de cuidados são bastante fáceis de manter, pode ter uma caminha no salão para dormir e fazer-te companhia pelo resto da casa... Não é exótico, mas se calhar adequa-se melhor ao espaço que tens que qualquer um dos outros que precisam de condições especiais...
Um gato poderia ser uma boa escolhia e sim , admito que até gosto, no entanto apenas gosto de os ver em casa dos outros/na natureza.. Um gato fechado não me parece muito bem, tudo bem que todos os outros animais estão ' fechados ' mas eles têm um espaço como se fosse um espaço natural, já o gato .. não se pode dizer o mesmo
Filipa_lpg
Membro
Duas ratazanas:
a Violeta e a Dora
No céu:

quinta mar 13, 2014 10:42 pm

Mas qualquer um dos outros animais que opcionaste são animais que estão "feitos" para estar na natureza e não numa casa, ao contrário do gato que já está algo domesticado (por tantos e tantos anos de domesticação) e por isso, dar-se-ia melhor num ambiente enclausurado...
De outra forma só se for mesmo um pequeno mamífero que viva bem num ambiente mais pequeno, para que possas "simular" um ambiente mais ou menos natural...
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

sexta mar 14, 2014 5:09 pm

rimisaso Escreveu:
Filipa_lpg Escreveu:Repara, ninguém disse que não tratas bem os teus animais. O que se tem vindo a dizer é que arranjar um animal só para ser diferente é das piores razões para o fazer...

Um gato poderia ser uma boa escolhia e sim , admito que até gosto, no entanto apenas gosto de os ver em casa dos outros/na natureza.. Um gato fechado não me parece muito bem, tudo bem que todos os outros animais estão ' fechados ' mas eles têm um espaço como se fosse um espaço natural, já o gato .. não se pode dizer o mesmo
LOL

Um gato, que é um animal domesticado há 10000 anos não serve porque vai estar enclausurado, e um mamífero exótico tipo suricata, cão da pradaria, coati ou assim (que nem sabe o que quer) que são animais selvagens não domesticados, já pode estar? LOL

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

psylizart
Membro Veterano
Registado: quarta abr 02, 2008 1:26 pm

sexta mar 14, 2014 5:45 pm

dinodane Escreveu:
rimisaso Escreveu:

LOL

Um gato, que é um animal domesticado há 10000 anos não serve porque vai estar enclausurado, e um mamífero exótico tipo suricata, cão da pradaria, coati ou assim (que nem sabe o que quer) que são animais selvagens não domesticados, já pode estar? LOL

X 2

LOOOL
<p>Micro Points... it's the only way of life....</p>
<p>&nbsp;</p>
rimisaso
Membro Júnior

sexta mar 14, 2014 8:25 pm

dinodane Escreveu:
rimisaso Escreveu:

LOL

Se não entendeu, problema seu :D
Responder

Voltar para “Exóticos”