anioska Escreveu:Olá!
Concordo que o fórum anda parado, parece que fugiram todos!
Eu também tenho menos tempo, e normalmente só para dar uma vista de olhos.
OS porquinhos são realmente animais medrosos. Tens que ter muita paciência para os conquistar.
Não sei qual é a localização da gaiola na casa, mas um local que não seja de passagem das pessoas ajudará.
No entanto deve haver frequência no contacto com eles.Sempre com muita calma, sem gestos bruscos.Imagina-te no lugar deles a seres agarrada por um ser do teu tamanho.
Procura um lugar calmo, fechado e sem sítios onde eles se possam esconder, e solta-os ao mesmo tempo, porque para onde vai um, vai o outro.Senta-te no chão com comida na mão e espera que eles te procurem.Se ainda não descobriste o alimento preferido, leva vários: pimento, salsa, coentros, beterraba, cenoura, pepino, etc. São uns vendidos!
O momento da higiene da gaiola também pode ser aproveitado para uma aproximação.
Também gostam de um colinho quentinho, aconchegante.
Quando os conquistares não vais querer outra coisa!
Boa sorte!
Ola
Essa ideia de os meter num sitio onde não se possam esconder e me sentar no chão, não tinha pensado nisso.
Tenho de arranjar um espaço para o fazer, entretanto ontem foi dia de limpar a gaiola e tentei dar pimento e cenoura á mão, se visses a correria a fugir de mim tadinhos
Acabei de limpar e deixei-os sossegados ate metiam pena de tão assustados que estavam .
eles estão numa sala onde só o meu marido é que vai para estar no pc, não tem muito movimento.
Pensei logo nisso, que poderiam ter medo.
assim habituam-se ao barulho que o meu filho faz ( tem 2 anos) que não é pouco.

mas o engraçado é que ele quando vai a essa sala, não sei se é da gaiola esta á altura dele eles não fogem dele. Agora de mim e do meu marido fogem logo assim k nos veem, acho k deve ser por sermos "altos".
<strong>"Os animais dividem conosco o privilégio de terem uma alma." (Pitágoras) </strong><strong>"Virá o dia em que a matança de um animal será considerada crime tanto quanto o assassinato de um homem." (Leonardo da Vinci) </strong>